Uma Certa História de Amor

Uma Certa História de Amor Milena Agus

Resenhas -

InfinitaTBR- Jana 17/02/2023

?Vamos beijar nossos sorrisos??
Um daqueles livros que eu queria que tivesse mais umas 100 páginas.

UMA CERTA HISTÓRIA DE AMOR, da escritora italiana Milena Agus, é um livro curtinho e envolvente que começa na Itália da década de 1940.

A história de amor da avó da narradora é daquele jeito que a gente gosta: cheia de segredos, expectativas e uma coisinhas picantes, mas que não são a essência da história.

A escrita de Milena é muito boa, me surpreendeu pra valer e me manteve atenta até o fim. Embora eu ficasse um pouco confusa em certos momentos, porque os personagens não têm nome, fiquei curiosa e envolvida até a última página. ?

Ana SPV 20/01/2023

Uma certa história de amor
Uma certa história de amor é um livro com leitura tão suave, que no piscar de olhos chega o fim da história que você nem percebe.
Quem nos conta a história de amor é a neta da protagonista. A protagonista era uma mulher de cabelos negros, meio louca e imoral, fala também de um viúvo refugiado solitário e de um veterano de guerra.
Você ler o livro e entende tudo, mas quando chega no final, você se depara com uma sena e foi aí que eu realmente acreditei que a protagonista realmente é doida rs

Andrea.Garcia 27/12/2022

Não gostei...
A narrativa não me cativou, só concluí por se tratar de um livro com poucas páginas.
Achei confuso e sem emoção.

Carolini21 14/05/2021

Uma leitura super rápida, gostosa e que me surpreendeu demais.

O livro perpassa várias gerações e é incrível acompanhar a história de cada personagem que é narrando pela neta da protagonista. É lindo ver o carinho e o orgulho que a neta conta a vida e a trajetória da avó partena que era super incompreendida no contexto histórico em que vivia.

O livro também foi adaptado para o cinema e já logo quero assistir o filme, que recebeu o título de "Um instante de amor".

isa 07/03/2021

n entendi direito a história, ficou um pouco confuso e não recomendaria, não me senti conectada e sendo sincera? esse livro é um lixo

Erika.Karollyne 14/02/2021

Nossa com certeza irei reler ele novamente!
Um romance rápido e gostosinho de ler!
Onde a década q ele é descrito sabemos o quanto doloroso era ser mulher naquela época.
As barreias q ela enfrentou não só da família ?mãe? por ser taxada de louca, qd na verdade ela era um mulher que só queria ser feliz e saber o que realmente era o amor!
Nossa q história linda!

Edilene 09/02/2021

Esperava até um pouco mais sobre esse livro, não é ruim porém não é bom bom, mas dá pro gasto.

Nana 07/02/2021

Nem tudo é o que parece
Uma história envolvente e perturbadora, de busca por amor e aceitação, de sexualidade e opressão.
Um romance histórico ambientando na Itália, traz em sua narrativa elementos tão verdadeiros e conflitantes que nos enche de reflexão. Seguindo uma linha de tempo um pouco misturada, vai mostrando o desdobramento de cada personagem. O livro mostra mulheres fortes e determinadas, que muitas vezes foram subestimadas ou excluídas socialmente.
Uma escrita é muito fluída e, apesar de curto, consegue trazer lições valiosas e profundas. A cada capítulo você descobre que nada era o que você pensava e isso nos leva a entender cada personagem e a ter empatia por eles.
Além de personagens marcantes, temos como pano de fundo um cenário paradisíaco e casas que nos convidam a ficar.

Monica Sobrinho 25/07/2020

Não me conquistou
Achei bem razoável. Não me emocionou a história é simples, porém confusa. Não me conectei.

Stefany.Balbino 03/06/2020

Uma história de amor ?
Não consegui me conectar com a história achei bem confuso ? e meio sem sentido?.