Vidas à deriva

Vidas à deriva Tami Oldham Ashcraft

Resenhas - Vidas à deriva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vicky8722 09/04/2024

Para mim este livro foi muito confuso e amplamente chato, espero que o filme seja melhor e esclareça vários pontos da história.

Anderson.Vinnycius 10/02/2024

Quer chorar? Leia esse livrinho aqui. Simplesmente uma história fantástica de amor e sobrevivência.

Dafni_cris 02/02/2024

Perfeito
Que livro maravilhoso, uma superação incrível e linda de se ler!!!

Confesso que li extremamente rápido as partes do passado dos dois, pq ler como ela fazia as coisas no barco era incrível e gratificante.

Chorei algumas vezes lendo esse livro.

Itsmejuliana 18/01/2024

Destemida e inspiradora!
Tami Oldham, a mulher que você é? Que história triste mas ao mesmo tempo totalmente inspiradora. A luta de Tami sozinha no mar por 41 dias, em situação precária e ao mesmo tempo passando por o luto depois de perder alguém que amava muito, nos faz refletir tanto?

Fico aliviada em saber que ela pode encontrar a felicidade novamente e imagino que Richard esteja muito feliz em vê-la assim.

Gostei muito desse livro, além da história ser incrível, a forma no qual é contada é muito fluida e você lê com facilidade, mesmo não sabendo alguns termos citados. (O glossário no fim do livro foi muito útil também).

PS: QUE RAIVA DESSE CUNHADO DO RICHARD!

Luma99 14/12/2023

Suspense
Confesso gostar muito desse livro, comprei ele pois queria assistir o filme e quem comprava ganhava ingresso kkk e tinha que usar k ingresso em 5 dias após comprar o livro, e realmente li o livro em 3 dias, mas não por obrigação skks mas porque realmente meu tempo passava lendo ele, onde eu sentia de tudo e mais um pouco, chorei, fiquei alegre, e senti amor, mas é um livro que você não tem como saber realmente os próximos passos ou o que vai acontecer de verdade.

Lakira 30/10/2023

Vidas à Derivas
Eu amei o livro
Ele mostra a força da Tami diferente do filme.
Mostra o quanto ela é guerreira e que não precisava do Richard para sobreviver.
Mas também mostrou o tamanho da dor dela.
E como foi difícil para ela superar tudo que passou.
Eu senti que a história do livro não andou lado a lado com a sinopse, senti que a sinopse ficou totalmente diferente do livro.
Mas eu super recomendo.

Tice 29/04/2023

Vidas à Deriva
"O que você faria diferente, se tivesse que repetir tudo?"

Se a história fosse apenas essa pergunta, para mim, já estava de bom tamanho.
Que livro fantástico!
O enredo circula em torno de Tami e Richard, jovens velejadores apaixonados um pelo outro e ambos pelo mar, fazem uma viagem de barco pelos mares do Oceano Pacífico. Como declara Tami: "a vida de navegante é completa: cheia de aventuras, aprendizados, liberdade e diversão." - ela só esqueceu de acrescentar que também de perigos, riscos e desafios (provavelmente seja do tipo otimista) e nesses perigos e riscos, Tami e Richard se depararam com o Furacão Raymond num dos momentos de fúria da mãe natureza. Um relato de amor, entrega, perda, coragem, resistência e superação. Uma conversa que os inspira a não temer as fortes ondas e acreditar que um dia a maré baixa e a gente pisa em terra firme.
Uma leitura forte e marcante.
Inspiradora!

Marcia 19/01/2023

Esperava mais
Leitura um tanto cansativa, confesso que eu esperava mais por ser fatos reais, porém deu pra levar até o final sem aquilo de ser arrastado. Já finalizando surgiu um pouco de curiosidade do que ia acontecer. Achei sinceramente que Richard fosse aparecer rsrs

Maisa.Nannin 11/01/2023

Achei muito interessante e muito comovente também. Não sou acostumada a ler esse tipo de livro mas me trouxe uma vontade enorme de viajar pelo mundo e aproveitar o que o planeta nos oferece! Eu não dava nada pra esse livro e sai admirando demais a Tami por tudo o que ela passou e a forma como o amor salvou a vida dela. Recomendo! Uma leitura bem rápida e interessante de se fazer.

Paulinha 04/01/2023

"A vida é como velejar (...)"
Muito bom.
Leitura fácil, rápida, envolvente.
A história é inspiradora de um jeito tocante, triste e real.
Recomendo que o filme seja visto antes porque se for o contrário pode causar desgosto rsrs
Mas vale a pena!

clara 31/12/2022

alexa play "make you feel my love" by adele
esse livro na verdade era da minha mãe, ela ganhou de uma amiga e nunca leu então eu resolvi ler, não esperava nada e não tinha nenhuma expectativa porque eu não sabia quase nada sobre ele, achei a leitura boa é algo fluído que alterna entre o passado e futuro, com muitos momentos angustiantes e tensos somos colocados num cenário de uma sobrevivente que luta para salvar a própria vida e luta pela melancolia que a perca do seu amor ocasionou.
penso que uma das fontes de energia para lutar pela sua vida, foram as memórias que recordava do seu noivo richard e da paixão cultivada pelo casal, que é bem descrita ao longo da narrativa.

Tata 09/09/2022

É muito lindo, mas...
Tami é uma garota sonhadora e aventureira, saiu de casa logo cedo para se jogar na imensidão do mundo para viver experiências únicas.
Após passar por diversos lugares e conhecer pessoas diferentes em cada canto, Tami acaba se deparando com Richard, a paixão por eles só cresce a cada dia que passam juntos.
Juntos possuem a missão de levar um barco até um casal de amigos, donos do barco, mas o que era então divertido e romântico no início da viagem, acaba se tornando um pesadelo.
O furacão Raymond os atinge, colocando assim suas vidas à deriva.

Vidas à deriva é uma triste história de amor, baseada na vida da escritora, Tami, é um reflexiva e pesarosa.

É uma história linda que vale a pena ler, a única parte que torna o progresso lento são as partes dos termos técnicos. Acredito que a leitura seria mais fluida.

Fabiola 07/09/2022

É bom mas..
Primeiramente eu sei que se trata de uma história real, o problema pra mim não é a história em si e sim a forma como foi escrita. Achei muitoooo difícil me prender e continuar lendo, demorei meses pra finalmente terminar.

Sobre o relato em si, achei que Tami foi muito forte e nem posso imaginar o que eu faria no lugar dela e nem se aguentaria passar pelo o que ela passou. Gostei do final, acho que foi bom pra ela depois de literalmente tudo dar errado.

A história é boa, eu só não consegui ler tão facilmente

Bruna 04/09/2022

Que sobrevivente!
Como eu torci pra outro final! :/

Fiquei muito impressionada com a riqueza de detalhes da narrativa de Tami. Mesmo sem entender os termos náuticos (tem glossário no final), me senti totalmente por dentro do que tava acontecendo. Pena que a história não tem um final totalmente feliz - pelo menos como a gente deseja. Mas que bom que ela seguiu e se firmou como mais que uma super sobrevivente.

jessicapdss 18/08/2022

Impactante
Tami e Richard, que se conheceram e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir nesse verdadeiro sonho e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica, se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond. Vidas à deriva é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de enfrentar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar suportando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, nos faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5