Tribos

Tribos Seth Godin

Resenhas - Tribos

Carol Cantanhêde 16/07/2023

Um livro sobre mentalidade de um verdadeiro líder
Esse não é um livro clichê de checklists ou passo a passos sobre como construir uma tribo. Mas sim uma junção de vários aspectos da mentalidade de um verdadeiro líder.

São tópicos curtos e objetivos. Eu tive a sensação que o autor resumiu vários pontos importantes para a construção de tribos fortes, e principalmente de um líder que assume uma causa, defende-a, e se une a outras pessoas que pensam da mesma maneira e estão dispostas a defendê-la também.

Um livro muito bom, principalmente para quem empreende. Recomendo!

Calatrava 25/04/2022

Achei motivacional

Ele deixa claro que esse é o momento da gente criar nossa tribo e ser o líder

Que esse processo além de excitante é muito divertido

Vale a leitura

Gabe_Yoda 15/01/2024

Nada do que eu esperava
Um livro motivacional, sem muitas informações práticas e cheio de ideias jogadas. Completamente diferente das minhas espectativas. Aliás, sei que o autor se mostra ciente disso no final do livro, mas não é por você apontar o problema que ele desaparece.

Achei engraçado como o autor passa boa parte da introdução vendendo o que teria no livro... teria.

Não tome o meu comentário como verdade, talvez você goste. Apesar de não me agregar muito...

Juh 22/06/2022

Decepção
Ainda lembro das minhas expectativas sobre o livro a quase um ano atrás, esperava que ele fosse maior, tamanho, mais páginas e melhor. Ele é do tamanho de um celular e tem cerca de 160 páginas, nem vale o tempo.

O livro é só textos que trazem reflexão, mas isso eu poderia ver num vídeo, podcast, ainda gratuito, paguei nisso e pra vir isso?!

Se você tiver vontade de ler, comprar, pensa depois, prioriza outros livros, quando tiver tempo e dinheiro compra se quiser mesmo, não acho que valha o dinheiro que comprei nem o tempo.

Pesquisando a biografia de grandes nomes e líderes que formaram tribos é melhor do que ler esse livro.

Tiago Fachiano 11/04/2022

Liderança
O livro fala sobre como tribos são formados e o papel líder perante a essa mudança que acontece na sociedade. Sempre uma mudança vem formado por pessoas que acreditam e confiam na história e sempre existe um líder, uma bandeira, um código que estão por trás de tudo isso e comandando. Como esses grupos se formam e como são comandados é o cerne do livro. Achei bem interessante o pensamento e a forma inovação. Curtir direto o autor passa as ideias e o conceito.

Bru Santos 20/01/2022

Um bom livro
Um bom livro, mas eu esperava mais dele. Ouvi falar tanto do livro que minha expectativa estava lá em cima. Talvez tenha sido erro meu mesmo de esperar mais do que o livro realmente é.

Marta__A 22/12/2021

Um bom livro sobre liderança. Nele o autor fala sobre lideres e suas tribos, sobre o que é preciso para liderar, e sobre como uma tribo é muito mais influente que simples seguidores. Achei um bom livro.

Pateta 09/05/2020

PRIMITIVO
O que espanta neste livro de mediocridade chocante é a cara de pau do autor. Ele sabe que o conteúdo é uma picaretagem, uma espécie de autoajuda 2.0, mas cinicamente tenta vender o bagaço como se fosse suco. O título mais adequado do livro seria “Seitas”, pois ele se considera um profeta, e fala de “fé” o tempo inteiro. Acredite se quiser, mas a penúltima frase do livro é simplesmente “Espalhe a palavra.” O messias já estava outra vez entre nós e eu ainda não sabia ...

Ana 12/11/2022

Mira em um livro de sobre tribos e lideranças e acerta em um autoajuda.
Não é ruim, talvez longe disso. Ele é bem simples, com um escrita fluida e de um tamanho suficiente para não cansar.
As circunstâncias que me fizeram ler esse livro são engraçadas, mas no fim não foi o bicho de sete cabeças que eu esperava, seria o livro que um dia sem nada pra fazer eu leria de novo.

Paula1735 05/06/2024

Tema
Não curti muito a leitura, mas talvez seja porque não me conectei muito com o tema do livro. Ainda assim deu pra tirar umas ideias legais.

Aline Dias 29/01/2022

Coloquei a expectativa lá em cima
Sim, expectativas altíssimas para essa leitura e acabei encontrando cases sem aprofundamento, meio motivacional, em alguns pontos até confuso, não acho que vale a pena a leitura pra quem busca conhecimento, talvez pra quem esteva buscando inspiração ou motivação sim ?

MaAsa3 09/02/2023

Substitua "liderança" por "mágica" e aí está.
Assim como o próprio autor comenta no final, é possível que você sinta falta de um Check-list, um passo a passo detalhado de como você deve fazer exatamente uma tribo e como você deve liberar.
E na real, assim como existiu e existem vários líderes, ser líder é um processo diverte para cada um, MAS todos que foram líderes DECIDIU liberar. Afinal, liderança não é algo que alguém lhe dá permissão ou aprova, o único que pode dizer isso é você mesmo.

Em resumo, o livro nos emergi em situações reais de liderança, e o que alguns líderes fizeram, traz reflexões sobre o posicionamento de um líder, decisões que um líder toma e principalmente a importância da conexão e comunicação de uma tribo.

E por qual motivo ele não detalha como ser um líder, para você sair com um plano já traçado? Pois segundo o auto, a liderança é que nem um troque de mágica, por mais que você saiba como um truqe é feito, a parte mais difícil é arte de se fazer isso. Aprender o truque não traz benefícios se você não ter comprometimento primeiro.

Enfim, um livro para você absorver os elementos de liderança e fazer percepções de como você vai liberar a sua tribo

Tai 04/06/2023

Tinha potencial
Começou bem, dá um panorama geral quanto a comunidades, engloba o universo virtual e os novos tipos de tribos, alguns conceitos corretos, mas fora isso é livro chato estilo autoajuda que faz parecer mágica fazer as coisas acontecerem. Não atendeu as minhas expectativas e já vou explicar melhor o porquê.

Talvez tenha sido o mal uso de palavras, claro que o comodismo não leva a lugar nenhum, mas não é do nada que um "império" se forma. Pessoas comuns não podem se dar ao gosto de se comparar e contar com a sorte de um nome ou outro que subiram rapidamente. Esse e outros pontos deixaram muito a desejar e confesso que chegou a um ponto que comecei a rir kkkkkk

Jess 29/10/2023

Ótima leitura
É a minha primeira leitura do Seth Godin e, embora eu tenha ido com muita sede ao pote, valeu a pena! O autor não diz um passo a passo para se tornar líder, mas se utiliza de bons exemplos para nos inspirar. Ao finalizar a leitura, percebi que não faria sentido mesmo dizer um "modo" de liderar, afinal, como ele mesmo pontuou, cada tribo e cada líder são únicos.
O livro é bem congruente e passa uma mensagem encorajadora!

Thais Matos 02/11/2021

Um livro que me fez refletir e me trouxe coragem para colocar em prática planos e projetos que estava postergando. Recomendo muito a leitura para quem deseja estudar um pouco mais sobre a criação de comunidades digitais. E se você está na dúvida em começar um projeto na internet, por favor, leia esse livro!