Um Namorado Para Telma

Um Namorado Para Telma Diane Bergher

Resenhas - Um Namorado Para Telma

AlechandraClio 24/04/2021

Mulher moderna
Telma , para muitos é vista apenas com o título preconceituoso de solteirona. Mais ela é destemida, moderna e busca por seus direitos de escolher seu próprio caminho.
Ela anceia por liberdade de não seguir às tendências da moda e a necessidade de sair do círculo vicioso da sua própria família.
Thales é o primogênito de Berenice e Eliseu, são "amigos" desde a infância. Sempre a viu como uma pirralha que não recusava provocações e desafios.
Uma proposta que gerou um desafio e cuminou em algo maior do que o esperado.
E o final é fora das conclusões dos contos românticos.
Recomendo a leitura.

Joana235 17/04/2021

Maravilhoso!
O livro traz a estória da doce professorinha que se apaixonou por seu amor de infância, sem sucesso. Agora, mais maduros se reencontram e passam a se ver com outros olhos.
Uma linda estória que eu super recomendo!

Luciana 14/05/2021

Professora moderna
Telma é uma mulher independente e convicta de que não casaria. Com as irmãs casadas e sempre estar ajudando com os sobrinhos seria realmente difícil arrumar um pretendente convenhamos. Até o dia que esbarra com Thales Padilha , um abusado e que fazia piadas que aos olhos de Telma era de mal gosto. Quem diria que esse choque foi a melhor coisa que aconteceu com ambos RS.

Aisha Andris @AishandoBooks 28/09/2018

Mais uma história que se passa no futuro
Este conto se assemelha a Uma Aventura para Eloíse, que também se passa na década de 20, vários anos após os acontecimentos retratados nos livros.
Telma é uma mulher que, ao que tudo indica, se tornará uma solteirona; ao menos até conhecer (ou melhor, reencontrar) Thales, filho de Eliseu e Berenice, por quem era apaixonada quando criança/adolescente. Ela dedica a maior parte do seu tempo à carreira de professora e aos sobrinhos, tendo poucas oportunidades de praticar as habilidades sociais, especialmente o flerte. E é para desenvolver esta habilidade que Thales (que em muito lembra o tio, Bento) se oferece como instrutor. É claro que, neste meio tempo, as coisas entre eles esquentam e sentimentos são descobertos...
Este conto tem todos os elementos de uma boa comédia romântica. É uma leitura leve e agradável, uma forma muito agradável de passar uma horinha. Aliás, isso é uma das coisas que mais gosto na escrita da Diane, a forma como consegue mesclar bem o romance e a comédia, tornando a leitura extremamente envolvente e deliciosa.

site: https://aishando.home.blog/

Amanda 16/04/2019

Então...
Eu estava até meio animada por esse spin off, afinal, quem não se apaixonou pelo fofo do Thales que se dizia futuro marido da Irene livro anterior?! hahahahah
Mas confesso que achei esse bem sem gracinha, de todos foi o que menos gostei. Pouco desenvolvimento pro casal e tudo acontecendo muito de repente. Enfim, não colou comigo.
Nesse livro temos Thelma Novaes filha de um médico renomado e amigo dos Padilha. Ela cresceu ao lado de Thales que era apaixonado por sua irmã mais velha Suzana. Mesmo com sua paixonite nada aconteceu entre eles, até que eles se esbarraram na saída de uma confeitaria.
Thales cresceu e após encontrar Thelma ficou mexido, a beijava sempre que tinha oportunidade e quando seu primo ensaiou querer paquera-la, ele ficou doido. E no final nem o ciúme do pai dela foi páreo para o romance dos queridos personagens.
Enfim, o livro é um bom passatempo, acho que a quantidade limitada de páginas colabora muito para essa minha impressão de história corrida e sem sentido, mas vale a pena ler para saber o que aconteceu no futuro dessa família tão querida.

Marcelle 04/01/2022

Mais um favorito
Sigo favoritado toda a série, pq a Diane é fantástica! Mais um conto que me deixou apaixonada, mais uma personagem feminina forte e marcante! Telma não esperava se apaixonar e casar mas Thales (um tio Bento mais novo) vem mostrar a ela que ainda há tempo sim para o amor! Maravilhoso!