Através dos teus olhos

Através dos teus olhos Beatriz Cortes

Resenhas - Através dos teus olhos

@escritadecabeceira_ 01/10/2021

Através dos Teus Olhos, nos apresenta a uma bela história de amor, que supera todo o sofrimento do passado!

Manuela, ao perder seus pais, só encontrou a solução para amenizar seu sofrimento fugindo para o Canadá, e só três anos depois retorna ao Brasil, e se dá conta de quanta falta ainda sente de quem era seu porto seguro.

Benjamin, após sofrer uma desilusão amorosa, se tornou cada vez mais fechado para o mundo, e também se enfurnou no trabalho.

Mas, a vida destes dois Tão calma, se torna repleta de acontecimentos marcantes e emocionantes, quando passam a se esbarrar por aí. São encontros suscessivos sem qualquer combinado, que os fazem perceber que talvez a felicidade deles se encontra ali.

Nenhum deles nunca sentiu esse amor avassalador, e mesmo com medo, se entregam, literalmente, de cabeça.

E mesmo que tudo ainda seja novo, e muitos acontecimentos inconvenientes venham para provar a força destes dois, a certeza é mútua, eles são o amor da vida um do outro!

E será na oportunidade de enxergar através do outro, que eles tentarão superar todos os obstáculos, para não deixar este amor tão único passar despercebido!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Fernanda Barroso 19/12/2020

Docemente cativante
Se você não tem pessoas com quem se importa, então não tem o que perder, certo? Talvez esse fosse, no fundo, o pensamento de Manuela ao se mudar para o Canadá após a morte dos pais, as pessoas com quem ela mais se importava. Mas ela ainda tinha uma família e foi até ela que a jovem médica foi quando finalmente tirou férias após anos se dedicando apenas ao seu trabalho.

No início, tudo lhe lembrava o que perdeu, o colo, a presença, o carinho constante dos pais. Superar aquilo longe tinha parecido fácil, mas a partir do momento que ela precisou enfrentar os sentimentos, percebeu que apenas mascarou tudo o que sentia. E agora, de volta ao Brasil, ela estava precisando lidar com tudo o que tinha fugido durante tanto tempo.

E em meio a isso, Manuela conheceu Benjamin, o dentista de seu sobrinho que parecia estar em cada lugar que ia, como se alguma coisa estivesse tentando lhe mandar um sinal. Sinal este que ela parou de ignorar quando começou a conhecê-lo e a se sentir de forma tão única e especial junto dele.

Mas Benjamin também era uma pessoa com problemas com o passado. Um acontecimento que o marcou da pior forma que poderia e que acabou colocando o seu relacionamento com Manu em risco. Se ele não conseguisse superar o seu medo, os seus traumas, talvez não conseguisse ajudá-la a se erguer, a não ter medo.

Ambos com dificuldades em enfrentar os medos. E a chave para que tudo dê certo está na confiança que eles precisarão aprender a ter um no outro e, especialmente, em si mesmos.

Normalmente eu não me apego muito a casais que se interessam rápido um pelo outro, sem ter muito desenvolvimento antes, mas aqui, apesar de Manu e Ben terem se conhecido e se interessado rapidamente um pelo outro, foi impossível não "shippar" os dois. Sabe aquele casal com muita qu´mica? Foram eles! E o melhor de tudo, o desenvolvimento deles para chegar ao relacionamento eventual, foi perfeito! Apesar do interesse rápido, o desenvolvimento foi gradual e apaixonante!

O trauma de Manuela não foi nenhum segredo, desde o início somos apresentados ao passado e aos medos dela, assim como as suas dificuldades. Mas também conhecemos o seu lado mais frágil e o mais forte. É realmente maravilhoso acompanhar seu desenvolvimento, seu crescimento e, especialmente, a sua superação.

Já Benjamin, não temos um grande vislumbre sobre o seu trauma. Somos apresentados ao seu passado através de lembranças e, posso garantir, a gente vai imaginando algumas coisas e odiando outras. A autora conseguiu balancear tudo muito bem para o momento em que isso é revelado.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/02/resenha-atraves-dos-teus-olhos.html

Rafa Baccon 17/11/2020

Manuela faz faculdade de medicina, após a morte de seus pais ela acaba indo para Canadá, um refúgio para sua dor e se ocupa muito com sua residência. Depois de tanto tempo sem uma férias, Manuela acaba pegando alguns meses e vai para o Brasil ver seu irmão. Com várias emoções e sentimento vendo a casa onde seus pais moravam, Manuela acaba conhecendo Benjamin indo ao dentista com seu sobrinho.
Ben é um dentista e faz de tudo para não se lembrar do passado que te fez sofrer muito. Vive uma rotina e tenta o máximo não sair dela, até que o dia que conhece Manuela.
Um romance lindo, fofo, incrível. A autora @beatrizcortesoficial escreve super bem e seus livros flui muito. Cada livro que leio dela me apaixono mais pela escrita.

cmorais 28/09/2020

Maravilhoso
Amei o livro! Amei os personagens, em especial Ben e Sírius! Acho que a autora poderia não ter colocado tanto a expressão "olhos estatelados". Mas, no mais, a história em si é maravilhosa, sensível, apaixonante.

