Depende do ponto de vista

Depende do ponto de vista Leandro Barreto

Resenhas - Depende do ponto de vista

nayarafranca 03/01/2024

O preço do colírio de Cristo
O mundo é para você aquilo que você consegue ver.

Deus diz: ?compre de mim o colírio para conseguir enxergar?

ELE é o parâmetro.

A oração, a busca, o ajoelhar-se aos pés de Jesus: esse é o preço do colírio.

Raquel726 03/01/2024

Excelente
Uma leitura excelente, leve, mas muito, muito profunda. A escrita do Leandro é leve e tem muitas gírias, ri em várias partes com o livro, mas mais que isso, o livro me tocou profundamente, me levando a pensar em muitos dos meus comportamentos com Cristo. Recomendo mil vezes!

Nathaliamatos0 16/09/2023

Menos religiosidade, mais olhar do céu
A constante oração para que Deus possa mudar nossa visão de mundo, para que possamos enxergar a vida muito mais a sua maneira do que a nossa maneira mundana, amo o pastor Leandro e a forma como ele explica os temas, gosto muito do linguajar descolado e pratico que facilita o entendimento. Que a religiosidade não faça parte da nossa vida, que a gente não viva da hipocrisia de achar que somos bons demais e melhor que os outros, e que a gente tenha mais carinho por nós mesmos sempre entendendo que nós só enxergamos o agora e da nossa maneira, o único que ja sabe o final ainda no início é Deus, o único que enxerga nosso coração é Deus. Para ele toda glória hoje e sempre.

Kethelen.Vitoria 07/08/2022

Dinâmico
De um jeito simples e cômico, o autor traz uma reflexão sobre o ponto de vista de alguns personagens da bíblia, muito interessante!

AlineZucoloto 19/05/2022

Um livro com leitura simples e rápida, mas com um grande conteúdo. Nos faz realmente entender que a ótica de Deus, não é a mesma que a nossa, e como o próprio título descreve, tudo depende do ponto de vista.

Carolina.Hissa 29/03/2022

O Cafetão, O Mala, O Assassino Adúltero
Neste livro o pastor Leandro Barreto discorre sobre as histórias bíblicas de Abraão, Ló e Davi, correlacionando com a nossa ótica caída e a ótica pela qual Deus nos enxerga. Além de nossa religiosidade, o Senhor enxerga nosso coração e verdadeiro caráter.

Melissa 24/08/2021

Simplesmente perfeito
O autor consegue nos apresentar da maneira mais direta e cômica como o mundo pode ser totalmente diferente daquilo que vemos da primeira vez que olhamos. Afinal, nem tudo o que enxergamos é o que realmente é. Em sua maioria, certas ocasiões se tornam de determinada maneira por conta do que pensamos e da forma que somos criados, ou até mesmo por causa das nossas companhias que nos fazem acreditar em "certos e errados" diferentes. "O mundo é aquilo que somos". E se somos, por exemplo, rosa, o azul vai nos parecer errado ou diferente. Sendo que muitas vezes o azul é só azul, merecedor de todas suas conquistas assim como nós.

Esse livro é daqueles que abre a nossa mente pra mudanças significativas.

Madu 03/05/2021

Depende do ponto de vista
Super recomendo a leitura, ensina muito, é uma leitura bem gostosinha e que é muito edificante, realmente abre nossos olhos, faz olharmos por diferentes pontos de vistas, e trabalha a empatia, trocar as lentes dos óculos.....
"Quando você muda seu ponto de vista, o mundo muda ao seu redor."

lucaszugaib 03/01/2021

Muito legal, mas...
Não dei nada pro livro no início, porém apostei e tive uma surpresa boa. O livro no começo tem uma linguagem até bem fácil, e ao mesmo tempo tem um conteúdo válido. É como se fosse uma pregação escrita de tão informal (pra mim isso foi um ponto não tão bom, acho que livros muito informais "perdem" a seriedade).
Sei lá, neura minha rs

Apesar de tudo isso, o livro passa uma mensagem importante, sobre como a ótica influencia tudo, tanto para o bem quanto para o mal. E isso vale muito para os nossos dias, tanto num aspecto religioso, quanto para qualquer coisa.

Vale a leitura, é super rápido e passa uma mensagem que vale a pena refletir.

leaphar77 24/08/2019

Objetivo
Quando o adquiri não botei muita fé. Contudo ao ler, percebi que lições interessantes poderiam ser tiradas através dos exemplos apresentados.
O autor é simples e conciso na sua escrita. A leitura é fluida e divertida, mas isso não prejudica a seriedade com que ele (o autor) aborda o tema.