Tempo de espalhar pedras

Tempo de espalhar pedras Estevão Azevedo

Resenhas -

Douglas.Pinheiro 05/12/2023

Um retrato interessante do Brasil Interiorano
No início deu um pouco de preguiça mas depois a leitura andou muito bem e com bastante dinámica entre os personagens.

Muito interessante a relação de respeito, amor e ódio que se desenvolve entre eles.

Fiquei um pouco surpreso com o final, mas gostei bastante. Os momentos finais da leitura me lembraram um pouco do desfecho de "100 Anos de Solidão".

Recomendo com certeza a leitura!

Thamy Palloni 21/07/2022

As pedras do caminho
Tempo de Espalhar Pedras é uma obra contemporânea brasileira, que carrega o drama, a beleza estética e construção literária digna das grandes obras.
É triste, é humano e foca com seus regionalismos um Brasil escondido dos olhos da maioria.
É uma obra que definitivamente vale ler.

Mari 11/07/2022

Necessário aprender a amar os livros tediosos, que ao longo da história caem na rotina. Importante não abandonar o livro na metade pela monotonia, porque é preciso aprender a amar esses também kkkkk.
Mas além disso, confesso que achei esquisito, e muito cruel em algumas partes. Na verdade, consertando; tenho um problema em ler o que é muito real, mas talvez isso seja algo que eu deva trabalhar mais em mim do que algo que os livros devam trabalhar neles. Mas o jeito como são escritas algumas partes realmente embrulha o estômago, e assim vai desenrolando uma espécie de ?O Filho de Mil Homens? e ?Cem Anos de Solidão?, com toda a dureza das sociedades isoladas e todas as vezes em que a gente tem que engolir em seco.
Nesse caso específico, é uma comunidade de garimpeiros, onde tudo, desde o patrimônio ao juízo de valor, sentimentos e relações giram em torno das pedras. Um relato de como sobrevive uma cidade de pedras, quando vai chegando o fim das pedras. Como o ser humano se comporta com a escassez, e a instabilidade, e como essa desesperança afeta todas as facetas de uma vida inteira e, principalmente, a psiquê. Um livro de pedras com palavras de pedra, melhor ler de estômago vazio.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?O órgão em que a paixão se faz sentir é o estômago.?