Eu era aquela menina...

Eu era aquela menina... Silmara Izidoro

Resenhas - Eu era aquela menina...

Lenir Tita 14/04/2023

Gabriela e Ricardo. Um amor impossível e cheio de altos e baixos. Abusos, calúnias , mentiras e inveja sao sentimentos que afloram no desenrolar da estória. Porém o amor superará todos esses obstáculos.

Refugio 16/09/2022

Eu gosto demais da escrita da autora, por isso levei essa leitura até o final, pq mesmo querendo abandonar, eu queria saber o desfecho.
Infelizmente, essa história não funcionou pra mim. A história tinha um potencial incrível, mas achei q a autora se perdeu ao colocar tantos acontecimentos desastrosos ao mesmo tempo. Usou 4 enredos num mesmo livro, deixando a leitura cansativa. A cada virar de página, uma nova tragédia caía em cima da protagonista.
Torno a dizer que não funcionou para mim. Para outras pessoas pode ser uma boa experiência.

Ana Rubia 01/09/2022

O livro teve pontos autos e baixos, pelo menos para mim. Mas não dá para agradar a todo mundo...
Começando pelo que me incomodou na história, achei que o romance aconteceu muito rápido, mas de alguma forma parece que se encaixou bem com o decurso da história, já que todos os acontecimentos são rápidos e avassaladores.
Em alguns locais do livro o nome dos personagens foram trocados, não prejudica a experiência de leitura, mas incomoda quando você para a leitura e depois retorna a ela.
Quanto a escrita da autora, me deixou presa de modo que não consegui parar de ler, foi uma leitura bem fluída e gostosa de acompanhar.
Gostei muito que a autora se preocupou mais com as personagens do que com as passagens que poderiam ser consideradas hot, já que são relatadas de forma a ficar subentendido os acontecimentos sem descrições gráficas, para está obra foi algo perfeito, já que a questão emocional foi muito forte e bem tratada, pelo menos na minha humilde opinião.

Tatiane.Macedo 26/07/2022

É a primeira leitura que faço da autora, achei a escrita fluída. A história tem alguns pontos confusos, mas num todo ela é boa.
Gostei muito da Gabriela e da força que ela teve para passar por tudo que passou. Acho que a autora conseguiu passar como algumas atitudes afetam e destroem as pessoas ao nosso redor. Como família nem sempre vem só do DNA.

Raí­za 09/07/2020

Plot-twists e machismo
Nossa... me decepcionei bastante com esse livro. Pela sinopse, achei que seria bem diferente. Não consegui gostar dos personagens. Alguns psicopatas e praticamente todos machistas, seja nas atitudes ou formas de pensar. Por isso tive vontade de largar o livro várias vezes. Senti também que foram muitas reviravoltas do nada... não gosto de gente enrolada também, gosto de gente que vai e resolve logo as coisas e não era assim que os personagens agiam, acho que muito por isso eu tive problemas para gostar dos personagens e do enredo. Também encontrei muitos erros de escrita no texto. Terminei o livro mais porque não gosto de não saber como acaba, mas enrolei bastante e demorei mais do que normalmente levaria com livros que eu gosto. Enfim, se você gosta de muitos plot-twists, psicopatas, confusões bastante nebulosas que vão se esclarecendo enquanto outras surgem e não se importe tanto com atitudes e mentalidades machistas quanto eu, talvez você goste mais desse livro que eu.

