Contos Estranhos

Resenhas - Contos Estranhos

1 | 2 | 3 | 4

Melissa.Molinos 17/07/2023

Vale a pena!
Decidi ler os contos antes de ler Drácula para ter uma noção de como é a escrita do autor e eu não me arrependo.
O livro possui 9 contos e aqui vai o que eu achei de cada um:
O hóspede de Drácula: 3/5
Bem detalhado, porém interessante.
A casa do juiz: 4/5
Um dos meus preferidos.
A índia: 4/5
Agonizante e macabro, gostei demais.
O segredo do ouro crescente: 3/5
Achei meio longo e confuso.
A profecia da cigana: 3,5/ 5
É genérico, mas gostei do final.
A vinda de Abel Behenna: 4/5
O Karma, adorei!!!
O enterro dos ratos: 2,5/5
Foi o que menos gostei, muito extenso e detalhado.
Sonho com mãos vermelhas: 3,5/5
Gostei, é curtinho achava que ia ser macabro como os outros contos, mas acabou que foi um conto que bem bonito.
Crooken Sands: 3,5/5
Achei longo, mas gostei da reviravolta no final.

Juu 19/04/2021

incríveis contos
um livro repleto de contos muito bem escritos por bram stoker
adorei cada conto lido, a escrita é MUITO descritiva e talvez tenha sido por isso q eu achei meio maçante em algumas partes - não foi por esse motivo q demorei a ler, foi preguiça mesmo - no entanto, isso não diminui o fato de que os contos eram incríveis, cada um de sua maneira.
agora que conheço a escrita de stoker pretendo futuramente ler um dos seus maiores feitos, drácula, e espero que seja tão fenomenal quanto

Patricia 16/10/2023

Os contos são sensacionais. Todas as histórias prendem muito a atenção do início ao fim. Bram Stoker consegue "meter medo" com muita classe e elegância. Adorei.
@tigloko 16/10/2023minha estante
Gostei bastante dessa coletânea tbm

The guy on the train 10/11/2020

Além dos vampiros...
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre "Contos estranhos" do autor Bram Stoker. O livro foi um verdadeiro achado pra mim. Não por ser raro, mas pq 1) estava super barato e 2) a unica obra do autor que eu conhecia alem de "Dracula" era "O covil do verme branco". Entao foi maravilhoso ter acesso a outros trabalhos do autor e ver que ele tem um material muito rico e gostoso de ler.
Um dos meus contos favoritos foi "A casa do Juíz", onde um jovem estudante aluga uma velha casa para ter privacidade em seus estudos e acaba sendo confrontado pelo fantasma do lugar. O conto é muito macabro e tem uma atmosfera tensa que causa arrepios. A simbologia dos gestos da figura do Juiz contribuem para acentuar o medo que o conto constroi com total sucesso.
"A vinda de Abel Behenna" fala da disputa de dois rapazes pela mão de uma jovem. A personagem da jovem nao é a tipica donzela pura e virtuosa, sendo fator ativo na alimentaçao da disputa entre os homens. Sem personagens perfeitos, o conto traz o horror da natureza humana como objeto de narrativa.
"O enterro dos ratos" é um conto que em estrutura se asemelha muito ao conto "O hospede de Dracula", o que geralmente me causaria certa preguiça, como eu senti com alguns contos repetitivos de Lovecraft. Contudo, Stoker constroi a tensão tão bem, desenvolve uma trama tão instigante em meio a um cenario onde a pobreza assume a responsabilidade pelo horror devido a sua selvageria... O conto se tornou um dos meus favoritos, batendo de frente com "A casa do juiz".
"Contos estranhos" é um livro que vale muito a pena ser lido, tanto para conhecer mais das criaçoes do pai de Dracula quanto para se ter um otimo material da narrativa gotica.

Paulascrap 10/12/2021

Leitura Maravilhosa ..
" Alguns meses antes da penosa morte de meu marido _ posso até dizer que enquanto a sombra da morte ainda pairava sobre ele _, ele planejava a publicação de três conjuntos de contos, e este volume é um deles..." Florence Bram Stoker

📚 Para os amantes de Drácula essa antologia reúne nove contos curtos para saborear um pouco mais a escrita do autor, excelentes histórias com desfechos surpreendentes e aquele ar macabro no ar, ideal para incluir na sua TBR de Halloween, incluindo entre uma leitura e outra.

🎃 São eles:

📌 A vinda de Abel Behenna

📌 A enterro dos ratos

📌Sonho com mãos vermelhas

📌Crooken Sands

📚🎃 Mesmo para quem não conheceu ou não curtiu tanto a maior obra do autor (recomendo fortemente que você dê uma nova chance a leitura se for um deles), o contos são bem fluídos e dinâmicos, não gosto de falar muito sobre leituras desse tipo para não influenciar na interpretação do contexto e estragar a experiência do leitor..

#contosdeterror #mlh2021 #bramstoker #contosestranhos #leiturasparaohallowen #ohospededodracula

Ray 22/05/2020

Adoro terror
Não poderia esperar menos de um livro de Bram Stoker né? Sou caidinha por esse homem desde que li drácula, esse livro tem 9 Contos de terror, já no começo nos deparamos com o hóspede do drácula que se torna muito bom para quem já leu a história principal (Drácula), depois vem mais 8 contos que são muito hipnotizantes para quem gosta do gênero. Meu conto favorito , sem dúvidas , foi A vinda de Abel Behenna, o enredo me lembrou muito a história bíblica de Caim e Abel, fala sobre ciúmes, inveja e traição, o final me agradou bastante.

