Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Rafael.Tadeu 11/07/2021

Fiquei bem decepcionado com a leitura,não por ser ruim,mas do rumo que tomou.

O ponto alto do livro foi o tema, importantíssimo para todo mundo,e princípio para o público alvo do livro, jovens LGBTQ.

E foi justamente isso que me decepcionou,eu tava esperando um livro mais adulto, devido ao tema,e cai em um romance adolescente.

O amor avassalador entre duas personagens não me convenceu,devido ao tempo dado do início da relação até ao tema abordado,5 encontros e o cara já tava perdidamente apaixonado,e uma relação se constrói com o tempo.

E o fim foi muito sem noção, entendi a ação da personagem como protesto,mas a situação era muito mais séria do que foi resolvida.

Enfim,um livro importante que vai conversar com leitores de 15-20 anos mas não vai se aprofundar tanto no tema proposto.

Lótus Yag 10/07/2021

Totalmente necessário.
Esse livro é tão precioso, e tão necessário, eu não tenho como descrever essa obra de arte.
Um livro que gerou várias emoções, e confesso que algumas lágrimas.
Obrigada Lucas Rocha, por esse livro tão necessário e incrível.

Hiago 09/07/2021

Preconceito mata! ????
Esse foi um dos romances mais bem construídos e informativo que li esse ano. Uma leitura de fácil entendimento, apresentando personagens cativantes e completamente realistas. Com certeza você vai identificar algum amigo ou conhecido em algum personagem da história. Adoro todo o desenvolvimento que decorreu nas páginas desse livro, a maneira como Vitor conheceu Ian, como o Ian se tornou amigo do Henrique, que era apaixonado pelo Victor; das inseguranças de Ian por ter acabado de receber o resultado do exame no qual comprovava que ele era soropositivo. Todos os medos, preocupações; os sentimentos pesados que uma pessoa recém diagnosticada tem, expostos de uma forma que ao mesmo tempo mostra, mas também alivia os sintomas, com explicações do que ainda é pouco falado, do que ainda é pouco discutido; e o melhor de tudo isso é a maneira como durante toda a história foi, frisado, que HIV não mata, mas preconceito sim! Leitura obrigatória com toda certeza.

Gustavo.Amorim 05/07/2021

NECESSÁRIO!
A trama dos três jovens, que se conectam pelo HIV é encantadora e necessária nos dias atuais, a escrita fluída, o uso da cultura atual na obra só deixa algo bom 100× melhor, e além de tudo uma aula sobre o HIV, que infelizmente é algo que para muitos é um muro.

Jóice 30/06/2021

Informativo
Achei o livro muito bom e informativo em relação ao HIV e principalmente como se dá o tratamento no Brasil pelo SUS. Já as relações acho que faltou aprofundamento e desenvolvimento. Não senti tanta química no casal principal. Já os amigos foram muito bem descritos e são personagens fortes.

Let 27/06/2021

Deveria ser leitura obrigatória!
O livro trata de forma extremamente delicada e informativa o que é ter HIV. Livro é narrado por três? personagens: Um que acabou de descobrir que tem HIV, um que já sabe há algum tempo e o cara com quem ele está ficando e se afasta quando descobre que o ficante tem HIV.

Temos 3 perspectivas diferentes e ao mesmo tempo que o HIV une os três personagens, também mostra como a vida é muito além de ?tenho HIV?.

A história é linda, envolve romance (mas não é a questão central) e dá uma bela lição de vida sobre empatia! Recomendo muito!

Raquel.Euphrasio 26/06/2021

Uma historia honesta, que ensina sem ser didática, mas que a cima de qualquer coisa emociona com seus diálogos sinceros, suas passagens bonitas e sua raiva gritada aos 4 ventos. Uma narrativa sobre seres humanos e os seres humanos que os rodeiam... família, amizade, namoros. Várias são as formas de lidar com uma mesma questão, aqui encontramos muitas diferentes: ruins ou boas sempre se pode passar por elas, com lágrimas, dor, escolhas, drama, sorrisos, surpresas, mas sempre podem passar!

Marcos_nunesc 22/06/2021

Um livro necessário, todos deveria ter a oportunidade de ler essa obra. Os tema do HIV abordado é excelente e tratado de uma maneira de peso médio.
A história também é sobre amor, amizade, família e aceitação.

