A Brief History of Time

A Brief History of Time Stephen Hawking

Resenhas - A Brief History of Time

Fefo 09/07/2021

Livro extremamente bom pra leigos em física
"Uma Breve História no Tempo", apesar de ser meio difícil ao senso comum, com bastante atenção e pesquisa é ótimo a essas pessoas.
Um dos problemas desse livro, que foi comentado ainda no "O Universo Numa Casca de Noz" é que a leitura é um pouco complexa, e é bem fácil a desistência. Foi citado que pessoas desistiram da leitura nos primeiros capítulos, pois não era tão fácil e acabavam perdendo partes boas do livro. Coisa que é corrigida na sequência, Universo Numa Casca de Noz.

Os primeiros capítulos são mais simples, pois se tratam da história e descobertas científicas, conforme o decorrer deles, nota-se uma maior complexidade, uma complexidade crescente.
Fefo 09/07/2021minha estante
Nota: 5/5, pois mudou minha vida

Luisa.Nascimento 29/12/2020

Todos deveriam ler esse livro!
Um dos melhores livros que já li. Traz muito conhecimento em poucas páginas. Realmente uma breve história do tempo!

Kel Cesar 20/05/2020

Pelo que sempre ouvi sobre os livros de Stephen Hawking, pensei que "Uma Breve História do Tempo" fosse ser um pouco mais palatável para uma pessoa leiga.
A leitura foi lenta, mas não por ser desagradável e sim por ter que reler algumas passagens mais de uma vez para assimilar o conceito. Apesar das figuras ilustrando algumas das teorias apresentadas na obra, muitas vezes senti falta de uma série como "Cosmos" para visualizar melhor o que Hawking explica.
Ainda assim, achei uma leitura extremamente interessante e principalmente os primeiros capítulos deram sentido a algumas das fórmulas que tive que decorar na escola.
Aliás, durante o ensino medio, a Física sempre me pareceu intimamente ligada à Filosofia. Depois de ler "Uma breve História do tempo" essa impressão ficou ainda mais forte.
Imagino se "O universo numa casca de noz" tem uma linguagem mais acessível, mas, mesmo que não tenha, com certeza vou ler.