Tribos

Tribos Seth Godin

Resenhas - Tribos

Marcos 04/11/2022

Liderança
A capa do livro vem destacado a palavra "TRIBOS", porém o foco é a liderança.

São vários textos (relatos) encorajando a despertar em você o espírito de liderança, não se propondo a ser um guia (como o próprio autor declara), tem o intuito mais motivacional.

A leitura é simples e rápida, mas falta aprofundamento nos relatos e muitos tornam-se até repetitivos, mas os temas discutidos são interessantes e condizentes com a realidade.

Erika 15/07/2022

Ótima leitura!!! ?????
quando você se propõem a viver novos desafios
que na maioria das vezes, são recusados pelas
pessoas em geral, você está no caminho para
despertar o senso de pertencimento e liderar de
uma forma autêntica e genuína.

as pessoas se paralisam pelo
medo, você vai além dele.

Juh 22/06/2022

Decepção
Ainda lembro das minhas expectativas sobre o livro a quase um ano atrás, esperava que ele fosse maior, tamanho, mais páginas e melhor. Ele é do tamanho de um celular e tem cerca de 160 páginas, nem vale o tempo.

O livro é só textos que trazem reflexão, mas isso eu poderia ver num vídeo, podcast, ainda gratuito, paguei nisso e pra vir isso?!

Se você tiver vontade de ler, comprar, pensa depois, prioriza outros livros, quando tiver tempo e dinheiro compra se quiser mesmo, não acho que valha o dinheiro que comprei nem o tempo.

Pesquisando a biografia de grandes nomes e líderes que formaram tribos é melhor do que ler esse livro.

Henrique609 04/05/2022

Ideias ótimas, desconexas
O livro Tribos prova que todos nós estamos seguindo esse fluxo. No entanto, existem mais seguidores do que líderes.

O autor prova que cada vez mais estamos querendo seguir algo em que acreditamos e que só precisamos que alguém lidere (já que não queremos isso).

O intuito no livro é que você perceba a grande lacuna de líderes, bem como, as grandes vantagens de se estar na liderança.

O problema é que o livro não tem um começo, meio e fim. São várias idéias que vão seguindo um fluxo, meio como que se fosse um tribo.

Calatrava 25/04/2022

Achei motivacional

Ele deixa claro que esse é o momento da gente criar nossa tribo e ser o líder

Que esse processo além de excitante é muito divertido

Vale a leitura

Tiago Fachiano 11/04/2022

Liderança
O livro fala sobre como tribos são formados e o papel líder perante a essa mudança que acontece na sociedade. Sempre uma mudança vem formado por pessoas que acreditam e confiam na história e sempre existe um líder, uma bandeira, um código que estão por trás de tudo isso e comandando. Como esses grupos se formam e como são comandados é o cerne do livro. Achei bem interessante o pensamento e a forma inovação. Curtir direto o autor passa as ideias e o conceito.

Tati 05/03/2022

Um livro simplesmente ok
O autor mesmo reconhece suas limitações no último capítulo: um livro mais motivacional que passo a passo, com uma escrita desconexa que as vezes confunde e as vezes cansa. Mas o novelo enroscado na histórica faz sentido, agrega.

Nanda 27/02/2022

Lidere sua própria tribo
Muito interessante a forma como esse autor coloca as tribos, grupos de pessoas unidas através de um líder. Ele descreve como o líder deve ser, o primeiro a acreditar naquela causa e fornecer o espaço para que as pessoas da tribo possam se comunicar. Colocações bem inteligentes apesar de bem técnicas e as vezes um pouco repetitivas.

Aline Dias 29/01/2022

Coloquei a expectativa lá em cima
Sim, expectativas altíssimas para essa leitura e acabei encontrando cases sem aprofundamento, meio motivacional, em alguns pontos até confuso, não acho que vale a pena a leitura pra quem busca conhecimento, talvez pra quem esteva buscando inspiração ou motivação sim ?

Bru Santos 20/01/2022

Um bom livro
Um bom livro, mas eu esperava mais dele. Ouvi falar tanto do livro que minha expectativa estava lá em cima. Talvez tenha sido erro meu mesmo de esperar mais do que o livro realmente é.

Bruna 19/01/2022

Livro que vem de encontro com o que público espera das marcas e das instituições. Uma ótima indicação para quem quer crescer na carreira.

Marta__A 22/12/2021

Um bom livro sobre liderança. Nele o autor fala sobre lideres e suas tribos, sobre o que é preciso para liderar, e sobre como uma tribo é muito mais influente que simples seguidores. Achei um bom livro.

aliciaoliveiram 10/12/2021

Chato.
Você consegue pegar a mensagem do livro nas primeiras páginas, não precisa nem ler ele todo, parece um livro coach motivacional te incentivando a liderar e mostrando como fazer isso.

Não gosto da escrita do Seth Godin, mas os ensinamentos são valiosos.

Thais Matos 02/11/2021

Um livro que me fez refletir e me trouxe coragem para colocar em prática planos e projetos que estava postergando. Recomendo muito a leitura para quem deseja estudar um pouco mais sobre a criação de comunidades digitais. E se você está na dúvida em começar um projeto na internet, por favor, leia esse livro!

Thais 19/08/2021

20%-80%
Não é um livro guia, com passo a passo. É um livro para dar um panorama geral sobre a ideia de criar uma comunidade e inspirar / motivar você a liderar um movimento. MAS eu achei que o livro é um compilado de textos muitas vezes desconexos e que não me acrescentaram tanto. Poderia ser 80% menor. Os 20% valem a leitura.
Luana 01/12/2021minha estante
Também tive essa sensação, não consegui tirar algo de rico da leitura

Clara 27/04/2022minha estante
Sou nova aqui e achei o livro que queria mais não sei como passar para próxima página

Carlinha 16/06/2022minha estante
Não achei isso não, Thai. Gostei bastante e com leitura fluida. Pra mim serviu!

Nina 05/08/2022minha estante
to na metade do livro e concordo PLENAMENTE

Carlinha 23/02/2023minha estante
Terminou?

Aurélio 29/12/2023minha estante
Eu estou com essa mesma sensação, de não estar absorvendo nada produtivo dessa leitura, já estou na página 60 muito arrastado... não sei se continuarei