À Distância

À Distância Paola Scott

Resenhas - À Distância

taiana.paixao.5 05/08/2023

Amor, paciência e confiança.
A história do Sebastian e Catarina requer ter muito amor, paciência, confiança e força de vontade para que tudo dê certo. Mesmo que em certos momentos esses sentimentos fuja um pouco da realidade. Uma história para ser pensada. Quais a prioridades e se vale a pena deixar tudo de lado para viver uma aventura.

Martinha.Souza 29/04/2023

Distância
Catarina antes de começar no emprego que sempre desejou, foi aventurar-se em uma viagem pela Europa; apaixonada por livros, se vê em uma fila para pegar autógrafo de um autor, até então, desconhecido. A troca de olhares entre eles foi instantânea e a necessidade de se conhecerem também; Sebastian não resistiu aos encantos da brasileirinha e a quis junto a ele.
Um relacionamento a distância, com milhares de quilômetros os separado, mas com criatividade para estarem juntos, grandes desafios para superar o ciúmes, a desconfiança, e principalmente a saudade.

Diuliana.Duarte 17/04/2022

17/04/2022
Deu tudo certo ksksksks, meio confuso mas interessante, eu achei umas coisas meio sem lógica e tals mas é bom.

Marize 14/09/2021

Primeiro livro que leio desta autora, fala de romance a distância entre um escritor e uma tradutora, maravilhoso, parabéns!

Ceiça alves 04/05/2021

Vem se apaixonar
Aqui a gente vai conhecer um pouco dos bastidores do mundo editorial. Uma história fantástica que mostra que sim um racionamento a distância pode da certo, mas a gente sabe que será difícil, mas quando os sentimentos é forte e verdadeiro vale apena enfrente o mundo para viver ele em toda sua plenitude.

QueenLatifah 22/02/2021

Eu comecei a ler esse livro pois a sinopse me conquistou, gostaria de saber como a autoria iria colocar esse relacionamento a distância de uma forma que não ficasse enjoativo, o bom é que os próprios personagens se surpreenderam, esse livro não é nada clichê, me conquistou com o prólogo, pois depois das últimas palavras de Catarina nele, gostaria de saber o desenrolar da história, foi surpreende, pra mim, não foi algo cansativo, recomendo a leitura.

Autora MG Araújo 22/06/2020

Super recomendo!
Amei esse casal, principalmente a intensidade do primeiro.eiro irmão Wood.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Fabiana @bibliotecadabia 08/05/2020

Um relacionamento A Distância pode funcionar ?
RESENHA: Foi meu primeiro, e sem dúvida não será o último contato com a escrita da autora. Tive o imenso privilégio de conhecê-la na Bienal do Rio em 2019, ela me acolheu com muito carinho e carisma.

Acabei escolhendo o primeiro livro da Trilogia “Irmãos Wood” – A Distância, para ler e resenhar. A história narra um casal que decidiu por namorar a distância, Catarina e Sebastian. Catarina, após realizar seu sonho de ir para Inglaterra, acabou conhecendo o autor Sebastian Wood, Best-seller, e desse encontro um romance aconteceu.

A história me conquistou pelo amadurecimento do casal, os diálogos, a maturidade deles em conduzir uma relação a distância, com todos os problemas de não se encontrarem com frequência, a insegurança de cada um, e como foi escrita de uma maneira muito interessante de ser lida, e logicamente torcer para que eles pudessem ficar juntos.

Catarina é uma tradutora brasileira, ao aceitar o relacionamento a distância com o escritor Sebastian Wood, o seu 'lenhador inglês' não poderia imaginar que seria contratada pela Editora que publicaria seus livros no Brasil, e para deixar a trama bem emocionante, como regra interna, a Editora não admite este tipo de relacionamento entre funcionários e autores.

Um relacionamento por si só, não é fácil, agora imagine um relacionamento, no qual cada um vive em um país diferente, fuso horários diferentes. Eles terão que lidar com ciúme, confiança, respeito, solidão, comunicação, afastamento e recomeços serão recorrentes.

Se utilizando de personagens mais maduros, a história me prendeu por trazer uma reflexão super atual e de dilema na vida de várias pessoas, e inclusive foi em minha vida: O que pode impedir de seguir em frente profissionalmente? O amor pode ser empecilho e barrar seus sonhos ou incentivá-los?

