Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Vini.Boucault 27/10/2021

Melhor leitura do ano
Nossa que livro incrível, eu estou abismado. Era uma leitura que eu não sabia que precisava até ler, e serviu direitinho. Ele é perfeito do início ao fim! Uma história leve, mas tão profunda e com personagens extremamente reais. Eu não tenho palavras reais pra expressar o quanto eu amei esse livro, quanto ele me encheu de esperanças e quanto me ensinou.

Um livro LGBTQIA+ que deveria ser lido por todos, ainda mais por ser de um autor nacional! Me deixou de coração quentinho, realmente não tenho palavras pra falar o quanto eu amei

Gil 13/10/2021

Gostosinho de ler e bem informativo.
Super recomendo pra quem quer saber mais sobre o tema, me vi desconstruindo vários pensamentos equivocados.

Thalyta Guedes 11/10/2021

Um romance necessário, informativo e incrível
Você Tem a Vida Inteira é, acima de tudo, um livro importante. As informações técnicas e médicas acerca do vírus do HIV e da AIDS são trazidas de maneira tão explicativas e pormenorizadas que é apenas... Incrível. Tudo é muito nem entendível e achei esse o mais notável da narrativa.

Lucas Rocha entrelaça as vidas de três garotos muito bem. Ian tem seu medo inicial, surpresa, mas desde o início já apresenta uma força interna admirável, consegui me apegar a ele nas primeiras páginas; a relação dele com Vanessa é tão bonita.

O casal, Victor e Henrique, me deixou de cabelo em pé em muitos momentos. Victor com seu preconceito e palavras mal colocadas mostra uma evolução e maturidade muito boa durante a narrativa, desde o início percebi que ele seria alguém que me traria raiva e orgulho depois. Henrique, por sua vez, eu queria colocar no colo, ninar e proteger de todo o mal, bater em casa pessoa que o magoou. Torcer por eles dois juntos foi um desafio durante alguns momentos, mas não me arrependo.

Além disso, os personagens secundários são maravilhosos também. Já citei Vanessa, mas Gabriel e Eric colocam em jogo o bom conceito de "melhor amigo". As drag queens também arrasam!

Em suma, é isso. Eu adorei o livro, se eu fosse professora de ensino médio, transformaria em leitura obrigatória para alunes, pois acredito que a maneira sensível, respeitosa e, ao mesmo tempo, leve que Lucas Rocha traz deve ser propagada mais e mais.

VitAria 10/10/2021

que livro incrível!!
Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida, que incrível ? a história me prendeu do início ao fim e fala de temas tão polêmicos com uma leveza sem igual. Que linda obra ?

Duda Campos 05/10/2021

Voce tem a vida inteira
Livros como ?você tem a vida inteira? fazem alusão a preconceitos sofridos por pessoas que tem HIV, apesar de ser um livro nacional escrito por Lucas Rocha e ter bastante representatividade LGBT, dois dos protagonistas sofrem por terem uma doença a qual as pessoas associam com ?imundície? e no meio de caos e romance transmite uma importante mensagem sobre como tratar o HIV e de como conseguir manter uma vida saudável e segura após o diagnóstico da doença.

O livro e muito interessante e fácil de ler, eu li em uma tarde sozinha e tem muitos ensinamentos valiosos?

Carlos.Erik 10/09/2021

Emocionante
Deem uma chance para esse livro. Considero o desconhecimento geral das pessoas sobre essa história pelo fato de que o HIV e pessoas soropositivas vivem no silenciamento. Aqui a lógica demonstra que há uma vida por trás de um diagnóstico e que mesmo sofrendo por conta das mazelas do estigma social certos temas precisam ganhar destaque.

Sobre o enredo o livro tem suas fragilidades sim, alguns pontos em excesso, alguns gatilhos que podem ser pesados para alguns leitores mas no geral é um bom livro.

Eu amei, me apaixonei, senti raiva, ódio pelo personagem com o mesmo nome que o meu, fiquei boquiaberto com um acontecimento em específico e o final é a cereja do bolo.

Liv 08/09/2021

Tenho nem palavras para descrever esse livro. Ele é simplesmente maravilhoso, bem reflexivo e cheio de informações, foram tantas emoções lendo ele que mds.

Giovana 06/09/2021

Gostei do livro! Mas vi críticas tão boas que acho que minhas expectativas estavam muito altas. Achei os três pontos de vistas muito bons para abordar diversas facetas de pessoas que têm a sorologia positiva ou que convivem com estas pessoas. E a última parte do livro, realmente me pegou de surpresa! A cena de superação de Henrique com os amigos é lindíssima! Fiquei emocionada

Débynha 24/08/2021

Simplesmente incrível. Ele envolve o HIV, também envolve preconceitos q as pessoas sofrem por ser soropositiva. Eu amei

hiniamaria 11/08/2021

um neném ??
Nesse livro a gente acompanha a história do Ian, do Victor e do Henrique, sendo que dois deles têm diagnóstico de HIV - mas isso tá na sinopse.
P mim, a única coisa que faltou foi um desenvolvimento dos personagens e da vida deles além do vírus. Claro que o foco do livro é mostrar a vida de cada um após receber o diagnóstico, e no caso do Victor como foi se relacionar com o Henrique dps disso, mas a falta de outra coisa a que se apegar neles impediu que eu me importasse mais com os conflitos; o que não quer dizer q é uma história sem emoção, muito pelo contrário.
Leitura fluida e fácil de entender, além de conter boas informações.

Gabu 24/07/2021

Uma conversa necessária
Um bom livro pra levantar o assunto sobre o HIV, que mesmo com os avanços na área de tratamento muitos ainda tem a mesma visão de anos atrás quando a pandemia estourou.
Esse livro não vai mundo afundo no tema, mas flutua muito bem numa linha tênue entre contar a história dos personagens e uma forma informativa de tal vírus e de como a doença AIDS ocorre.
E saindo desse caráter informativo e indo pros personagens eles são ótimos, cada um com suas histórias e medos que se entrelaçam.
Super recomendo.

Clay 21/07/2021

Espera mais
O livro me entreteve, porém não foi uma leitura que eu estava ansioso para descobrir o que me aguardava em cada capítulo.

Preciso falar dos 3 protagonistas, em especial o Victor.

Victor - Pior personagem de longe, teve os piores capítulos e é o mais imaturo dos 3. Pra mim ele não mereceu o final que recebeu, pois não fez mais que obrigação.

Henrique - O verdadeiro protagonista, tudo gira em torno dele.

Ian - Pra mim foi o melhor personagem, lia os capítulos dele com muito gosto e ficava triste quando acabava.

Enfim, o livro é interessante, mas a história é bem rasa.

Naju 18/07/2021

Fofo e informativo
Apesar de achar alguns trechos e diálogos meio forçados, é muito fluído, cumpre seu papel de educar de uma forma fácil, e deixa um quentinho no coração!