Penumbra

Penumbra Mag Alves

Resenhas - Penumbra

Kamui Leo 10/11/2022

"Às vezes o fim é só o começo."

E se descobrisse que sua vida foi baseada numa mentira, como reagiria?

A vida de Liza sempre foi monótona. Para preencher seus dias e fazer jus a bolsa de estudos que ganhou em uma misteriosa organização, ela mergulha cada vez mais em seus estudos. Cética, não acredita em nada além dos seus próprios conhecimentos. Contudo, em uma noite, tudo muda drasticamente. E, em meio a ataques constantes e mistérios, Liza conta com a ajuda de um jovem que, além de protegê-la, mexerá com seus sentimentos.
Porém, na tentativa de tentar se salvar, Liza descobrirá segredos de seu passado que, até então, estavam guardados à sete chaves; segredos esses que colocará em risco, não só a sua vida, mas, de todos que a cercam.
Liza será capaz de sobreviver ao caos?

Gabriel 13/07/2022

Surpreendeu
Liza é uma garota sem amigos e vive com os pais no interior. Ela recebe uma bolsa de estudos e vai morar com outros bolsistas.

A organização que lhe deu a bolsa de estudos é peculiar e cheia de mistérios, assim como os seus estudantes. A história se dá envolta destes misteriosos personagens que surpreendem a cada capítulo.

Indicado principalmente para o público que gosta de um romance. Acredito que pela descrição das situações, seja um livro escrito pensando no público feminino.

Noellen 06/04/2020

Livro maravilhoso
Conheci o livro através de um grupo de leitores que faço parte, e achei a premissa interessante. Comecei e não consegui parar, li todo ele em um dia, a cada final de capítulo me deixava cada vez mais curiosa a respeito de todo o mistério que cerca a história, eu precisava saber mais sobre os personagens.
A autora realmente sabe fazer uma história enigmática e envolvente, com personagens extremamente misteriosos, entregando os segredos apenas no final da narrativa. O livro me surpreendeu muito, pois não esperava tanto desenvolvimento na trama e uma leitura tão prazerosa, com certeza quero ler mais livros dessa autora.

site: @resenhasdanoellen

Nu e As 1001 Nuccias 27/09/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Liza é uma garota que tem todo o jeito de ser comum. Mora em uma casa perto da universidade junto com algumas garotas estranhas, tem uma amiga, seus pais a protegeram demais. Sua personalidade é forte, mas Liza tem aquilo de não acreditar em nada fora no "normal" com muita facilidade.

A história já começa cheia de suspense, com Liza quase atropelada e dois caras estranhos e totalmente opostos no físico e na personalidade salvando-a no último instante. Quem são, o que querem, como a conhecem?

"Havia naquele olhar tanta coisa que não chegara a ser dita, e ao mesmo tempo, dizia mais claramente do que qualquer palavra. Algo em mim o deixava horrorizado, lhe causava repulsa."

Do nada, Liza ganha uma bolsa de estudos para uma nova universidade e é obrigada a sair do apartamento em que estava para morar com outros bolsistas. Tudo é muito estranho, tem um ar sinistro, e para piorar, ela volta a ouvir vozes.

Sua vida agora corre perigo constante. E um de seus salvadores agora é seu vizinho de quarto. Levi faz de tudo para manter Liza viva. Faz até mais do que qualquer um faria. E Liza sente por ele uma atração fora do comum, fora da realidade.

Cercada por mistérios cada vez mais intrigantes, passando por situações fora do comum que nos deixam algumas pistas sobre o motivo por trás de tudo, Liza irá descobrir que seu nascimento não foi exatamente o que sabia e que sua vida estava marcada pelo perigo e sobrenatural desde que veio ao mundo.

"Quando eu olho em seus olhos esqueço de tudo aquilo que machuca. Se existe alguém que possa me alcançar ou que possa me encontrar, esse alguém é você. Você é a única que pode trazer luz para o meu céu tempestuoso."

Desde o início, a escrita foi montada para dar esse ar de mistério, o clima de suspense e ele se sustenta bem. Detalhes e informações escapam para o leitor aos poucos, deixando-nos ainda mais curiosos. Quando a situação principal se revela, sua vontade é gritar "eu sabia!" ou "mazoquê?!".

