Por Quê?

Por Quê? Mario Livio

Resenhas -

John Shelby 30/03/2023

Péssimo
Livro horrível com uma leitura muito chata. Eu não consegui entender nada que esse livro tinha para oferecer, sinceramente não recomendo pra ninguém

Biblioteca Álvaro Guerra 07/07/2022

A curiosidade é essencial para a criatividade, e também o principal agente motivador por trás da ciência. Ainda assim, não existe um consenso científico sobre o motivo que torna os seres humanos curiosos, tampouco sobre que mecanismos específicos do nosso cérebro são responsáveis pela curiosidade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501114549

F. C. Gonçalves 27/09/2018

Ah! mortais desgraçados, abri vossos olhos"
Esse é o segundo livro de Mário Livio que li (o primeiro foi "Tolices Brilhantes) até hoje. E que livro! O tema - a curiosidade - é um chamariz para diversas teorias e discutir como e o que nos torna curiosos mostra que perguntar "por quê?" é discutir o que nos faz diferente dos outros animais.
Achei o texto muito muito bom e com um considerável número de informações que, mesmo em alguns momentos técnicas, são compreensíveis para qualquer um que tenha curiosidade sobre... A curiosidade.