Li 24/08/2020

Uma leitura extremamente arrastada
Resenha

Terminar esse livro foi uma saga para mim, levei mais de um mês, num ritmo de leitura super arrastado.

A escrita de Beatriz Cortes é extremamente descritiva, ela descreve o dia a dia dos personagens nos mínimos detalhes e até escreve as mesmas cenas mais de uma vez, com a única diferença sendo o narrador. E isso foi tão, mas tão cansativo.

O plot principal da história só acontece na metade do livro, e eu achei bizarra essa demora. Durante metade do livro temos uma enrolação absurda, situações rotineiras sendo narradas à exaustão, sentimentos sendo esmiuçados repetidas vezes.

Em Através Dos Teus Olhos há um caso de amor à primeira vista, os personagens se vêem quatro vezes e já se amam loucamente. Eu estava gostando das interações de Manuela e Benjamin, mas quando a palavra amor entrou em cena depois de poucos encontros, todo o encanto se perdeu.

A história melhora muito quando o plot principal, que deveria ter acontecido muito mais cedo, começa. A história fica mais ágil, as cenas rotineiras diminuem bastante e aí sim o amor de Ben e Manuela se torna crível.

Através Dos Teus Olhos tem um quê de novela que é algo que eu acho muito gostosinho de acompanhar, tem os melhores amigos dos protagonistas, as famílias, o cachorro de Ben, Sirius, que é extremamente fofo. É gostoso todo esse ar familiar, como todos esses personagens são uma grande família, é algo muito fofo.

Também amei as citações em todo início de capítulo, as músicas que aparecem no livro também me agradaram muito.

Se você gosta de livros com famílias fofas e intrometidas e romances à primeira vista, Através Dos Teus Olhos é o livro certo para você.

Karla.Cassol 16/07/2020

Maravilhoso
Confesso que comprei este livro muito tempo atrás, e não havia lido até agora por medo de que o cachorro morresse durante a história ou no final dela. Se você tem esse mesmo medo, pode ficar tranquilo.
Foi um livro divertidíssimo, e também muito tocante. A autora escreveu de forma muito sensível, principalmente sobre as situações vividas em hospitais, tanto por médicos, quanto por pacientes e familiares.
Essa história me impactou de tal forma, que ainda não consigo colocar em palavras o que achei dela... Sendo assim, só posso dizer LEIAM!

Quintaldaleitura 16/07/2020

Mas um romance lindo mas não clichê, ler Beatriz Cortes, tem isso ela nos faz mergulharem em mundo cor de rosa mas não deixa de colocar um suspense para prender o leitor até o fim. Isso é o que acontece neste livro quando a querida Manuela médica renomada volta para o Brasil para encarar seus bichos e rever a família que lhe restou, por conhecidencia conhece o dentista mas delicia da cidade e aí tudo começa. Venha você se apaixonar por benjamim e Manuela .

Jackie 16/07/2020

Uma história emocionante
Manuela, uma médica séria e focada, vive no Canadá, onde passou os últimos três anos fazendo residência em Cardiologia. Sua ida coincidiu com a perda de seus pais num trágico acidente.
Não havia retornado ao Brasil desde então. Mas agora, em férias, era hora de encarar a vida sem eles.

Benjamin é um dentista que vive no Rio de Janeiro. Ele é um cara tranquilo, um tanto desastrado e bem azarado, que passa por um período depressivo após uma desilusão amorosa. Sua vida só não é menos pacata por causa de Sirius, seu cão labrador, que é um furacão e vive metendo seu dono em enrascadas.

O Destino se encarrega de juntar essas duas almas feridas, e a conexão é imediata. Mas, terão alguns...não, vários obstáculos a enfrentarem antes de conseguirem ficar juntos.

Através dos olhos de Manu, Ben vai enxergar que a vida vale pena ser vivida, mesmo nos momentos mais difíceis e que uma decepção não pode ser a medida para suas próximas atitudes.

Através dos olhos de Ben, Manu vai entender que a vida pode ser leve, e que mesmo nos momentos mais difíceis ela pode contar com as pessoas, sem precisar se isolar.

E é através da história dos dois que as vidas de outros personagens se entrelaçam, ora em encontros, ora em desencontros, sempre com Sirius aprontando alguma.

Beatriz Cortes nos traz uma bela história, contada de maneira delicada, onde todo o tempo torcemos para que o casal fique junto, porque ambos merecem um final feliz.