Os personagens são mutantes, do tipo começam de um jeito e no meio do livro descobrimos que eles não eram mesmo nada daquilo. Foi bem interessante levar um baque com essas descobertas.

O romance entre Liza e Levi não é meloso e tem cenas com um toque de sensualidade marcante. Gostei desse jogo que a autora fez, mantendo a leitura leve e, ao mesmo tempo, caliente.

"A verdade é que não sentimos falta das coisas boas até que elas se vão."

"Mas, ô Nuccia, você não deu nota máxima!" Explico: o livro é ótimo, mas tem lá uns momentos em que me deixou nervosa. Por exemplo, a pontuação faltando ou em excesso. Essa vida de revisora agora me atrapalha a leitura. Outro exemplo foram as vezes em que Liza era induzida ao sono. Em um ponto foram muitas vezes em sequência. Entendi a deixa depois, mas na hora deu a impressão que a criatura só dormia.

No mais, eu recomendo, é claro! É uma fantasia muito boa, tem ótimas doses de suspense e um final bem amarradinho! Garanto que vocês irão gostar!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/09/resenha-livro-penumbra-mag-stael.html

@sandraalmeidaeseuslivros 20/08/2019

Sobrenatural e muito misterio
As coisas vão acontecendo para Lisa de uma forma muito estranha e assustadora. Ela deixou a casa dos pais para estudar fora. Ela não consegue se encaixar em lugar nenhum. Um dia tarde da noite ao voltar para seu dormitorio, ela se depara com dois garotos no ponto de onibus, um em um carro super luxuoso e o outro super maltrapilho, mas os dois a atraiam . Ela quase é atropelada e um deles consegue salva-la, mas ela consegue entrar no onibus e ir para o dormitorio. Os garotos são Levi e Ranson. Muitas coisas estranhas passam a acontecer, ela esta sempre em perigo e muitas duvidas sobre quem ela realmente é passam a pairar sobre ela. Neste livro vc vai encontrar paixão, suspense e tudo dentro de um panorama sobrenatural. Se prepare para muita adrenalina.

Mundo da Vavah 21/03/2019

Liza sempre foi muito reclusa, de vida pacata, caseira e com poucos amigos. Mas sua vida começa a mudar quando está estudando em uma faculdade, que até então poderia ser uma faculdade qualquer, mas em determinado momento a instituição que lhe deu a bolsa, passa a controlar sua vida, com regras excessivas, onde você deve aceitar tudo que lhe é imposto sem muito questionamento.
Todos os mistérios começam a ficar mais intensos, as pessoas ao seu redor mais duvidosas, o que passa a gerar um enorme desconforto em Liza e suas dúvidas sobre si mesma só aumentam, a necessidade de respostas torna-se essencial e a partir de então nossa curiosidade também é tocada pela autora.
Você começa a acompanhar o sofrimento e ansiedade da garota e se sente no lugar dela, em dúvida sobre em quem confiar, como agir, descobrindo seu verdadeiro passado e até seu próprio corpo.
Criamos diversas teorias durante a leitura e com o passar das páginas somos cada vez mais surpreendidos. A autora soube trabalhar muito bem uma história repleta de mistério e suspense, com muita fantasia e fortes sentimentos. Conseguiu não perder o foco em momento algum, o que deixou a leitura bem mais fluida.
Para quem gosta de histórias desse tipo é uma ótima dica e para quem não costuma ler, é a oportunidade perfeita.