Durante a narrativa a autora demonstrou com uma construção perfeita, a diversas fases de um relacionamento. Desde aquele fogo inicial, acompanhado de uma paixão avassaladora. Não posso deixar se destacar como a autora tornou os personagens reais, as vezes algumas cenas para alguns podem parecer exageradas, mas as situações são mais verdadeiras do que imaginamos, e não apenas lindas histórias de amor.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Sabrina Meire 27/04/2020

"Distância não é só uma questão física, mas emocional também. Estar perto não necessariamente é estar junto, Cat."

À Distância é o primeiro livro da série Irmãos Wood da autora Paola Scott e nele conheceremos Catarina e Sebastian.

Catarina acabou de ser contratada como tradutora em uma editora do Brasil e antes de começar resolve fazer uma viagem para Londres. Ela se encanta pelo lugar, pelas pessoas e em especial, por Sebastian numa noite de autógrafos.
Sebastian Wood é um escritor em ascensão. Sua série de livros é super comentada e está ganhando fama rapidamente. Ele é o irmão mais novo dos Wood, responsável pela empresa da família e lenhador nas horas vagas.

Com apenas alguns dias de convivência e sentimentos à flor da pele, eles resolvem manter um relacionamento à distância.

Catarina e Sebastian enfrentam muitos problemas por causa do ciúmes, da saudade e das incertezas na mesma medida que o sentimento cresce e se fortalece.

Eu amei a forma como a autora colocou os personagens completamente intensos, imperfeitos e encantadores. Capazes de nos deixar com raiva e sorrindo à toa no mesmo capítulo. Além disso tudo, a escrita é incrível e muito envolvente.

Leiam e se apaixonem por Sebastian e Cararina, sintam todo o sentimento que eles possuem.
______________________________________________
"Uma coisa é certa: a saudade dói e, como qualquer outro tipo de dor, é suportável desde que possamos visualizar um fim para ela. E isso implica em pensar em uma solução, em agir para aplacar o sofrimento."

Ale Salvia @estantedaale 03/04/2020

"À Distância" no blog Estante da Ale
Nessa obra, conheceremos Catarina, uma tradutora brasileira, que se envolve com Sebastian, o lenhador inglês que escreveu uma série de livros de sucesso. Aqui, temas como maturidade, ciúme, afastamento e recomeços serão recorrentes, afinal, lidar com um namoro à distância não será nada fácil... Estarão eles preparados para o desafio?

Usando personagens mais velhos, a obra me prendeu por trazer uma reflexão super atual: o que te impede de seguir sua carreira? Um amor deveria barrar seus sonhos ou incentivá-los? Relacionamentos à distância são complicados, mas mais do que isso, se tornam quase impossíveis se não temos confiança e respeito um para com o outro.

E a autora retrata as diferentes fases de um típico relacionamento assim. Há aquele fogo, aquela paixão desenfreada brigando diretamente com a saudade, isso humaniza os personagens ao máximo. Por mais que algumas atitudes pareçam exageradas e desnecessárias, acredito que Paola quis mostrar que, infelizmente, cenas assim podem sim existir em situações reais e cabe ao casal ter uma boa comunicação para resolver os empecilhos.

Este, foi meu primeiro contato com a Paola e gostei bastante da escrita dela. Super leve e rápida, mesmo ao abordar cenas mais pesadas como as discussões entre os protagonistas. O livro é hot, beeeem hot, desde o início a autora deixa claro que tem esse lado sensual apurado, mas nem por isso deixa o drama de lado. É um romance completo para fãs do gênero.

Vale dizer que "À Distância" é uma obra que se iniciou na antologia "Love is in the Air" (também publicada pela The Gift Box em uma parceria com a Ler Editorial) e como roubou o coração do público, ganhou sua versão completa. Para quem está na dúvida se deve ou não se aventurar no livro completo, indico começar com o conto, pois é tão amorzinho que você vai se apaixonar!!!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/04/livro-distancia.html

Blog Universo Paralelo 16/01/2020

É sempre interessante ver diferentes faces de um enredo.

O enredo nesse caso é o romance a distância.

