Neandertal Procura Humano

Neandertal Procura Humano Penny Reid

Resenhas - Neandertal Procura Humano

Debsd. 19/11/2023

Sempre que eu encontro um autor que me fez ter uma leitura incrível, ou no mínimo que fez meu coração aquecer, eu tenho a mania de querer buscar mais e mais trabalhos escritos por ele. Nem sempre dá certo, bleh.

Apesar do livro ter uma fluidez narrativa, ser divertido e ter cenas que me fizeram rir, eu não gostei de muitos aspectos dele para poder considerar um romance legal. Por exemplo, eu terminei o livro achando o Quinn um personagem vazio, a gente não chega a ver uma parte da personalidade dele nem uma conexão ou sei lá, é como se sempre houvesse uma barreira para chegar até a ele, muita coisa não foi explicada e isso sinceramente me irrita bastante, principalmente por ser o primeiro livro de uma série que teoricamente pode ser lida de forma independente. Não gostei também do fato da Jeanie confundir o termo ingênua com estúpida, o que é uma pena porque eu gostei dela como personagem, mas tinham vezes que eu sentia vontade de desistir por algo mal interpretado que ela pensou e sempre tinha essa insistência chata em todos perceberem o quanto ela é linda menos ela mesma, no início era compreensível mas depois ficou repetitivo. Além disso, acho que tiveram muitas discussões aqui e poucos aprofundamentos, foi um pouco frustrante no fim, mas eu fiquei feliz ao terminar.

Não me senti confortável com o fato da autora dar tanta ênfase na relação física deles e simplesmente pular todo o ato. Eu não me importo se um livro não tem cenas de hot, mas honestamente se você mostra até eles indo até o quarto e depois corta para eles se vestindo soa como algo barato e sem sentimentos. O problema não é acontecer uma vez, seria até esquecível, mas a autora faz questão de mencionar ou criar cenários onde eles estão juntos e simplesmente pular para o final, eu me sentia perdida e frustrada, realmente fiquei incomodada porque eu preferiria que não tivesse as preliminares de qualquer forma, seria preferível a ler uma coisa tão vazia e, sinceramente, decepcionante.

Recomendo se você sempre foi a garota mais alta da turma, tem facilidade em cálculos e sabe incontáveis fatos desnecessários e interessantes sobre o mundo.

Lucinda Ju 08/08/2023

Relido pela 3a vez!
Mas, como nunca escrevi sobre, tenho que fazer isso.
O livro é, basicamente, sobre Janie.
Ele é todo em 1a pessoa, exceto o epílogo. O que deu um alento?
Janie é mais uma personagem excêntrica da PR. Gostei muito dela! Ela é sincera, insegura, inteligente, sofrida. Teve uma infância de abandono, algum abuso das irmãs, mas isso a fez ser diferente da família. Ela buscou seu caminho: amigos, faculdade, trabalho, amor.
Ela começa com alguns percalços. Num mesmo dia, ela perde emprego, um namorado de anos e muito da sua autoconfiança. Mas conhece Quinn. Aquele que ela ?observava? a meses, no saguão do prédio onde ela trabalhava. Ele era um simples segurança. Lindo e intocável. Mas ele foi o responsável por escoltá-la quando foi demitida. E assim começa a história desses dois.
Tive muitas dúvidas e antipatia por Quinn, durante o livro todo. O POV de Janie foi ótimo. Engraçado, sensível e muito doido. Mas deixava aquela impressão de que só ela participava da ação. O Quinn estava lá, mas não entregava muito. Nas vezes em que ele participava ativamente, ele parecia ou tarado pela Janie ou indiferente. Mas sempre curioso e mandão?
Muitos argumentos dessas ações não faziam sentido. Ele não permitia que ela soubesse sobre ele. Ele falava o que ele queria, e não o que ela precisava saber. Acho que um bom argumento deve ser simples e plausível, senão o leitor desconfia de tudo. Aí fica chato?
O epílogo foi muito bom. Quinn se mostra um pouco mais, mas não explica muita das ações ocorridas no livro. Talvez seja por isso que há uma continuação, o livro 1.5, em inglês. Que eu já comprei e já vou ler!

Gih 19/01/2023

Decepcionante
Juro, comprei na época por um preço muito alto que não vale tudo isso. Esse é um típico caso da protagonista linda aos olhos de qualquer sociedade, mas que faz questão de dizer o tempo todo que não queria ser assim, além de ficar o tempo todo falando do próprio corpo. Esse livro não tem desenvolvimento, enredo, diálogos bons, muito menos um plot bom, a única coisa que ele tem é uma protagonista desgastante.

Brenda Santos 16/05/2021

Neandertal Procura Humano
A historia começou muito boa, mas com o passar dos capitulos ficou meio entediante, e depois voltou a ser legal, porém não leroa denovo. Foi uma leitura gostosa, os personagens te fazem rir, principalmente as garotas dos clubes de tricô.