@victuleu 16/07/2020

As vezes é preciso ver pela ótica do outro.
Manuela e Benjamin tem seus destinos cruzados de forma super aleatória e acabam descobrindo um encontro de almas.
Entre tantas voltas, tantos encontros (e nunca desencontros) vamos ver como o romance nacional foi bem construido e que a autora dá reviravoltas surpreendentes que te prendem totalmente nesse amor tão bonito.
Essa obra é uma comédia romantica regada à emoção que quando você começar a ler não vai imaginar o que te espera. Através de teus olhos é a representação perfeita que o amor vence, o amor cura e transforma vidas e que decepções, traições e mentiras fazem parte da trama.

Vamos acompanhar a história de uma mulher que perdeu o amor de sua vida -seus pais-  e um homem que estava com a vida encaminhada, mas pelos baixos da vida tudo mudou. Juntos eles vão encontrar um amor tão real que parece mentira, mas não é.
Essa obra me marcou, me fez sentir exatamente como Manu e Ben, pois a escrita é muito bem construida.
Pra você que está lendo aqui e ainda não comprou esse livrão: eles está disponivel no kindle por um preço sensacional. Prestigie os nacionais, tem muita coisa boa no nosso Brasil!

Alane 16/07/2020

EMOCIONANTE
É melhor lidar com a saudade do que com o esquecimento!
Se tem algo paradoxal, mas que amo por completo, é minha doce mania de sentir demais". .
Manuela é médica no Canadá e após 3 anos trabalhando exaustivamente resolve voltar ao Brasil para tirar férias, Benjamin é um dentista divertido e dono do cachorro mais fofo e brincalhão da literatura, o Sírius.
Manuela e Benjamin se conhecem quando Manu se oferece para levar seu sobrinho ao dentista e se reencontram por acaso em uma festa de formatura, a interação espontânea entre eles é imediata, mas Manu possui um namorado no Canadá, o Alex. .
Fica evidente, não só para Manu, mas também para todos os personagens da história, que Manu não ama Alex e ela entende que até o momento nao havia se apaixonado por ninguém, até conhecer Benjamin. .
O livro é cheio de reviravoltas e a história é muito bem construída,os dois personagens principais possuem uma carga emocional muito forte, Manuela perdeu seus pais em um acidente de carro 3 anos atrás e Benjamin saiu de um relacionamento com uma pessoa "terrível".
*Leitura mais do que recomendada.
@alane.g

Cachorreiro 16/07/2020

Simplesmente encantador...
Sabe aquela leitura leve, divertida, emocionante sem deixar um minuto de ser surpreendente?
Através dos seus olhos, é tudo isso e muito mais. Superou minhas expectativas e como cachorreira que sou.... apaixonada por Sírius!!!!! O melhor dos cachorros!!!!

Yas 16/07/2020

Livro MARAVILHOSOO e apaixonante
Peguei esse livro pra ler despretensiosamente e só posso dizer que me surpreendi muitoo!!! Ele fala de recomeços, superação, amores e muito mais... A história do Ben da Manuela nos mostra o quanto o amor pode superar e nos ajudar a enfrentar muitas dificuldades... Vale muito a pena ler! É um dos meus livros preferidos da Bia.

Lendo e resenhando 16/07/2020

Amei!!!
A história é maravilhosa, os personagens são bem descritos, o enredo, a formação de texto, o mistério que contém que deixa a história mais linda e maravilhosa, amei o Sirius, os acontecimentos que deixou tudo em harmonia e sincronização... Leia é maravilhoso.

Le Monzani 15/07/2020

Apaixonante...
Fiz uma releitura desse livro maravilhoso, e quem me conhece sabe que não sou muito de fazer releituras, então isso já diz muito sobre a minha opinião a respeito dele né, rs

Essa é uma das histórias mais cheias de surpresas e reviravoltas, sério, quando a gente pensa que tudo vai ficar tranquilo... Algo muito inesperado acontece e nos tira o fôlego (mesmo para quem lê numa segunda vez).

Porém, mesmo com todo o receio de algumas coisas ruins que acontecem com nossos queridos personagens, garanto à vocês que tudo fica bem no final, ah! E aqui vai um spoiler do bem, nosso fofo e esperto cãozinho - Sírius - não morre!!!

E não deixem de reparar nessa capa que é uma das minhas preferidas! S2

Quotes:
"E, naquele exato momento, descubro que Ben não era apenas o amor da minha vida. Ele era meu porto seguro, meu cais. E eu sei, simplesmente sei, que não saberia mais viver sem isso."

?Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito?. (Chico Xavier)

"O certo sempre chega, demora, mas chega. E quando chega, sempre vale a pena."

"Só conseguimos alcançar o que queremos quando sabemos para onde ir."