Lais 08/06/2021

Foi forte demais
Eu tinha muitaaa vontade de ler esse livro, só tava esperando a vez dele chegar, porque se trata de um assunto delicado e eu não sabia se estava preparada mas enfim eu li e gostei muito. Sinceramente, foi a melhor escrita de um YA nacional que eu li, fiquei embasbacada como ele domina bem as palavras e introduz a gente numa cena, a gente consegue ver direitinho tudo que ele nos diz. Com certeza leria outro livro dele. Então, o assunto é forte, querendo ou não. Eu aprendi muito com esse livro, a gente estuda e tudo mais no colégio sobre isso mas a gente estuda de uma maneira distanciada e não vê que aquilo ali está no nosso dia- a- dia e é um assunto importante, o HIV não mata mais. Então a gente cria empatia com os personagens, teve um que não consegui amar mas é compreensível também. Enfim, esse livro é importantíssimo mas ao mesmo tempo eu nunca quero ler ele de novo.

Kaupert 06/06/2021

Me surpreendeu!
Amei muito o livro! A leitura é extremamente fluída e a dinâmica entre os 3 personagens principais é muito interessante!
Uma aula sobre o vírus HIV, é leve e cativante!

Honey 31/05/2021

E está tudo bem, por que nós temos a vida inteira!
Simplesmente apaixonada, acho muito importante a história desse livro, ele nos dá várias informações sobre HIV e mostra como na nossa sociedade, ainda associa isso ao pecado e ao fato da pessoa ser LGBTQIA+. A leitura é muito fluida e os personagens são incríveis ? e claro, quem n sentiu raiva do Victor em alguns momentos que atire a primeira pedra ?.

Confesso que gostaria de ter conhecido melhor alguns personagens e que a história tivesse se desenvolvido em alguns pontos principalmente no final. Mas, recomendo MUITOO, essa leitura é essencial e os personagens te cativam nós meninos detalhes.

Jeny 28/05/2021

Perfeito.
Que livro mais perfeito,achei os personagens muito bem construídos,amei as drag queen,o final achei maravilhos,sem defeitos..

jilua. 28/05/2021

este livro é magnífico. a escrita e toda a leitura é maravilhosa. e a temática é muito necessária. eu admito que nunca havia tido interesse em ler um livro sobre a rotina de pessoas com HIV+. sério, foi um baque ler essa história porque eu fiquei extremamente sensível e emotiva, e eu nunca tinha parado pra pensar na vida dessas pessoas, como elas se sentiam e em como tudo isso ainda é visto de forma preconceituosa das pessoas. a gente é acostumado a ler e estudar sobre isso numa época que a medicina ainda não tinha capacidade de lidar, mas ler a vida desses três jovens (henrique, victor e ian) abriu muito meus olhos, e gerou muita empatia. esse livro conseguiu mexer com todas as minhas emoções de uma só vez. senti raiva, tristeza, desespero, alívio, empatia, felicidade. é o tipo de leitura que eu recomendaria pra todo mundo, porque, além de ser muito bem escrito, ainda apresenta um tema muito importante como esse. eu dei boas risadas, terminei chorando pra caramba, e querendo mais dessa história. a leitura, apesar de bem sensível, é bastante fluída e envolvente, você consegue se prender ali por horas e horas e não se cansar.
sobre os personagens, eles já são jovens mais velhos, por assim dizer, é aquele tipo de história jovem-lendo-jovem. não imaginei que fosse me conectar com eles, mas deu tudo tão bem que pareciam até pessoas conhecidas minha. eric sem dúvida é o mais divertido, o henrique é um amor de pessoal, victor teve lá suas vaciladas, mas ainda sim se mostrou uma pessoa incrível, e ian é um bebê, gente. a sandra foi a dona da história toda, ela é perfeita. e vanessa tem um lugarzinho especial também, junto com o gabriel. nossa, que construção de personagens incríveis. foram várias realidades e histórias de vida diferentes, mas que cada um conseguia ser o suporte do outro, com todos os risos e choros e raivas e confusões. várias vidas interligadas e que deu muito certo, porque família não se escolhe.
eu fiquei muito interessada por esse livro, e com certeza leria outra vez e mais uma vez e de novo.

annaclara.. 23/05/2021

O HIV não mata o preconceito sim
Comecei a ler esse livro depois de ler esta frase no Pinterest, achei que precisava entender o contexto da história e foi a melhor coisa que eu fiz, esse livro é perfeito em todos os sentidos, também é uma leitura super leve, ótima para sair da ressaca literária.