Os Sete Dedos da Morte e A Toca do Verme Branco

Os Sete Dedos da Morte e A Toca do Verme Branco Bram Stoker

Resenhas - Os sete dedos da morte e A toca do verme branco

William LGZ 29/06/2022

Não me pegou
Apesar de ter tido um grande autor por trás e uma ótima temática para ter sido desbravada, o livro pouco conseguiu fazer eu me conectar ao seu enredo cuja condução acabou sendo bem monótona e entediante na maior parte do tempo.

O romance que há na obra, cujo início ainda por cima ocorre fora da tela, tem muito foco e pouca construção; desde o início me irritou bastante pela recorrência na narração. Sem dúvida foi um dos principais fatores para o meu desprendimento da trama.

Os conceitos de egiptologia e múmia são bastante legais e carregam as 3 estrelas que dei nas costas, mas senti falta de um monstro verdadeiramente marcante como temos em Drácula, do mesmo escritor. O daqui, embora letal, nunca parece representar perigo real aos protagonistas por mais que seja falado o contrário.

Enfim, não é uma produção que eu recomendo. Só acho que valha a pena caso se interesse bastante pelo tema ou seja um fã incondicional do Bram Stoker.
Cosmonauta 29/06/2022minha estante
A múmia nunca conseguiu se tornar tão importante quanto o vampiro. Sugiro que veja os vídeos sobre o assunto do canal Fantasticursos no YouTube.

Guinho 29/05/2022

Um livro razoavelmente bom
Talvez eu não esteja no meu melhor período de leitura e deixei esse livro de lado várias vezes, mas ele me intrigava em certo período e eu não parava de ler, mas alguma vezes que eu pegava pra ler mal conseguia passar de duas páginas, acho que encheu muita linguiça pra algo tão simples e minhas expectativas para o final foram diferentes.

Jô Santos 26/02/2020

Obras que valem a pena...
Obra: Os sete dedos da morte (ou A jóia das sete estrelas)
Autor: Bram Stoker
Editora: Nova fronteira
País: Irlanda
Páginas: 263
Avaliação: ???? (4/5)

Quando comecei a ler "Os sete dedos da morte" não sabia muito sobre a história e isso foi fundamental para a minha experiência para com esta. Cada novo passo que a história dava me surpreendeu muito e a forma como ela se relacionado com o antigo Egito também me foi uma surpresa.
O livro possui uma escrita primorosa, uma narração cheia de detalhes e descrições vividas, que, acredito eu, tinham a intensão de nós fazer imergir na história. No entanto, para mim tornou a leitura um pouco maçante e arrastada, as detalhadas descrições de objetos e cenários me foram tediosas, mas compreendo sua importância para a narrativa.
Outra questão importante é relacionada ao desenvolvimento da história, o que a princípio se apresenta como mais uma investigação criminal, tona linhas mais sobrenaturais e nos leva a questionar o limiar entre a ciência e o sobrenatural, que aqui de misturam de forma, digamos, excêntrica.
O final me decepcionou um pouco, esperava mais. Ainda assim, penso que a história tem muito a dizer nas entrelinhas, muitos segredos que não nos são entregues de bandeja.
Demorei muito tempo para ler este livro, mas nunca tive vontade de abandona-lo, pois trata-se de uma história muito interessante apesar do desenvolvimento lento.
Foi o meu primeiro romance do autor, pois é, não comecei com o famoso Drácula, mas pretendo ler em breve. Bram Stoker tem uma escrita muito vivida e apegada aos detalhes, se isso vai ser bom ou ruim depende do gosto do leitor.

RESENHA: A toca do verme branco
Mais agitado que o primeiro.
Personagens vívidos, humanos e repugnantes.
Vizinhos bizarros e amores a primeira vista.
Mulheres interesseiras e perigosas.
Tesouros secretos.
Um final inesperado.