Mah 23/02/2021

Janie é engraçada, porém estranha
Eu me peguei rindo diversas vezes lendo esse livro. Mas tbm me peguei bufando com Janie. Ela não é normal. Sério! Pensei que ela tinha alguma síndrome ou algum distúrbio. Ela é mt calma, pacífica, se uma bomba cair ao lado dela, ela vai raciocinar o porquê que aquela bomba caiu, quais sãos as composições, para depois correr ou desmaiar.

Janie é boazinha demais, nerd demais, ?inocente? demais. Isso me irritou um pouco. O romance é bom, mas poderia ser melhor se Janie não fosse tão lerda. Tão pacífica. Quinn é incrível, acho que o livro seria bem melhor se tivesse tbm a visão dele.

Ah, não sei se foi a versão em pdf que eu li, mas o erros ortográficos me incomodaram bastante.

O livro é bom, divertido, mas há mt encheção de linguiça.

Tati.Grutt 04/01/2021

Memória Fotográfica
Esse é o primeiro livro que leio da Penny, achei uma leitura boa, tranquila, engraçada, cenas bem descritas. Curti.

Janie com certeza é um ser humano em extinção, com uma memória de elefante, dom para cálculos, total desapego por telefones, conhecimento de cultura útil e inútil. Ela é engraçada, tímida, sensível, atrapalhada, inocente, doce e linda (só que ela não sabe).

Quinn é bem misterioso, cavalheiro, bonitão, decidido, charmoso, com habilidades específicas, centrado, educado, fala pouco com os lábios, mas diz tudo com o olhar.

O livro tem um pouco de cada coisa, é romance, comédia, mistério, ação e crochê, eu sei que crochê não é um tipo de tema de livro, mas... Nesse caso o Clube do Crochê merece um livro todinho só para o clube kkkkk (leia que você entenderá).

Curti a leitura, leve, engraçada e fofa.
??

Dany 14/09/2020

Amor improvável
Adorei a história, principalmente a Janie. O que falar do Quinn? Achei ele um fofo, sobretudo as suas tentativas para está próximo da Janie e mostrar que está apaixonado e ela nem percebe nada. O Quinn foi um guerreiro em relação a isso. Mas falando da Janie, essa personagem nos coloca na mente das pessoas que tem manias e podemos compreender um pouco como elas se sentem. Super recomendo a leitura é super leve e engraçada.

Rafaela Regis 06/08/2020

Neandertal Procura Humano - Penny Reid
Encontrar livros novos para sair de uma bela ressaca pode ser bem complicado, por isso quando me deparei com esse livrinho do clube do tricô, me encantei na hora, e para quem não sabe eu amo trabalhar com linhas (sim, tricô eu já sei fazer, mas to aprendendo crochê agora e a quarentena está ajudando bastante,rsrs).

Neandertal procura Humano já começa com uma cena tragicômica terrível, que poderia estar no pesadelo de qualquer pessoa!! E é assim que já pegamos o ritmo da leitura e imaginamos o que vem a seguir, ou seja, ladeira abaixo!

Jane Morris é a filha do meio e se acha feia e desengonçada, em comparação com suas irmãs, mas não é bem assim que as pessoas ao seu redor a vêem. Dotada de uma inteligia fantástica para números e algumas informações do discovery channel sobre vários temas, dados esses que são praticamente vomitados de sua boca se ela estiver nervosa por alguma coisa.

Ruiva, alta e com tendencia a corar nos momentos mais inoportunos, não tem celular, simplesmente porque não gosta dele (Tamo junta Janie), acaba descobrindo que seu dia que poderia ter sido maravilhoso vai de mal a pior, isso começando com a descoberta da traição do namorado, a perda de um lugar para morar, ao emprego e para completar ... a falta de papel higiênico no banheiro! Que dia!

E no pior dia da sua vida finalmente um "milagre" acontece e esse milagre não apenas vai abrir portas para ela como muitas outras coisas!

Neandertal procura Humano é um livro delicioso com uma mocinha sem noção, um mocinho fofo e lindo, amigas loucas que são pau para toda obra, gangsters que se acham o rei da cocada mas que não são nada no fim das contas e muuuuuitos momentos de vergonha alheia!!

Janie é muito sem noção, mas tão sem noção que não tem como não se encantar por ela! Suas amigas são uma graça e sempre tem que traduzir as coisas para ela porque ela entende as situações um pouco fora do contexto digamos assim.

Quin Sullivan, é um homão daqueles que você quer encontrar e carregar para casa com você e perder as chaves, pois ele não só se encanta pela Janie como aceita ela do jeitinho que ela é! E acredite é cada situação que ele tem que explicar!

