O menino da rua lá de cima

O menino da rua lá de cima Daiane Galego

Resenhas - O menino da rua lá de cima

Italo Bernardo | @wesleyliterario 22/09/2018

Nos desmonta, remonta e com um final que nos aquece
Aquele livro que ganhou um lugar especial meu coração.
Uma história que nos revela profundas dores que só com a verdadeira exposição podem ser tratadas e saradas. Um enredo cativante que nos prende de modo rápido e nos faz refletir.
Sami (protagonista) é uma personagem incrível, pois mesmo diante do todas as tragédias que ela vivencia, sempre permanece resiliente e firme, e mesmo com todo o sofrimento ela consegue seguir em frente. Sendo a guerreira que é, não desiste por nada. Gostei muito de como ela encara as coisas qua vão surgindo e o amadurecimento que ela sofre durante o livro é notável é muito bem trabalhada.
A história traz uma linda mensagem de acreditar em dias melhores virão e ter fé (em qualquer coisa que seja) que tudo pode melhorar, pois o universo retribui as energias positivas que mandamos para ele. Tentar prosseguir após inúmeras quedas não é algo fácil, porém precisamos nos levantar sacudir a poeira e prosseguir, afinal de contas são as quedas nos moldam e fazem de nós pessoas mais fortes e melhores.
"O Menino da Rua Lá de Cima" é um livro que aquece nossos corações. Com uma linguagem suave e simples, apresenta uma trama envolvente e cativante, que nos emociona e acima de tudo nos ensina. Uma leitura que faz um reboliço em nosso íntimo e toca nossa alma.

Ana @minhacolecao.livros 19/08/2018

Lindo demais
?Sami é uma menina que passa por muitos percalços nessa estória, tudo começa quando ela está em um espetáculo de ballet, onde é a bailarina principal, e cai um verdadeiro tombo. Comprometendo toda sua carreira de bailarina.
?????????
?O livro é narrado em 1ª pessoa, onde a Sami vai nos contando sua vida e como chegou até o momento da queda. Várias vezes fiquei me perguntando:  ?Coitadinha da Sami, será que ela não vai ter um sossego nessa vida?? Durante sua vida cai muitas vezes, mas nunca perdeu a esperança!
?????????
?Essa estória mexeu muito com meus sentimentos, chorei, ri, fiquei com raiva, com pena, me entristeci, mas, o importante de tudo, me fez torcer muito pela vida de Sami e pela superação de seus sentimentos e mágoas.
?????????
?Me apeguei tanto aos personagens que não estou sabendo lidar com a falta deles na minha vida! Eu indico muito essa leitura, é de aquecer nossos corações e nos faz refletir sobre perdão, fé e amor.

Dai 19/08/2018

Um livro incrivelmente belo e sensível.Sami passa por momentos intensos e tortuosos que nos faz querer entrar no livro e cuidar dela. Retrata relacionamentos abusivos, sonhos,perdas, fé e principalmente perdão. Termino essa leitura com o coração apertadinho e feliz

Nati Amend @livrosdanati 20/07/2018

Sensível e muito verdadeiro.
"Quantas vezes uma queda pode significar o fim? O fim de uma história, o fim de um sonho, ou mesmo, o fim de uma vida?"

Samueli não era o que seu pai esperava. Jorge sempre desejou ter um filho homem, para herdar e administrar o Rancho Esperança. E ano após ano, essa frustração o deixou cada vez mais rude ao criar sua filha. As surras e humilhações eram constantes.

Para fugir de sua vida, Sami acaba indo morar com sua avó em São Paulo, onde deseja se tornar uma grande bailarina. Mas nada sai como planejado e, cada vez que algo perturba o seu caminho, ela acaba tendo visões misteriosas com um menino, um cãozinho e uma flor dente-de-leão.

Nesse lindo romance escrito por Daiane Galego, acompanhamos a protagonista em uma jornada difícil, tortuosa e repleta de momentos fatídicos. A simples menina do interior, que leva cicatrizes em sua pele e em seu coração, parte em busca de seus sonhos e acaba se envolvendo em um relacionamento tóxico com o diretor da companhia de ballet.

Com uma narrativa não-linear, essa leitura nos apresenta o passado e o presente da vida de Sami, ao mesmo tempo em que nos arremessa em um turbilhão de emoções e de descobertas. A cada capítulo, meu coração ficava mais apertado com os acontecimentos, e almejando um final feliz.

Há também nesse livro uma linda história de amor que, mesmo não sendo o foco principal, me arrancou suspiros. Mas na realidade, essa obra trata de outros sentimentos e questões, como fé, força de vontade em superar obstáculos e, principalmente, fala sobre o perdão.

"A vida é feita de contextos. Viver e existir são experiências distintas. Somos um apanhado de conquistas e derrotas."

Recomendo a leitura para todos os que queiram se emocionar com uma estória sobre relações familiares, sobre a crença em algo maior do que nós, e que também sejam apreciadores das coisas simples da vida.

site: https://www.instagram.com/p/BlTsI9Fgsdn/?taken-by=livrosdanati