Tuninho 18/02/2023

A obra mais famosa de Bram Stoker é Drácula, um romance que nos mostra a história de um vampiro, aliás mostra a história do maior de todos e por isso se tornou um best seller. Mas sua habilidade como escritor é sem igual. Nesse outro romance que acabei de ler e igualmente excelente ao mais famoso. Valeu a pena ter lido e já estou a procura de mais títulos de sua obra. O cara é bom !

Olga 17/01/2023

Comprei achando que seria um livro que ia me prender, infelizmente não foi o caso. No começo, eu achei bastante interessante, mas não durou muito. Do meio pro fim, pra mim, foi muita encheção de linguiça. Demorei muito pra terminar o livro e até pensei em abandonar, mas desisti da idéia e terminei de ler(não via a hora de finalizar). Não entendi absolutamente nada no final e enxerguei algumas partes como "tapa buraco" pra dar continuidade a história. Pensei que eu não estava gostando por que não estava acostumada com a escrita, mas percebi que a história não me cativou. Não crítico o autor, pois sei que o mesmo tem outras obras aclamadas. Infelizmente, não foi um livro bom PRA MIM.

Robson 23/10/2020

Pontas soltas
Não sei o que tem o bram stoker que ele não sabe fazer finais bons, foi assim com o dráculo e agora com mais essas duas histórias.
O desenvolvimento é ótimo, mas o final decepciona, fora que deixa várias pontas soltas sem explicação.
A gente se empolga lendo ele e no final sai angustiado por não saber de várias coisas que foram deixadas de lado.

Flor 14/05/2021

As duas histórias tem boas e envolventes narrativas, porém o autor deixa perguntas não respondidas e finais decepcionantes

Maria11360 09/01/2022minha estante
Tbm estou descepcionada com esse final, como assim? Será que entendi direito kkkk É só isso?! E as suposições que ele fez?! Caí num golpe rsrs

Biaaa. 15/01/2022minha estante
Tb to com esse sentimento, prometeu tanto e não entregou nada! A história podia tanta possibilidade.... Tb to me sentindo num golpe, fui otaria hahahah

¨Cain¨ 02/06/2022

Errou feio, errou rude!
Sete dedos da morte tem um mistério intrigante que te faz querer ver a resolução. O problema é como é contado. O livro se arrasta demais, é previsível e quando você percebe, acabou o interesse no mistério.
Bram Stoker estava dopado quando escreveu. Certeza.
Não recomendaria para ninguém. Uma péssima experiência.

Aline.Robles 03/04/2021

Muita expectativa construída pra nadar, nadar e morrer na praia
Os Sete Dedos da Morte: Bram Stoker tem uma narrativa envolvente, personagens muito bem construídos, diálogos reflexivos condizentes com a época, ambientação muito bem explorada e momentos de tensão bem narrados. Gostei muito como ele narrou o Egito antigo, sua filosofia, história, simbolismo, misticismo, ritualística e misturou com astrologia e mitologia. Um livro de suspense com um leve toque de terror. Gostei muito da estória até a parte que eles vão para a casa isolada no alto do morro, depois disso a historia divaga d+ e perde a sequencia de ações e o final senhor...que decepção. Olha que reli umas três vezes para ver se encontrava algo nas entrelinhas. Ficou muita coisa em aberto, final apressado sem contexto e sem o fechamento que ele nos conduziu a historia toda. Gosto de finais inusitados mas esse...final pra mim, muitas vezes, é a alma do negócio. Mas o livro vale a pena por toda a ambientação e diálogos construídos.

