Miles Morales - Homem-Aranha

Jason Reynolds

Resenhas - Miles Morales - Homem-Aranha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nicole 29/01/2022

Eu amo homem aranha, foi muito interessante ler a história de outro homem aranha, sem ser o que todo mundo já conhece. Um livro muito gostoso de se ler.

luiza 28/01/2022

tinha expectativas altas..
A discussão sobre o racismo foi muito bem discutida mas na minha visão foi a única parte boa do livro. Eu achei q teve muita enrolação e nas cenas de ação eu achei q a descrição foi meio entediante.

Luiza.Sacilotto 28/01/2022

Um fav que não é perfeito
Eu gostei muito desse livro, acaba que ele te prende bastante. Mas o motivo foi mais pq é o homem aranha do Miles e não pela história em si, apesar dela não ser ruim. Mas sempre vou recomendar para quem gosta do homem aranha. Outra coisa boa desse livro é que aborda o racismo mesmo que, na minha opinião, de uma forma meio fantasiosa, mas com dilemas muito reais na vida dele. Atenção, não tem praticamente nada a ver com o filme, mas é uma ótima opção para quem quer algo a mais sobre o Miles Morales.

Maria Clara 08/01/2022

Quando eu vi o ilustríssimo do GF lendo as HQs do Homem Aranha, quis ler algo assim também.
O livro trem uma pegada muito boa.
Miles é um menino negro do Brooklyn, e que é bolsista em uma escola chique. Tem um melhor amigo chamado Ganke, uma família carinhosa e um pai que teve um passado complicado, e um tio.
A parte que me interessou no livro foi toda a questão do racismo e do preconceito.
Ele não é um livro que eu releria, a batalha final não foi algo que eu gostei.

guel 05/01/2022

te amo miranha preto e latino te amo
gostei bastante da construção da personagem. entretanto, a trama em si se desenrola muito no final do livro, fazendo com que a leitura seja carregada pela carinho com os personagens e não a ansiedade pelas respostas.

não sou muito familiar com todos os universos dos hq e não sei se os vilões do livro existem nas hq, porém esse ponto não é aprofundado. é apresentado o "quem" e o "o que", mas não o "como" e o "o porquê".

ainda sim, foi uma leitura fluida e divertida. recomendo.

ps: sempre fui muito fã do miranha então nada relacionado a ele eu não recomendaria!

Raquelzinha : ) 31/12/2021

" Sabe quando uma pessoa é tão fácil de amar que você faria qualquer coisa por ela?"

"Há sempre outros detalhes em uma história né? Um nome, seja bom ou ruim, quase nunca é só um nome. Há sempre algo por trás dele. Algo a mais."

Esse não é um gênero que tenho muito costume de ler, mas gostei bastante do livro.
A parte do vilão achei que foi muito no final, ficou muito rápida ....

Victor 28/12/2021

Divertido, porém minimamente razoável
Algo que eu prezo bastante em uma obra é a escrita requintada e o vocabulário minimamente vasto. Não me agrada tanto a repetição de palavras numa mesma frase (com excessão dos jogos de palavras). Nesse livro, muitos erros passaram despercebidos pela editora, alguns até idiotas (falta de atenção eu diria).

Mas tirando essa parte chata, os diálogos são bons pra cacete! Eu gostei dos momentos de suspense e a ousadia audaciosa nas palavras de cada personagem, até mesmo nas falas do Cretino Chamberlain.

A leitura flui a partir de um instante, mas depois desanda. As motivações de certos personagens não são lá muito convincentes, acho porque talvez tudo não passe de nossa própria realidade ordinária sendo evidenciada em alguns personagens. Essa obra destaca a vida e seus desafios, problemas e qualquer coisa que seja no mínimo difícil.

De modo geral, a história é boa. Talvez o que a deixa sem graça em certas partes é o realismo exageradamente cruel. Miles não tem um minuto de paz! Mas sem spoilers.
Se gosta do Homem Aranha, você vai gostar desse livro, pois ele é divertido, rápido, legal e te faz ficar extremamente put0 com o Sr. Cretino Chamberlain.

KJJ 02/12/2021

Miles Morales
Amei amei!!!!
Melhor.
Amo o homem aranha e esse livro fez eu amar mais o Miles Morales como o Peter Parker

Henrique Moutinho 28/10/2021

Homem-Aranha é um dos meus heróis favoritos e Miles Morales é um ótimo HA. Mas esse livro não é sobre um herói, é sobre um garoto. Mais especificamente sobre um garoto negro e pobre que tem todo o peso do, possível, futuro brilhante nas costas. E, para piorar tudo, tem que conciliar a vida de estudante dedicado com seus super poderes e a vontade de ajudar a vizinhança. Morales sofre com o preconceito explícito, mas também sofre com os próprios segredos e a pressão para seguir um caminho diferente do que acredita estar no próprio sangue, a bandidagem do bairro e histórico complicado do pai e do tio.

MaF3r 09/10/2021

A leitura não foi algo surpreendente, mas tambem não decepcionou. O autor colocou muitos acontecimentos e acabou por não concluir alguns e além de que o final foi muito simples e rápido. Contudo a história traz muitas críticas ao racismo e desigualdade de classe, assim são as críticas que acabam por fortalecer a história.

