Cruzada Infinita

Cruzada Infinita Jim Starlin...

Resenhas - Cruzada Infinita

Vertinho0 26/05/2022

Trilogia infinito
Esse volume foi melhor do que o anterior, aqui virmos um motivo real para o q está acontecendo! A Deusa realmente tem um propósito que faz sentido e o Thanos está bem trabalhado tbm.
Luan 26/05/2022minha estante
Essa é a versão da década de 90?

Vertinho0 26/05/2022minha estante
Exatamente

Luan 26/05/2022minha estante
Ah, que legal! Está na minha lista leitura, mas eu não sabia que havia essa edição. Obrigado!

Bruno.Polimeni 04/12/2021

chato e pouco aproveitamento da premissa
Tinha uma premissa bem interessante sobre o fanatismo religioso, algo parecido com o que vivenciamos atualmente no campo politico nacional(2021).

Mas a construção do roteiro é longo e monótono, os poucos confrontos tbm não são nada épicos. Roda muito na questão das dualidades de Addam Warlock, ao expurgar seu lado maligno e bondoso...pra prevalecer o racional no uso da manopla do poder.
O lado feminino de afeto, bondade negligenciado que deseja expurgar td o mal de todos os universos da única maneira possível...anulando o livre arbítrio e posteriormente destruindo tds as formas de vida...usa um ovo mágico formado por cubos cósmicos que não foi muito bem explicado como ela conseguiu (posso estar enganado)....tem umas cenas forçadas de humor, sem graça e enchendo linguiça desnecessariamente.

Vários personagens, mas so Warlock tem algum aprofundamento, Thanos aparece como coadjuvante nos planos do mesmo mas tbm de maneira superficial.

Perdeu oportunidades de explorar a "espiritualidade" individual de cada herói, para um aprofundamento de seus antepassados

E fazer similar a "guerra civil" com heróis combatendo entre si por conceitos fortes, sem um lado realmente certo ou errado.

Premissa - 5
Personagens - 4 (pelo Addam, demais 2)
Andamento - 1
Final - 3
Escrita - 3

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Sensacional!
O desfecho da trilogia! O embate final contra uma ameaça que pode por o destino do universo em jogo! Gosto muito desse final, está cheia de momentos bem legais e com uma reunião de heróis e vilões inesperada!

Evandro Luiz 16/07/2019

Por algum motivo muitos não gostam desse encerramento e é difícil dissertar sobre isso.
Eu não tenho uma bagagem grande em relação a grandes sagas da Marvel ou da DC e talvez seja por isso que gostei bastante da história. Tenho uma grande queda por aventuras sci-fi com teor cósmico, então a saga satisfez meus anseios.
Toda a saga se inicia quando Thanos reúne as joias do infinto e os planos de Adam Warlock para impedir a catástrofe (primeiro volume).
No segundo e terceiro volume é basicamente o Adam Warlock tendo que assumir e corrigir as consequências de seus atos.
O que mais gostei desse terceiro volume é que o confronto se da contra algo que teoricamente é bom para toda a existência, o texto se sustenta em aspectos filosóficos da existência do ser e do seu livre arbítrio.