A Toca do Verme Branco: Que livro mais viajado, ele começa de um jeito e no decorrer da história personagens principais na verdade eram personagens secundários, personagens secundários se tornam principais. Uma narrativa que se perdeu ao longo do livro. Começa com a união de um homem com o seu tio-avô (que parece promissor, mas não é) depois de uma linhagem de homens poderosos, com um mistério que os envolve (que parece ser o foco da história, mas também não é), depois a história muda para uma mulher poderosa, dona de uma propriedade antiga cheia de lendas (que se torna a personagem principal, meio do nada), depois muda para a história de duas irmãs (que ganham uma importância grande na historia, também sem nenhum motivo), depois para uma pipa (que foi jogada na historia, para ser algo importante e assombroso, mas não é), depois para um baú misterioso (esse baú que era pra ser um objeto enigmático e misterioso perde rapidamente seu valor, e some sem explicação) depois para o verme branco (que ãh?).Enfim uma grande bagunça onde falta conexão e aprofundamento em tudo, muitos elementos jogados sem motivos e muito suspense em pessoas, situações e objetos para depois serem descartados sem explicação. Uma história que poderia ser muito boa, mas se perdeu. O final pelo menos é melhor que o outro (Os sete dedos da morte).

Resumindo: Os dois livros tem praticamente o mesmo problema, muita informação jogada sem conclusão, mistérios muito bem narrados que nos envolvem, mas do nada perdem a importância e mudam para outro mistério. Muita expectativa construída pra nadar, nadar e morrer na praia. As histórias são bem narradas, ambientes e personagens bem descritos e uma narrativa envolvente mas infelizmente o desenrolar da historia decepciona. Me irritou também que em todos os livros do box a mulher tem problema nos nervos kkkkkkkk

Mikael_13 10/02/2023

A leitura foi bem interessante. Na história, é visível os traços que já são caracteristicos na escrita do Bram Stoker, mas Drácula ainda é supremo.

Marcelo 02/12/2022

Decepção
Tinha expectativa de gostar, mas foi uma decepção. Trata-se de dois livros reunidos em uma edição única. O primeiro livro é "Os Sete dedos da morte". Esta história foi agradável de ler, foi relativamnete empolgante e prendeu a atenção, embora não seja inesquecível. O segundo livro é "A Toca do verme branco". Esse foi enfadonho, cansativo e sem nada que eu possa elogiar. História confusa, personagens horrorosos e sem o menor carisma. Para mim não tem como acreditar que o autor de um clássico absolutamente perfeito como Drácula pudesse escrever algo tão ruim quanto este livro, mas ele escreveu... Dou duas estrelas por conta da primeira história, pois esta segunda não merece nem nota.

Emilson5 21/11/2023

Bram Stoker além de Dracula!
Sim, senhoras e senhores, nem só de vampiros vive a obra deste autor! Este livro lida com mitologia egípcia. Dá pra lembrar de Indiana Jones, mas, sem aquela ação eletrizante, e
também, de Agatha Christie, por causa do caráter investigativo. Não tem como não lembrar de Morte na Mesopotâmia, o ambiente deste romance de Agatha, por vezes é encontrado neste livro de Stoker. Lembrando que Bram Stoker e sua obra vieram antes dessas referências. Quem sabe esta obra não tenha inspirado autora e diretor? Livraço! Com um final que me deixou com a pulga atrás da orelha.

Sara277 09/11/2022

Muito interessante
No inicio confesso que não estava com muitas expectativas pois ainda estava um pouco confuso para mim, mas a medida que o personagem principal (Ross) faz pesquisas você entende aos poucos o que deve ter acontecido com o Trelawny. Eu iniciei essa leitura pensando que seria suspense ou algo do tipo, mas da metade do livro até o final eu achei muito fofo hahah (mas o desenvolvimento do enredo é bom). Eu achei o Ross super fofo por causa da forma que tratou Margaret e os dois tem ótimos desenvolvimentos (eu até ri com uma parte que ele morre de vergonha). O livro não é sobre romance mas esse autor soube escrever muito bem nessas partes. Ah, minha personagem preferida obviamente é a Margaret pois é forte, destemida e muito sensata. Para mim cada capitulo foi melhor que o último. Juro, nunca imaginei que iria me divertir tanto com esse livro. Claro, entendo pessoas que não se prenderam por causa do inicio, mas tenta dar uma chance, leia pelo menos até o meio e ai tire suas conclusões.