Livro do desassossego

Livro do desassossego Fernando Pessoa

Resenhas -

Norminha 16/01/2021

Pra ler uma vez só
Excelente livro. Quando comecei a ler pensei como eu adoraria ter conhecido esse livro em meus dias de adolescentezinha, lá pelos meus 13-16 anos, qnd eu era obcecada por Charles Bukowski kk, mas lá pela metade dei graças a Deus por não ter conhecido esse livro nessa fase da minha vida. Que livro mais TRISTE! Achei um livro pesado demais de ler, demorei a ler por conta disso. Foi uma leitura muito boa, marquei quase o livro inteiro, mas sinceramente, nunca vou reler kk. Estar em depressão é a provavelmente o único motivo de uma pessoa procurar reler esse livro, sinceramente!

Nanda 28/09/2020

Para se conhecer
Esse livro é muito bom, ele te faz questionar vários pensamentos com as narrativas de Bernardo Soares.

A leitura é muito pesada em certos momentos e até precisei de ajuda em algumas partes, então leia quando estiver bem psicologicamente pois os questionamentos são profundos!!

Stephanie 03/08/2020

Inquietação e incerteza
Nessa obra de fragmentos desconexos, Fernando Pessoa sob o heterônimo de Bernardo Soares, escreve como em um diário "uma confissão sonhadora da inutilidade e dolorosa fúria estéril de sonhar".

Foi uma leitura desafiadora, diferente de tudo o que já li, mas que no decorrer das páginas traz reflexões que questionam a forma como levamos a vida: "sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada incidente tem um privilégio de maravilha".

joasinacio 12/06/2020

Uma obra inspiradora
O Livro do Desassossego, assinado por um dos heterônimos de Fernando Pessoa, Bernardo Soares, é considerado um dos trabalhos mais importantes do autor, e tido por ele mesmo como uma "autobiografia sem fatos".