nayara-nec 15/03/2019

O livro me surpreendeu totalmente, não sabia o que esperar dessa história.
Foi em uma crescente de emoções, só tendo um coração forte pra aguentar. É um suspense de ‘arrepiar os cabelos’ COMO DISSE A AUTORA.
Liza é uma menina estudiosa e que sempre valorizou a família, principalmente seus pais. Quando criança fatos estranhos aconteciam com ela, mas sempre falavam que era de cunho psicológico. Eis que surge a oportunidade de estudar fora com o auxilio de uma bolsa de estudos bancada por uma organização um tanto quanto misteriosa.
Para garantir seu sucesso Liza mergulha de cabeça nos estudos, em certa noite voltando para seu dormitório sozinha, acontece algo muito estranho e ela se vê em apuros quando dois rapazes aparecem no mesmo ponto de ônibus. Ela começa a analisar eles e cada um encanta por um motivo, principalmente um:
‘Seus olhos, esverdeados, encontraram os meus. [...] Por mais que eu quisesse, não conseguia largá-lo; o olhar, o sorriso, tinham um magnetismo que sugava minhas forças. Um frio involuntário percorreu minha espinha, e arfei, sentindo-me fraca.’
O nome dessa fraqueza é Levi, que estudava na mesma instituição com o auxilio de bolsa de estudos, assim como Liza. O outro é Ransom, um carinha pra lá de misterioso.
Depois desse encontro noturno nada comum, coisas estranhas começaram a acontecer na vida de Liza, parecia que ela estava a ponto de enlouquecer, pois voltou a ter aquelas coisas estranhas que aconteciam quando criança e ao seu redor as pessoas mudaram de atitude; ela não estava entendendo mais nada, uma vez que a impressão que ela tinha é que estavam escondendo algo e sempre que ela passava por perigo, Levi estava lá para ajuda-la.
Estranho, não?!
Em determinado momento da história eu não sabia se dava uns tapas nessa menina ou se pegava no colo! Já queria entrar na historia pegar no ombro dela e falar: ‘Acorda pra vida minha filha! Tá ficando doida?’ É obvio que estão escondendo algo, e não é algo tão simples assim, pois envolve o seu passado e pode colocar em perigo ela e todos que a cercam.
Eu fiquei bolando mil e uma hipóteses para desvendar a trama e quando descobri, pensei: ‘Caracas... Faz sentido agora!’
Agora imagine ficar em uma agonia para querer saber as coisas, e o livro te prender na leitura, quando cheguei ao epílogo e BUM... ‘o que foi isso?’ eu pensei. Elevou minha ansiedade a níveis altíssimos.
‘[...]relembro como tudo começou e chego à conclusão que eu vivia na penumbra, tive que passar pela escuridão para, então, encontrar a luz.’

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Novidade
[Resenha] Penumbra | @mag_alves_autora

📖"Às vezes o fim é só o começo."

Eu sou apaixonada por fantasia, amei a ideia da autora, comecei um pouco perdida, pois não tinha lido a sinopse ou resenhas antes, só tinha ouvido falar um pouco, mas acabei engolindo o livro, por ter todo um mistério na historia, o próprio nome já te deixa curioso, 'Penumbra', fiquei furiosa algumas horas, outras apaixonada, outras queria matar, pensa kkk diversos sentimentos, Liza me deixou bem confusa em alguns momentos, mas era como ela se sentia, nisso a autora passou muito bem, mas eu já sabia que tinha mais um crush na lista, eu realmente amei, e no final, eu fiquei chocada porque não tinha chegado nem perto do que eu pensava, mas foi uma surpresa boa, muito boa.

Super recomendo esse livro, de verdade ❤

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Ley 11/01/2019

Um toque de sobrenatural
MLiza é universitária, mora com suas amigas em uma república, porém ela é introvertida, mal fala com suas colegas e sente que falta algo em sua vida. Logo no início do livro, tudo muda quando ela conhece dois rapazes que salvam sua vida em um quase acidente.
Ela logo se sente conectada à Levi, um dos rapazes que conhece. Ele passa a fazer parte da sua vida assiduamente. Além desse acontecimento, suas colegas de quarto mudam drasticamente seus comportamentos. As vezes são agressivas, ou compreensivas demais com ela. Mas o que incomoda mais Liza, é que ela sente que todos escondem algo dela.
Certa de que seu passado está voltando, ela se sente paranóica, entre outros devaneios. Fiquei muito apreensiva durante todo o livro por conta do mistério introduzido nele. Esse é o segundo livro que li da autora e amei sua escrita. Além de conter elementos fantásticos, neste livro é perceptível algo de sobrenatural durante a história. Ele é mais complexo que o anterior que li, mas esse é o grande ?charme? que faz dele ainda mais misterioso.

Silvia.Souza 12/11/2018

História confusa...
Uma história longa e muito confusa. Acho que a autora exagerou no mistério, deixando o livro meio chato. A forma como a personagem principal, Liza, é manipulada por todos, é extremamente irritante... Confesso que achei tudo tão confuso que cheguei ao final do livro ainda não entendendo muitas coisas...

Vanessa Comenta 04/09/2018

Uma história totalmente envolvente
Como foi difícil escrever essa resenha sem dar um spoiler hihi, Penumbra foi com certeza uma das melhores leituras que eu fiz em 2018.