Segue a sinopse do livro para vocês: Estão reunidas aqui cinco obras-primas do conto de terror e mistério, das quais quatro são inéditas em língua portuguesa. ?O convidado de Drácula?, embora já traduzido para o nosso idioma, foi publicado como um apêndice de ?Drácula?, o principal romance de Bram Stoker. No entanto, esse conto se revela completamente autônomo em relação ao romance, autonomia que se sustenta até por sua trajetória histórica. Originalmente, ?O convidado de Drácula? foi apresenta- do por Bram Stoker a seu editor como uma espécie de prólogo do célebre romance. Por sinal, àquela altura, o autor pretendia intitular o livro com o nome de ?The undead?, expressão que literalmente poderia ser traduzida por ?desmorto?, embora nossos tradutores tenham tradicionalmente optado por usar ?morto-vivo?, termo que acabou consagrado. Enfim, o editor, considerando esse prólogo autônomo e apenas indiretamente relacionado ao romance, optou por cortá-lo, pois o original já era bastante extenso.

Robson 27/10/2020

Realmente estranho!
Gostei muito desses contos, cheios de mistério e não fazendo quase sentido nenhum kkk

Foi uma leitura fácil, rápida e tranquila, porém dever ser feita com atenção pois tem detalhes muito importantes que podem passar batido para o (tentativa) entendimento dos contos.

Duda @pagesofduda 28/10/2020

Bom!
Primeiro livro de contos que eu leio, gostei da maioria deles, Bram Stoker foi um grande escritor.

Mikael_13 31/03/2022

Gostei muito dessa coletânea de contos. O autor souber escrever de forma bastante agradável, considerando esses contos melhores que os de Edgar Allan Poe.
Beatriz 31/03/2022minha estante
Você sempre fazendo comparações com o Edgar...??

Aline.Robles 14/03/2021

Bram Stoker um ótimo contista
1- O hóspede de Drácula (walpurgisnacht/aldeia)
2- A casa do juiz - (Corda/rato/sino) Excelente conto muito bem construído, atmosfera tensa, macabro.
3- A índia- (gato/Virgem de ferro) - Que conto foda, deixa vc apreensivo o tempo todo, o final é maravilhoso
4- O segredo do ouro crescente (lareira/cabelo)
5- A profecia da cigana (esposa/sangue/anel)
6- A vinda de Abel Behenna (triangulo amoroso/traição/navio) O pior da natureza humana
7- O enterro dos ratos (Trapeiro/Paris/monturos) vulnerabilidade social, Paris do século XIX Gostei da forma como o autor descreveu toda a ambientação, sofrimento, miséria e o descaso social nesse conto. O horror do conto está na pobreza, na vulnerabilidade e na selvageria.
8- Sonho com mãos vermelhas (pesadelo/trauma/salvação) Quando a liberdade é a morte
9- Grooken Sands (traje escocês/areia movediça/vaidade) - Parecia que seu eu mais recente e pior havia desaparecido para sempre. Duplo fatal. Esse conto pode ter muitas interpretações.

"Pessoas comuns, para quem tudo é possível, não costumam pensar no céu, se é que pensam alguma vez. É só um nome, nada mais, e se contentam em esperar e deixar que as coisas aconteçam. Mas, àqueles excluídos para sempre, o senhor não sabe a importância, não pode imaginar ou calcular o anseio terrível e infinito de ver os portões se abrirem e de poder se juntar aos que estão lá dentro."

Ester Azevedo 29/04/2021

Uma coleção de contos realmente estranhos, sendo alguns arrepiantes ou medonhos. Contos rápidos, de leitura fácil. Os detalhes dessa versão do livro deixam a leitura ainda mais agradável, apesar do tema mórbido, com páginas amareladas e uma qualidade editorial que faz jus à vontade de ter essa obra na minha biblioteca pessoal.

Luciano 28/09/2022

Alguns contos muito bons, outros nem tanto. Mas vale para conhecer mais o trabalho de Bram Stoker além de Drácula. Vale a leitura.

Indy 09/03/2020

Narrativas surpreendentes!
Sou suspeita para falar por que Bram Stoker é um dos meus autores favoritos por ter histórias que me envolvem do começo ao fim numa trama sempre fluente. Minha nota só não foi maior por que achei alguns contos como A Profecia da Cigana bastante previsível. Mas gostei muito dos contos : A Casa do Juiz, O Segredo do Ouro Crescente e (lógico) O Hóspede de Dracula! Importante pontuar a edição perfeita e linda da Nova Fronteira que tem uma tradução bem fiel ao verdadeiro e capa dura com um design muito interessante! Amei!

Marcelo 08/03/2022

Gostei!!!
Coletânea de contos que me surpreendeu positivamente. Só tinha lido Drácula, que é uma obra prima e agora me interessei por conhecer o restante da obra do autor.

Maria11360 11/07/2021

Contos Fascinantes!
Foi uma delícia ler esse livro de contos! A escrita do autor é primorosa, a leitura discorre tão rapidamente que nem vemos o tempo passar. Não são, em sua maioria, contos de terror propriamente ditos, embora apresentem em medida maior ou menor elementos desse gênero. As histórias nunca são encerradas abruptamente, como comumente ocorre em contos, todas tem sempre um final bem amarrado. Gostei muito de quase todos, mas o conto " O enterro dos ratos" se destaca para mim como o melhor. Como apreciadora de carteirinha de Drácula, o primeiro conto teve um sabor especial. Saldo muito positivo, Bram Stoker é um autor excelente e com certeza quero ler mais de suas obras.

1 | 2 | 3 | 4