Eliana.Martins 28/02/2020

Eu era aquela menina
Primeiro livro que eu leio da autora, achei a trama boa.
O livro conta a história de Gabriela que teve o coração partido na adolescência, tanto pelo garoto que ela amava, como pelos seus familiares que era para a ter protegido. Apagou e foi expulsa de casa pelo pai. Reconstruiu a vida em outra cidade e depois de quase 15 anos é procurada pelo irmão mais velho para avisar que o pai estava morrendo e ela precisava voltar para dizer adeus e aí que tudo começa.
Gabriela é muito forte e tem um coração muito bom, passou por muita coisa e não deixou a maldade entrar em seu coração, só ficou mais forte ao longo dos anos. Ricardo é um mocinho que deveria ter sido mais pulso firme, sinceramente suas ações não condizia com a narrativa de Gabriela dele ser o tipico bad boy, forte e arrogante. Ele tinha os seus próprios problemas, mas por favor neh, deixou a Gabriela ir sozinha para um lugar onde tinha gente que só queria o mal dela. O amor dele realmente não me convenceu, achei ele muito fraco. Na verdade, acho que o amor dos dois não me convenceu no início, foi muito rápido, pela forma que ele falava com ela e a preocupação já demonstrava que já gostava dela, mas ela só o via como o chefe bonitão, e assim em 24 horas já ficaram juntos com declaração de amor eterno. Não teve uma conquista, e logo ela que não deixava o coração aberto se entregou assim tão rápido.....
E Henrique que era para ser o maior vilão de todos e perdeu o posto....
Achei que a autora correu muito no final e acabou deixando muitas pontas soltas, até agora estou sem entender o que tanto o Tony falava sobre Gabriela ter aparecido para mudar a vida dele, e o que aconteceu com ele? pois ele sumiu, apareceu e sumiu de novo. Tive que ler as partes finais duas vezes para saber se eu tinha deixado passar alguma coisa. E o Henrique não foi citado o que aconteceu, o que Gabriela decidiu, ficou apenas subentendido que ela o perdoou, por mais que ele também tivesse sido vítima na adolescência, quando adulto ele tomou as próprias decisões e precisava assumir as consequências e pagar por seus atos. O livro tinha tudo para ser 5 estrelas, mas faltaram algumas coisinhas na minha visão. De resto a narrativa do livro é boa, comecei a ler e não queria parar para saber o que iria acontecer.

Jamile.BrandAo 06/02/2020

Que livro surreal. Muito boa narrativa, texto incrivel, história bem original. Amei cada pagina. não conseguia para de ler, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Meus parabéns a autora.

Kelly.Leite 17/09/2018

O que acontece com a literatura brasileira?
Tu começa a ler a história e até pensa que será interessante, devido à primeira interação entre o casal no ambiente de trabalho.
É notável o interesse do rapaz pela moça, na forma como ele se mostra preocupado com questões da vida pessoal dela. Mas o que vc não espera é que simplesmente, assim como um raio, o relacionamento dos dois comece. Não há uma enredo de conquista, em apenas um dado momento eles se beijam e simplesmente declaram suas paixões um pelo outro.
Tu fica: ahn? Pera, como assim? Mas já? E o mais lúdico disso tudo é que devido ao passado da personagem, o grau das consequências que isso a causou durante os 15 (conforme ela mesma relata), ela simplesmente se entrega assim, no primeiro beijo. Onde fazem juras de amor um pelo outro e já expõe as fraquezas, onde um não poderia ser largado pelo outro ou magoado.
E o desenrolar da história é só balela... aparece uma ex que se faz de louca e não aceita o término do namoro, ex amantes, o cara que fez a vida dela um inferno a quer de.todo modo... enfim!!! São dramas que te deixam de saco cheio.
O pior disso tudo, em menos de 1 semana, não é a primeira obra literária que começo a ler e abandono pela falta de enredo, foco e um conteúdo de verdade. Porque sendo sincera, por mais que as histórias sejam fictícias, tem cada uma que ultrapassam a sanidade, mesmo para um mundo irreal.
Então cada vez que procuro uma história para ler, analiso a sinopse, fico me perguntando se será outra história de bosta, com personagens tão.ruins quanto à trama. Sinto falta daqueles autores que conseguem fazer dos nossos sentimentos um verdadeiro furacão de mistos com as suas histórias.
Silmara.Izidoro 21/10/2018minha estante
Obrigada pela resenha. Infelizmente, não conseguimos agradar todo mundo. Desejo sorte nas próximas leituras.