Paola Scott mais uma vez surpreende e encanta com suas estórias. Sempre buscando uma forma encantadora de apontar situações complicadas, que de certa forma, nos aproxima mais de seus personagens.

Em “À Distância” somos apresentados a um casal de personalidade forte e cada qual com suas peculiaridades.

Como o nome da obra já aponta, o romance de dá a maior parte do tempo com uma grande distância entre os protagonistas, porém em alguns momentos Paola mostra que esse distanciamento não é apenas geográfico, o que dificulta um pouco o namoro de Catarina e Sebastian.

Mostrando que um relacionamento não se faz apenas em estar junto, o livro mostra e discorre em sua maioria, que o distanciamento emocional é um agravante para os relacionamentos. Mostra também que esse distanciamento emocional pode acontecer também com casais estabelecidos e que dividem o mesmo teto.

Outro ponto interessante apontado pela autora, é a desconfiança e ética profissional, pontos que permeiam todo o enredo. O saber confiar é algo que está presente e muito em nosso cotidiano e esse ponto não poderia ser posto de lado pela Paola.

O livro em um todo é bem estruturado, apresenta um enredo fluido e com uma leitura leve que nos transmite confiança e cobiça pelas próximas páginas.

site: https://www.instagram.com/p/Bx7Ta7Ng-h3/

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 08/10/2019

Apaixonada pelo lenhador
Nesse livro conhecemos a estoria de Sebastian e Catarina apos se conhecerem no conto do livro Love in the air.

Sebastian é britânico, autor de um livro de aventura e administra a fazenda da família.

Ele é o filho caçula e o único que não largou tudo e saiu pelo mundo a fora.

Catarina é brasileira, recém formada em letras e acabou de conseguir um trabalho numa editora como tradutora.

Eles se conhecem nas ferias de Cat e passam o período todo juntos.

Quando ela volta para o Brasil se depara com as dificuldades de um namoro a distância.
O livro de Sebastian explode e é além de namorar a distância com Cat, ainda precisa administrar o sucesso e o fato que seu livro pode vira um filme.
Eles buscam maneiras inovadoras para passar tempo juntos.

A Leitura foi maravilhosa e a autora mostrou as dificuldades de um relacionamento a distância.
Cat é ciumenta e tem uma amiga que só coloca minhoca na cabeça dela, o que só atrapalha.
Me apaixonei pela calma de Sebastian, toda vez que ela perde a razão, ele se mantém tranquilo e diz que só vai conversar quando ela estiver calma.
Essa estória mostra bem a dificuldade e desafios de um relacionamento a distância.
Só quem já teve um relacionamento assim sabe o quanto é difícil e complicado mantê-los.

Mais uma vez a escrita da Paola me prendeu e me surpreendeu, consegui visualizar cada cena como se eu estivesse lá.
Claro que o foco principal é a relação de Cat e Sebastian, mas vemos também as dificuldades de um relacionamento teoricamente normal (Onde o casal vive debaixo do mesmo teto). Não é fácil manter a chama acesa, ainda mais nos dias de hoje.
Ter que administrar trabalho, filhos, e a vida corrida não é fácil, ainda mais depois de anos de relacionamento.
Então se você curte um romance recheado emoções e viagens, precisa ler A Distância.

@estantedawan 03/07/2019

Em À distancia a gente conhece as histórias de Catarina, uma brasileira tão apaixonada por livros que se tornou tradutora numa grande editora, e Sebastian, um autêntico britânico/escritor/lenhador.

Pois é, você leu certo: uma brasileira apaixonada por livros e um escritor britânico.

Não sei vocês, mas eu já vasculhei minha memória tentando lembrar de algum outro livro que tenha lido com essa temática e não lembro. Se não lembro, não li.
*Relacionamento à distância*

A história de Cat e Sebastian começou como um conto no livro “Love is in the air”. Mas a paixão desses dois foi tão grande que virou um livro.

E que livro, minhas amigas.

Sabemos que se relacionar com alguém que está pertinho de nós já é complicado, imagina namorar alguém que está em outro continente?!
Complicadérrimo.
Cat, tadinha, teve seus surtos de ciúmes, insegurança e tudo mais. Mas o amor entre eles, que nasceu por acaso, numa fila de autógrafos, se mostrou mais forte.
Sebastian é um cara de personalidade forte, “autoritário” nas horas certas e decidido. Ele queria a Cat, ele não desistiu da Cat - mesmo com todas barreiras E distância.