O romance em si só se desenrola lá para o meio/fim da história e não porque há enrolação e sim porque a Janie é lentinha mesmo! Mas as situações são muito engraçadas e tudo foi bem construído para que se chegue aos finalmente sem tantas correrias e afobações!

Penny Reid me encantou com sua escrita, seus personagens e é claro os seus diálogos, pois eu simplesmente amo diálogos bem construídos e cheios de humor na dose certa!

Saída da ressaca com sucesso! Um romance leve, divertido e cheio de tragicomicidade que a gente já morre de vergonha só de imaginar,rsrs, perfeito para passar o tempo sem perceber o passar das horas. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/08/resenha-neandertal-procura-humano-penny.html

@livrostasticos 11/06/2020

Esse livro é absolutamente tudo que eu amo nesse gênero literário. É engraçado, fofo e romântico. Sinceramente, pra mim atendeu a todas as minhas expectativas ao iniciar a leitura.
Pra início de conversa eu achei a protagonista super original, apesar das características mais clichês que costumamos esperar. Ela era engraçada, estranha e fofa. Foi impossível não gostar dela. Ela diz e pensa as coisas mais aleatória possíveis, os fatos mais absurdos que eu fiquei até impressionado com a atenção ao detalhe da autora!
O romance do livro também foi ótimo, Quinn Sullivan é o seu típico mocinho. Rico, bonito e misterioso, super quieto e na dele. Mas vemos durante todas a história o quanto ele realmente se importa e ama a Janie. Principalmente quando ele simplesmente aceita e se diverte com os conhecimentos aleatório dela.
Outra coisa que gostei bastante foram as amigas da Janie. É um grupo bem diferente, mas são incríveis e eu adorei o laço de amizade que foi demonstrado no livro!
Enfim, essa leitura foi divertida do início ao fim e me fez rir alto mais de uma vez! Se você gosta de romances contemporâneos com personagens engraçadas e um romance fofinho, esse livro está mais do que recomendado!

Isabela 16/05/2020

Uma história bem gostosa e divertida. Rendeu umas boas risadas. Apesar de ter uns tópicos que me deixam bastante incomodada, como o mocinho querer bancar em tudo a mina.
Mas enfim, é isso.

Camila | Book Obsession 02/05/2019

Janie Morris está vivendo um verdadeiro caos em sua vida. Com o término do namoro, ela também perdeu o lugar onde tinha para morar e como se não bastasse, acaba de ser demitida de seu emprego.

Formada em Arquitetura, dona de uma inteligência fora do comum, a bela de vinte e seis anos não consegue focar em uma simples conversa e tudo agrava quando se sente nervosa. Quando conduzida para fora do escritório pelo segurança Quinn, o Senhor Calças Quentes, como costuma chama-lo, sua vida entra em colapso e ela se dá conta do turbilhão que precisa enfrentar.

“Eu podia sentir o calor de um rubor se espalhando pelo meu pescoço.

A intensidade da minha reação a ele, continuou a me confundir.”

Janie vai escoltada para casa de limusine e em meio as suas divagações percebe que há algo de esquisito nessa conduta, porém, perdida em sua cabeça acaba deixando pra lá até que sua amiga Elizabeth, que resolve lhe dar abrigo, começa a incentivar Janie em relação a Quinn.

Tentando animar um pouco a amiga, Elizabeth resolve convencê-la a irem na boate, já que ganhou convites de um paciente. Tudo se encaminhava para uma noite tranquila até que no caminho de Janie surge Quinn.

“Uma pessoa é a soma de suas escolhas e, portanto, é amplamente definida por suas ações.”

Quinn Sullivan é dono de uma empresa de segurança. Um pouco misterioso, do tipo que não curte relacionamentos sérios, mas nem por isso deixa de ser atencioso, tanto que resolve leva-la da boate quando percebe que ela está em apuros.

Quinn que está atraído também pelo jeito inteligente e peculiar de Janie, oferece-lhe um emprego em sua empresa e aos poucos os dois vão criando um vínculo de amizade, cumplicidade.

Eu adoro esse gênero. Chick-lit sempre se destaca por causa do humor que os autores conseguem imprimir nos diálogos, e de fato, ao longo da narrativa temos muitas cenas engraçadas.

Penny Reid nos traz uma personagem que não tem ideia do seu potencial e muito menos de sua beleza e seu jeito completamente atrapalhado capaz de pegar simples assuntos e responder com frases completamente malucas chama atenção, então você já pode imaginar o que vem por aí né, tem assunto de tudo quanto é tipo.

Porém, apesar de ter dado muitas risadas e adorado toda essa diversidade de temas que a protagonista falava, confesso que o excesso das divagações que no início foram atraentes, começou a me cansar e em algumas frases tive que recomeçar várias vezes pois me perdia no arco do diálogo dos personagens.