Vanessa Comenta 10/09/2018

Personagem principal admirável...
Em Eu Era Aquela Menina vamos conhecer Gabriela, assim que o passado de Gabi é apresentado para o leitor logo no inicio da história, é praticamente impossível não sentir admiração pela personagem, Gabi foi usada pelo jovem que ela considerava o grande amor de sua vida, sofreu agressões por parte do seu pai, foi rejeitada e maltratada pelo seu irmão mais velho, foi julgada por pessoas que nem a conheciam e expulsa de casa.

Sem nenhuma perspectiva de vida e com sonhos destruídos Gabi vai para São Paulo e la ela encontra o apoio que sempre precisou. Já adulta Gabriela se tornou uma mulher admirável, fez faculdade e é gerente de uma respeitada empresa, além de ter sido muito bem cuidada pelo seu chefe e sua esposa, mas como a sorte nunca andou ao lado de nossa mocinha, seu estimado chefe acaba falecendo e Ricardo seu filho começa a tomar conta da empresa, apesar das desavenças os dois se dão bem e Gabi esta feliz com sua vida, mas você se lembra do que eu falei sobre a sorte né? Pois bem, Gabriela recebe uma ligação de seu irmão mais velho e se vê abrigada a retornar para sua antiga cidade e enfrentar os fantasmas do passado, Ricardo acaba se oferecendo para acompanhar Gabi na sua viagem e a partir daí a vida da nossa mocinha mudara drasticamente.

Quando iniciei a leitura pensei que encontraria uma mocinha quebrada pelo passado e um mocinho disposto a se tornar seu novo amor, no inicio da história é exatamente isso que encontramos, Gabi não acredita mais no amor e Ricardo esta disposto a conquista-la, porém conforme vamos avançando na leitura somos envolvidos por um drama totalmente bem escrita, Silmara criou uma personagem totalmente sofrida e não polpou esforços na hora de fazer o leitor sofrer junto com ela, por mais que a história tenha um inicio tranquilo, em determinado momento várias reviravoltas começam a acontecer, em uma parte da leitura onde Gabi passou pelo ápice do sofrimento eu me vi sendo obrigada a dar uma pausa e respirar, a maneira como a autora narrou as fatos, fez com eu tivesse vontade de pegar Gabriela pela mão e simplesmente abraça-la o mais forte possível.

Ricardo por outro lado não me surpreendeu muito como mocinho, quando Gabi mais precisou ele não pode estar ao lado dela e suas atitudes em alguns momentos da história foram muito ingênuas. Depois de todo abuso e sofrimento enfrentados por Gabriela ela merecia um homem com mais presença ao seu lado, alguém que além de demonstrar seu amor também desse uns bons pontapés em alguns personagens bem merecedores.

Enfim, acho que já falei demais sobre a história e não estou afim de soltar um spoiler. Eu Era Aquela Menina foi um livro que despertou minha raiva em alguns momentos e meu desespero em outros mas acima de tudo, despertou minha admiração, Gabriela foi a personagem mais corajosa que eu tive o prazer de conhecer em uma leitura e vou leva-la comigo por um bom tempo.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com
Silmara.Izidoro 21/10/2018minha estante
Muito obrigada pelo carinho!

Isabela.Lopes 09/09/2018

Devastador
Eu não sabia o que esperar desta leitura e me surpreendi. Confesso, que o início foi um pouco devagar, mas depois foi uma sucessão de reviravoltas uma atrás da outra.
Esta história mostra como uma pessoa que sofreu tanto na vida consegue tirar forças de dentro de si e se reerguer em todas as vezes. E também que o amor é o maior combustível para seguir em frente.
Silmara.Izidoro 21/10/2018minha estante
Que bom que gostou desse, Isabela. Obrigada pela resenha.