Uma história recheada de mistérios. Na instituição em que a Lisa mora ela divide o quarto com uma garota chamada Alice e divide a casa com mais algumas pessoas, e o mistério todo já começa ai pois todo mundo age de uma maneira muito estranha, conforme avançamos a leitura, percebemos que algo muito errado esta acontecendo e vamos ficando cada vez mais desesperados para descobrir o que é.

A autora conseguiu instigar a curiosidade do leitor de uma maneira incrível, você fica a história toda tentando descobrir o que os personagens realmente são, quais segredos eles escondem e principalmente tentando descobrir se eles são do bem ou não. E o que a Lisa tem a ver com tudo isso? Enfim, são muitas perguntas e eu só tenho uma palavra que defina esse livro: MARAVILHOSO! Desde o primeiro capitulo a história já te instiga a querer respostas, Mag se mostrou uma excelente autora, ela conseguiu atiçar a curiosidade do leitor adicionando pequenas pistas ao longo da história e só entregou as respostas la no finalzinho, e é no finalzinho que você percebe que a autora realmente arrasou, pois tudo termina muito bem explicado e sem nenhuma ponta solta.

Foi uma leitura extremamente prazerosa, amei demais a escrita da Mag e já estou doida pra ler as outras publicações dela.

Se você curte fantasia, com uma pitada de romance, mistério e sobrenatural Penumbra é a leitura certa para você!

site: https://diariodevanesa.wordpress.com

jihdepp 29/08/2018

As descobertas
Liza tinha uma vida monótona, não acreditava em nada e dedicava sua vida aos estudos. Numa noite tudo muda e começa acontecer constantes ataques e coisas misteriosas. E aparece um jovem que começa a lhe proteger e provocar nela sentimentos. Na tentativa de se proteger descobrira segredos do passado que ameaçaram a todos.
Liza será capaz de sobreviver ao caos?

Nossa como fiquei ansiosa pra saber o que iria acontecer no final🤩.
Foi muito bom esse livro. Ele te prende e eu não queria para de ler.
É muita coisa acontecendo e assim como Liza a gente não sabe o porque de quererem matar ela, dai da muita ansiedade porque ela não sabe o que ta acontecendo e então a curiosidade aumenta.🤪
Nossa fiquei muito ansiosa. Mas foi muito bom.😍
Mag escreve muito bem e não deu vontade de parar de ler.
No final é ótimo me surpreendi muito!
É um livro cheio de personagens lindos e misteriosos.
Recomendo muito!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 25/08/2018

Amei demais!
Liza é uma garota aparentemente comum, seus pais sempre a protegeram demasiadamente, fazendo com que ela tivesse uma personalidade forte, porém muito cética. Ao ganhar uma bolsa de estudos em uma universidade um tanto suspeita, sua vida começa a mudar. Sua vida corre perigo, mas ela não sabe o porquê, e muito menos quem está atrás dela. Para sua sorte ela conhece Levi que se encarrega de protegê-la, e também de despertar o amor em seu coração.

A trama é muito bem escrita, é o primeiro romance que leio da autora e estou apaixonada pois a narrativa é cheia de mistérios, e você consegue perceber que as pessoas que cercam Liza não são humanos comuns, porém não consegue descobrir sozinho o que eles são, até que seja revelado.

Além dos personagens principais, temos Ransom, alguém que também desperta desejos insanos na protagonista, porém assim como Levi, não é revelado ao leitor se é uma pessoa do bem ou do mal, até meados do final do livro.

Penumbra foi pra mim uma leitura emocionante, cativante e absurdamente envolvente, me vi desejando que o livro tivesse milhares de continuações e spin-offs para que eu pudesse conhecer a história completa de cada personagem.

Destaque também para o romance que a mãe de Liza teve antes de se casar com o pai dela, fiquei com muita vontade de saber mais sobre ele.

Indico a leitura para todos os tipos de públicos, por não ser apenas uma história de amor, e sim uma narrativa épica e sobrenatural com muita emoção e aventura.

Vivi 24/08/2018

Envolvente
Já fazia um tempo que não lia uma história que me prendia assim. Os mistérios nos levam a criar mil teorias, a buscar suspeitos e pistas em cada frase, a eleger nossos favoritos e defender eles, independente do que descobrimos no decorrer das páginas.
Livro super recomendado!