Neandertal procura humano foi publicado pela 3DEA Editora. A edição está bonita, a capa é engraçada de um jeito fofinho, a diagramação é bonita. Fonte confortável para leitura e páginas amareladas.

Sobre Quinn e Janie, foi legal ver a interação deles. Aos poucos os personagens foram se abrindo, também conhecemos mais do passado deles. Mas me incomodou o fato de Janie demonstrar inocência demais, afinal vinte seis anos e não sacar de coisas vitais só sendo ET. Pra mim fica forçado.

Mesmo com essas pequenas ressalvas - que acredito que aparecem porque quando lemos muitos livros acabamos por enjoar de determinados formatos – ressalto que vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões.

A autora aproveitou para chamar atenção sobre o excessivo consumo de tecnologias, principalmente os celulares. Passamos muito tempo dependentes de redes sociais e esquecemos de aproveitar os momentos com aqueles que estão ao nosso lado.

Um romance leve com cenas fofas, engraçadas e personagens bem humorados. No maior estilo clube do tricô, a amizade se destaca em meio aos diálogos e nos apaixonamos pelo casal.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/05/resenha-neandertal-procura-humano-penny.html

dayukie 05/04/2019

"[...]
Em meio a tantas atribulações, Janie, vai precisar lidar com esse homem com tendências de perseguição, mas que a ofereça algo que a faça não ter como recusar.
Iremos acompanhar também, Janie suas amigas, e tudo que elas ainda irão aprontar nas próximas reuniões do clube do tricô!
Tanto o livro quanto os personagens, são extremamente cativantes, com certeza temos boas horas de divertimento enquanto lemos, inclusive quando se trata das loucuras das meninas do clube do tricô kkkkk
Uma curiosidade é que a série do Clube do Tricô gerou um spin-off, Winston’s Brothers, que vale muito a pena ser lido também!
A história foi muito bem escrita, a autora soube como nos prender do início ao fim, sem deixar a história muito maçante ou faltando pedaços que nos ajude a compreender o enredo, personagens tanto primários quanto secundários muito bem desenvolvidos.
Um ponto negativo é que encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhasse a leitura. No entanto, a capa tudo é bem bonitinha mas não achei que tivesse muito a ver com o livro.
Uma coisa que senti falta, foi do clube do tricô em si, pois somos apresentados as personagens, mas pouco se fala do clube mesmo, mas esses detalhes não são impedimento para eu recomendar a leitura, principalmente para quem procura uma comédia romântica! Só digo que estou ansiosa pelos próximos livros!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/NeandertalProcuraHumano

Liachristo 02/02/2019

Diferente e refrescante!
Eu amei esse livro! Nunca tinha lido nada desta autora antes e com certeza sua escrita me conquistou. Preciso ler mais livros dela e conhecer mais do seu trabalho. Espero que O Clube do Tricô #2 chegue logo por aqui, pois vou adorar poder conhecer melhor cada uma de suas integrantes. Janie é a personagem mais diferente, intrigante, louca e maravilhosa que já li. E Quinn é daqueles mocinhos que você leva pra vida toda dentro do coração. Um casal que entrou para o meu potinho de personagens que mais amo. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que pudesse atrapalhar a leitura. Leve divertido, apaixonante, e delicioso de ler! Por mais histórias assim.

Le | @cachos.literarios 28/08/2018

Um leitura leve e rápida com um romance divertido
Janie Morris não está tendo um bom dia. Descobrir que o namorando está traindo, perder o apartamento, o emprego e tudo isso sendo presenciado pelo cara quente do trabalho, pode ser classificado como um dia de m*.

Mas há males que vêm para o bem e essa avalanche de azar vai fazer Janie, uma pessoa que tem medo de se deixar envolver demais, que ao conhecer Quinn (o cara quente) ela não tem outra opção além de mergulhar de cabeça.

Neandertal procura humano é uma história leve e divertida com um escrita que flui super rápido.

As melhores cenas são quando a Janie fica nervosa e desata a falar sobre fatos extremamente aleatórios que acabam se tornando super engraçados. (A maioria das marcações que fiz foram dessas conversas absurdas e hilárias.)

E o que dizer das amigas da Janie, o clube do tricô? São mulheres leais, sinceras e muito divertidas (um pouco loucas também hahaha). Minha cena favorita desse livro foi protagonizado por elas, ri demais com esse momento.

Apenas um ponto me incomodou no decorrer da história que foi a insegurança enorme da Janie, mas não foi nada que prejudicou a leitura.

Recomendo muito essa leitura, principalmente, para sair daquela ressaca literária e para alternar entre leituras mais densas, é um romance divertido e super rapidinho de ler.

@cachos.literarios