Nuza 20/09/2021

Nao é só para fãs do Homem-Aranha
Me surpreendi um pouco com esse livro, um pouco diferente dos livros de Heróis que estou acostumada a ler. Esse livro não se concentra só em feitos heróicos, mas mescla a responsabilidade de ser o homem-aranha com os desafios de ser um adolescente, além de abordar muitas questões sociais que se aplicam ao personagem Miles Morales. Eu gostei da leitura e recomendo.

Dani 19/09/2021

Miles morales
Aqui amamos conhecer a história de Miles morales ,foi a primeira vez que lemos um HQ dele e meu filho e eu vamos ler os outros.

Helana O'hara 18/06/2021

Uma ótima aventura
📖Antes de mais nada, quero dizer que essa edição ela é linda. Quando comprei, achei que era uma HQ, mas a grata surpresa de ser um livro em capa dura, com essa jacket com imagem do filme me deixou feliz, pois o livro em si tem uma capa preta linda.
Homem-Aranha nunca fui meu herói preferido, vocês sabem que amo Star Wars, porém universo de super herói não me atrai tanto assim.
Acabei lendo o livro depois que assisti animação do Homem-Aranha Miles Morales e sendo sincera, é meu preferido.

📖Nesse livro somos surpreendidos com uma história ótima, Miles é um adolescente do subúrbio americano, de família latina, janta com seus pais aos finais de semana, vai a igreja, joga vídeo game com seu melhor amigo e tem a sorte de ter uma bolsa de estudos em uma escola particular e ele é Homem-aranha.
Seu sentido aranha não anda muito bem. Miles foi suspenso por alguns dias e isso faz o rapaz questionar seus poderes.
As coisas começam a ficar mais curiosas quando alguns zunidos durante as aulas de história começam aparecer e deixar Miles incomodado, e esses zunidos chegam exatamente em explicações de uma escavação e o sistema prisional moderno – será que o sentido aranha tem aviso algo ao rapaz?

📖O livro me surpreendeu do começo ao fim.A narrativa de Jason é ótima, o ritmo da história bom. Miles é um jovem que conquista o público pela sua representatividade, ele é comum, simples, negro. A história dele, além de abordar um problema que o Miles Homem –Aranha precisa resolver, aborda também problemas reais, principalmente com racismo que ele e alguns amigos sofrem.
O livro mostra muito o lado humano do personagem. Gostei muito e recomendo.

Paraíso dos Livros 01/06/2021

Resenha | Miles Morales Homem-Aranha – Jason Reynolds

Se tem um herói que gosto de acompanhar as histórias é o Homem-Aranha e quando vi este livro com o personagem de Miles Morales automaticamente fiquei curiosa para conferir. Iniciei a leitura com grande expectativa e fiquei empolgada ao encontrar algumas similaridades com a história original de Peter Parker.

Miles é um jovem muito inteligente, também é picado por uma aranha, adquirindo seus poderes. Ama uma garota chamada Alicia e sente-se tímido perto dela. Ao virar as páginas, podemos lembrar e ler a frase lendária das narrativas do Aranha: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Mas, a história de Miles vai além do herói amigo da vizinhança que salva o dia. O personagem está em constante batalha particular, contra o preconceito e injustiças sociais.

Miles é apenas um garoto bolsista do Brooklyn com sonhos e objetivos de mudar a realidade ao seu redor. Mora com seus pais, vivendo sua adolescência com conflitos, amores e amizades, que se sente inseguro às vezes por conta do passado de seu pai e seu tio que já foram criminosos, questionando se poderia seguir os mesmos passos, caso não tivesse a oportunidade de estudar e mudar seu futuro. Neste livro, não vemos apenas os atos heroicos, mas sim, a construção e evolução de um garoto negro em seus desafios e batalhas do dia a dia.

Outro ponto interessante desse livro é que Miles tem um melhor amigo chamado Ganke, que traz um pouco de leveza a história. Ele sabe que Miles é o homem-aranha e quando pode, ajuda o amigo ao seu modo.

Referente ao vilão o professor Chamberlain, ele é apresentado na narrativa quando o sentido aranha de Miles estranhamente dispara quando está próximo dele. Esse fato gera uma grande curiosidade durante a leitura, porque Miles não entende o motivo disso está acontecendo, e junto com ele temos a missão de desvendar esse mistério.

Porém a revelação sobre quem é realmente o professor Chamberlain acontece próximo ao final do livro, o que para mim, acabou transformando a minha curiosidade inicial em uma vontade apenas de ler só para concluir o livro. Quando a informação apareceu na história, eu já não estava mais com a mesma empolgação de antes para descobrir algo sobre o personagem.

Apesar de não me sentir tão envolvida pela narrativa do vilão, gostei bastante do enredo e construção do jovem sonhador, responsável Miles Morales e com certeza leria mais histórias sobre o herói.

Karina 01/06/2021

Resenha | Miles Morales Homem-Aranha • Jason Reynolds

Victor Guerra 25/10/2023minha estante
Rolou um spoiler aí, mas boa resenha , também a culpa é minha que vim ver resenha tendo lido só 1 capítulo do livro ...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6