A escrita da Paola é direta e encantadora. A história é fluída e empolgante. Enquanto lia um capítulo já estava pensando o que iria acontecer no próximo rsrs

Ainda preciso dizer o quanto gostei?
Vou deixar aqui 3 motivos pra vocês conhecer esse livro:
1- tem um escritor gato e quente;
2- dá pra pegar um monte de dicas p/apimentar o relacionamento, virtualmente;
3- tem um escritor apaixonado por uma leitora - alguém tem um sonho parecido?

Enfim, acho que deixei claro o porquê vocês tem que ler esse livro, né?

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: À Distância #1
Alguns livros chegam para nós como presente né? Este foi o caso de À Distância comigo, de forma leve e sutil fui conquistada por Catarina e Sebastian.

Catarina e Sebastian se conheceram meses atrás em Londres, quando ela estava passando uns dias por lá e acabou indo para uma sessão de autógrafos de um autor, o que ela não esperava é que este escritor acabasse dominando seu coração, fazendo com que voltar para casa e para seu novo emprego fosse uma tarefa meio difícil.

Porém, o que poderia ser apenas um romance de férias, vai se tornar mais do que isso, o livro do Sebastian será lançado no Brasil e eles irão se encontrar. Meses sem se ver, mas com troca de muitas mensagens, criando uma conexão e fazendo com que ambos não tivessem mais interesse em ninguém. Assim, um reencontro incrível irá acontecer e Sebastian a pede em namoro.

Agora os dois precisam aprender a lidar com a distância, permitindo que se conheçam cada vez mais, criando um laço não só de paixão, mas de muita confiança. Enquanto eles vão criando esta conexão, nós somos regados com cenas incríveis pelo Skype, trocas de mensagens e e-mails. Lidar com a saudade e com a vontade de um novo encontro mexerá e muito com as emoções destes dois.

O trabalho de ambos não facilitará em nada o próximo encontro programado, teremos algumas brigas e discussões por isso, mas momentos em que fazem as pazes. Porém, o livro do Sebastian está fazendo muito sucesso e isso está ocupando muito do seu tempo. Se um encontro pessoal já estava impossível, os virtuais começam a ficar escassos e isso será um grande problema entre eles.

Os dois acreditavam mesmo que a distância poderia ser superada com o amor que sentiam um pelo outro, mas eles percebem que outros sentimentos irão interferir neste relacionamento: insegurança, ciúmes, saudades e incertezas. E a força deste sentimento irá abalar demais tudo que existe entre eles, tornando a distância apenas mais um detalhe. Eles começam a se questionar e comecei a me fazer o seguinte questionamento: quem vai abrir mão de algo, para que este amor se torne possível?

A escrita da Paola é super leve, envolvente e fluida, por mais que imaginasse como ela conduziria o relacionamento deles, ela não deixou de me surpreender com algumas reviravoltas. Sebastian conseguiu ser mais do que eu esperava, me arrancou muitos suspiros com as suas declarações... Catarina é uma mulher com quem me identifiquei muito, faria várias loucuras como ela fez, ela é intensa e isso faz com que seja difícil disfarçar sentimentos.

Um livro cheio de muito amor, romance e com pitadas de cenas de nos tirar o fôlego. Com um final bem Sebastian e digno deste casal que aprendeu a superar as dificuldades e estabeleceu conexões profundas, que fizeram com que o amor falasse mais alto.

Uma história de amor incrível que irá aquecer muitos corações!!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-distancia-1.html

Lays.Brunizio 26/04/2019

Interessante
(...) Se um relacionamento já é complicado, imagina cada um morando em um país diferente ?!!?
As dificuldades ( amorosas, profissionais, familiares e amizades) levantadas e trabalhadas, são excelentes para veracidade desta estória.
O leitor sente empatia pelos dois personagens. Compreendem e percebem, que apesar de "abrir mão" de algumas coisa, que terão que realizar uma grande escolha.
(...)

Quer completar a leitura da resenha? Acesse o link, abaixo.

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/03/a-distancia.html