O Segundo Olhar

O Segundo Olhar Mário Quintana

Resenhas - O Segundo Olhar

Agatha.Fischler 12/02/2024

O livro mais doce que já li
Li ele todo com um sorrisinho no rosto. É uma ótima introdução ao autor, tem os temas mais recorrentes de suas obras.

Bia* 23/01/2024

Quem nunca quis morrer
Não sabe o que é viver
(?) Viver é sair de repente
Do fundo do mar
E voar?
E voar?
cada vez para mais alto
Como depois de se morrer!

Vick 23/01/2024

Versos que ganham ritmo!
Simplesmente amei ler esse livro, uma leitura que me atravessava a todo momento, a grandeza das reflexões e beleza da simplicidade dos versos que viram arte!

Maria 02/12/2023

Não tem muito o que comentar sobre o livro em si, já que é um livro de poemas. É um livro que trás poemas do Mário Quintana que , segundo o autor, mereciam um segundo olhar. Os poemas são super bonitinhos e de certa forma alguns profundos. Eles têm uma linguagem fácil de entender e alguns são bem curtos (Curtos, tipo uma linha). Ele é um livro rápido de ler e eu recomendo muito pra quem gosta de poesia.

wxy.naiedits16 24/03/2023

Achei esse livro muito bom pra quem gosta muito de poesia (tipo eu), o livro tá cheio de marcação e me fez refletir muito, mas tbm teve alguns poemas que não eram tão bons

lucasgsan 09/02/2023

Belíssima antologia
Sempre bom reler Mário Quintana. Seus poemas são leves, fascinantes e muito bem humorados! Leitura super agradável, daquelas que deixa o coração quentinho.

Uma ótima coletânea de poemas para quem quer se aventurar pela obra desse grande poeta. Recomendo demais a leitura!!

Laura 17/07/2022

O segundo olhar
Sou fã dos poemas do Mario Quintana. É incrível a sensibilidade e a ironia que ele escreve. Foi uma leitura obrigatória para o colégio, mas que cada poema me comoveu e me certificou do grande poeta que Mário Quintana foi.

Iya Moura 02/06/2022

Mário me conquistou aqui
Quintana me pegou de jeito com esse livro. Encontrei frases pra tudo, algumas boas reflexões, outras singelas respostas. Que bonito me encontrar nas coisas simples. Que bonito poder se expressar através das palavras de Quintana.

Não há nada de excepcional, denso, impactante. Mas é isso que faz a beleza da sua obra: a expressão poética do singelo, tão singelo que não ousamos enxergar.

José Marques 17/05/2022

Olhar de Quintana
Livro: O segundo olhar, Mário Quintana (@editora_alfaguara)

Sei que estou muito atrasado com minhas postagens dos livros lidos no ano, vou tentar organizar o tempo para não deixar de comentar com vocês.

O primeiro livro de 2022 foi especial, pois sempre tive vontade de ler Mário Quintana e até então não tive a oportunidade. No finalzinho de 2021, iniciei a leitura do Segundo Olhar, uma antologia organizada por João Anzanello Carrascoza, pela editora Alfaguara. Que livro envolvente, que textos singelamente marcantes!

Não tem como não se envolver nas letras críticas, poéticas e existencialistas de Quintana.

?Da observação

Não te irrites, por mais que te fizerem?
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sútil recreio??

Ler Quintana é ser a letra K no percurso da vida, ou seja, não parar. Seguir em frente, pois como ele dizia, K é a letra caminhante.

E caminhar em Quintana pode ser um convite para o contra, onde eles passarão? Eu passarinho!

Não vejo a hora de ler outras obras e mergulhar cada vez mais nesse seu universo metafísico poético e singelo!

RECOMENDO vivamente!

Gabi 05/02/2022

A antologia é feita por ordem cronológica e te transporta pra todas as fases da vida de Quintana.
Uma leveza nos seus poemas que transparece a naturalidade da escrita nele.

Math 14/12/2021

O segundo olhar
Achei maravilhoso a forma em que o organizador João Anzanello, coloca os poemas do Mario Quintana, que simplesmente dispensam aprestações.
Mario Quintana, sempre com seu jeito poético de ver o dia a dia, passa para os leitores o seu segundo olhar.

rpa1tera 10/10/2021

Por dias de leveza
Escolhi este livro pois estava em um momento de apreciar poemas, estou voltando a gostar desta arte. O livro é ótimo, uma coletânea maravilhosa, muito boa para conhecer mais sobre Quintana.

@feesuasresenhas 06/09/2020

O Segundo Olhar
Poemas e Sonetos de Mario Quintana.
Leitura leve que nos faz viajar, saborear cada linha como se estivéssemos vivido cada linha.
Toca profundo nos sentimentos e a nostalgia é inevitável!
Super recomendo para os amantes dos poemas e Sonetos.

Gerson 06/07/2020

Uma coletânea de poemas de Mário Quintana escolhida ao acaso em uma livraria de São Paulo em um fim de tarde com o propósito de alegrar um leitor meio deprimido. E como um analgésico poderoso cumpriu sua missão!!! O poeta consegue com maestria pegar frases soltas e fatos diversos e extrair poemas com muito significado!!! Oxalá pudéssemos todos transformar nossa vida em poesia...
Beto | @beto_anderson 14/07/2020minha estante
Os poemas de Quintana são um alento.

Joao.Marcelo 14/10/2019

"Aquela última janela acesa

No casario

Sou eu ..."

Mário Quintana

Para quem gosta de poesia.
Para ler, refletir e apreciar ...