Coração-granada

Coração-granada @akapoeta

Resenhas - CORAÇÃO-GRANADA

maria 27/04/2020

"no jardim do amar, términos deveriam virar adubo para coragem de se apaixonar outra vez."

Sendo sincerona, preferi O Livro dos Ressignificados. Esse é meio depressivo, apesar de um lado ser meio encorajador e etc. Mas é um livro bom.
Marcelo 07/09/2022minha estante
Como eu es

Geovanna480 16/09/2023minha estante
Como faço pra ler sou novo ir não sei

Ray 14/05/2020

Tudo pra mim!
Akapoeta é muito gatilho desde o Instagram né. Esse livro é tiro atrás de tiro. Os textos são perfeitos, harmônicos e lindos.

Thamires Amorim 27/06/2021

Para transbordar amor
"Amar é arriscar um resfriado sem ninguém para te cuidar. Conhecer você fez tempestar dentro de mim. Mas te ver acordar é ver o sol nascer de novo."

Definitivamente ler esse livro da uma injeção de esperança em amor romântico que chega ser surreal. Foi o melhor presente não dado na minha vida. Várias poesias, estilo Akapoeta dando um resignificado a tudo.

Rafa 07/02/2022

Coração-Granada
Coração-Granada é um livro poético. O autor deste livro é João, autor do best-seller O Livro dos Ressignificados, e lendo este livro fiquei sabendo do sucesso do primeiro livro do autor.
Dividido em três capítulos, cada um em torno de um tema. No Capítulo 1, o foco está no amor não correspondido, e quando vemos que essa pessoa nunca chega, sentimos dor e simplesmente nos afastamos. No Capítulo 2, temos os raios de ansiedade. O autor nos mostra uma poesia dolorosa, mas verdadeira, que consegue tocar nossas almas, especialmente se você vive com ansiedade todos os dias. capítulo já 3 é uma mistura dos dois primeiros, um grito de liberdade. É afirmação suficiente para você, e é um poema que valorizará sua existência. Além da poesia, João traz alguns novos significados. Eu amo cada ideia que ele traz para a mesa, porque apesar de sua simplicidade, elas são completamente realistas e reconhecíveis para o leitor.

Esse livro com certeza é o meu livro favorito de poesias. Eu me prendi tanto a leitura que consegui termina ele em um dia. Eu super indico a leitura dele.

?Não lamente por amigos
Que não sabem ser amigos.

Folhas caem. E folhas que caem adubam.?

Lenon 07/01/2021

Livro Maravilhoso
Para alguns os poemas podem ser melancólicos demais, mas para mim são perfeitos! Um soco no estômago, sim. O amor representado na mais pura verdade/realidade: encontros, desencontros, dor, paixão...

Angélica 29/07/2020

"minhas raízes me empurram para o céu, sou árvore que queria ser estrela."

ultimomax 11/05/2020

Dolorido e reconfortante
Coração-Granada me deu um tapa de luva, aqueceu meu coração e destruiu com ele.
São choques de realidade quando você se encontra tão bem descrito em situações tão dolorosas. Me encontrei demais.

Ana 24/04/2020

"Amar a si mesmo é um puta remédio para o coração."
Dividido em três partes o livro aborda sobre o amor e a ansiedade, utilizando de palavras e dando a estas ressignificados que se ligam ao tema tratado. Encontros e reencontros, coincidência, destino, dor, perda, saudade, tristeza, lembranças são algum dos aspectos que podemos identificar facilmente através da leitura.

Conforme o decorrer da leitura percebe-se que se trata de um relacionamento onde uma pessoa se entrega demais, se dedica demais, enquanto a outra não se envolve tanto por conta de um antigo relacionamento. Logo, quando tudo acaba a parte mais envolvida se perde, se quebra, porque passou a viver para outra pessoa, deixando a si mesmo em segundo plano; então precisa reaprender a viver, lidar com a tristeza, a saudade e ainda por cima, trabalhar com a ansiedade que sempre esteve presente.

Amandíssima 09/01/2022

Leiam, simplesmente leiam
Um livro maravilhoso, adorei cada texto e cada palavra.
Comprei "por engano", mas realmente valeu a pena.
Me senti íntima do livro, sabe quando representa exatamente o momento da sua vida? Isso me ajudou a entender muitos dos meus sentimentos e chorei um pouco.
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida

Mariane Sena 09/04/2020

Belos poemas tristes
João é um grande corajoso por expor tanto de seu coração explosivo ao mundo em seu pequeno livro. Todo cheio de poemas de um amor não correspondido e de ansiedade de um coração inquieto, tão identificável e tocante quanto. Uma leitura valiosa e especialmente marcante para aqueles que passaram por histórias como a de João.
Histórias de amor que não acabaram felizes.

Jéssica 24/12/2020

Poemas tristes
O livro é uma leitura bem rápida, a maioria são poemas muito depressivos, mas são bons no geral..

EllenIsal 16/09/2021

Blá
Li o livro dos ressignificados e amei, então criei muitas expectativas neste livro e me decepcionei.
Nossa o primeiro foi lindo, e esse achei que deixou a desejar!!

Layla.Ribeiro 23/04/2020

Bom para passar o tempo
Livro que dá para ler em ?uma sentada? por alguns poemas serem curtinhos, livro indicado para quem está sofrendo uma desilusão amorosa, como o autor nos adverte inicialmente, caso você não se enquadra com o perfil do livro como eu, irá gostar também , pois muitos versos deles são bastante reflexivo principalmente quando ele fala sobre questões de ansiedade.

May 27/05/2020

Coração-Granada te faz mesmo refletir sobre como é conviver com a ansiedade e como isso afeta diretamente e indiretamente a vida e os relacionamentos de quem tem essa doença. Também aborda os términos e os relacionamentos em si. Acho difícil não gostar desse livro, mais uma vez João Doederlein - o famoso @akapoeta - mandou super bem.

"Refúgio (s.m.): é o nome que eu dei para os seus braços quando me envolviam em dias ruins. Foi para onde eu corri quando meu mundo desabou. É ter você para escutar meus desabafos. É quando sua voz me diz "vai ficar tudo bem". É a sala da sua tia, a tv ligada e nós dois no sofá, fugindo do frio. É um encontro com quem te faz sorrir. É quando alguém abafa o soluço do nosso choro com um abraço sincero."

Vittor 21/04/2020

tristes poemas
O livro se trata de alguns poemas sobre grandes términos, e sobre problemas causados pela ansiedade.
A escrita da uma nova cara a poesia contemporânea, visto principalmente na utilização de gíriais, e utilizando das redes sociais para complementar os poemas.
Adilson22 21/04/2020minha estante
Lerei em breve.