O cérebro que não sabia de nada

O cérebro que não sabia de nada Dean Burnett

Resenhas - O cérebro que não sabia de nada

Gasparino 05/07/2022

Um dos melhores livros científicos que já li,
o autor transmiti informações IMPORTANTES sobre o cérebro de uma maneira bem humorada, me auxiliou bastante sobre as incógnitas da produtividade, uma fato curioso é que o ESTRESSE melhora o desempenho de uma tarefa, prazos são uma meneira de corroborar o desempenho.

Roger Ruiz 08/03/2022

Leitura divertida apesar dos nomes das áreas do cérebro
No geral, a leitura foi bastante fluída. O autor fez algumas comparações com itens do cotidiano para facilitar o entendimento, o que ajudou. Alguns trechos soaram até engraçados e descontraídos. O que deixou a leitura um pouco maçante foram os nomes de cada área do cérebro, impossível de lembrar e associar à função que a respectiva área desempenha. Vale uma segunda leitura tendo do lado o desenho do cérebro e um resumo do que cada parte faz.

Babi 31/01/2021

O cérebro que não sabia de nada
Livro um pouco mais técnico, mas que explica de forma simples aos leigos sobre os mais diversos sistemas e funcionamento cerebral e como muitas vezes, ele não sabe de nada.

Tiago Bessa 13/09/2020

A Fantástica Constituição do Cérebro
O cérebro nos proporciona uma impressionante percepção da realidade, mas, como vimos repetidamente neste livro, grande parte dessa percepção se baseia em avaliações, inferências e, às vezes, suposições por parte do cérebro. Diante de todas as coisas que podem afetar a maneira como o cérebro funciona, é fácil ver que esses processos podem dar errado, especialmente considerando que o ?normal? é mais fruto de um consenso geral do que de um fato fundamental. É surpreendente como os seres humanos conseguem realizar alguma coisa, realmente.

Naty 29/08/2020

Muito conhecimento comprimido
Esse livro é sensacional, nunca aprendi tanto em tão poucas páginas. Embora o a escrita seja bem direta ao ponto não sei porque, minha leitura foi bem lenta. Enfim, aprendi muito sobre como o cérebro funciona(em relação a transtornos mentais, distúrbios psicológicos, memória, alimentação, sistema sensorial etc.)

Letty 16/07/2020

"Esse é o cérebro. Mas, algumas vezes, ele não sabe de nada."
Um livro de fácil leitura e compreensão, divertido e informativo! Traz explicações para diversas situações do cotidiano, com leveza e humor, e possui uma bibliografia vasta. O livro não é muito detalhado nem entra em explicações profundas acerca do funcionamento do cérebro ou neuroanatomia, por isso, acredito ser uma ótima escolha para quem se interessa por neurociência, psiquiatria e psicologia, mas não tem muito conhecimento na área. Confesso que me interessei mais pelos capítulos sobre personalidade e problemas de saúde mental, mas todos eles trazem curiosidades interessantes. =)

Amanda 30/03/2020

Ótimo livro para quem quer conhecer o básico sobre neurociência. Não entra em detalhes "muito científicos" e é de fácil compreensão, além de utilizar do humor ao longo do texto, o que torna a leitura mais leve

João Bruno 28/01/2019

Um livro muito interessante, com detalhes bem curiosos sobre o cérebro e seu funcionamento, porém algumas explicações muito técnicas tornam alguns trechos do livro cansativos.
Mas de um modo geral é uma boa leitura.