Morrer de Tanto Viver

Morrer de Tanto Viver N.D. Wilson

Resenhas - Morrer de Tanto Viver

1 | 2 | 3 | 4

Jessica 24/03/2024

Amei a leitura! Ele tem uma escrita muito interessante, que captura a gente. Com muitos links interessantes e reflexões acerca do tempo, um livro que contagia com a vontade de viver do jeito certo, de morrer de tanto viver!

Larissa.Maciel 19/03/2024

Um bom motivo para contemplar
Ao se deparar com a morte de entes queridos, o autor para e reflete sobre a trajetória que os levou até ali, encarando a vida como uma peça de teatro sem ensaio, sem pausas e sem reprise, mas como um dom a ser desfrutado ao extremo, já que ele tem um papel definido por Quem escreveu essa narrativa (e faz tudo surgir pela Sua Palavra). Enquanto olhamos, com ele, pro passado, para conhecer as histórias de seus antepassados, damos pausas nas narrativas pra olhar com graciosidade (e graça) pro ordinário, e chegar à conclusão de que podemos enxergar as coisas com mais leveza. N.D. Wilson brinca com as palavras e nos brinda com afirmações que viram ?anotações para a vida? com facilidade. Um deleite!

kessiagonçalves 02/03/2024

Mudou minha forma de enxergar a vida
Esse sem dúvidas é um daqueles livros que fazem você repensar a forma como enxerga a vida! Percebi em mim mudanças ao longo de toda a leitura e terminei ele com a mente assim: ? Enquanto conta histórias, o autor mostra o quão importante é viver a vida, perceber Deus em cada pequeno detalhe e aproveitar nosso tempo na Terra com aqueles que amamos. Às vezes fiquei meio cansada de tanto ler as histórias da família do autor e dele mesmo, mas no fim cada uma trazia uma reflexão muito impactante, intensa e preciosa (sempre ficava ansiosa pela parte da reflexão pq são realmente extraordinárias). Ele reflete sobre a morte e como ela é inevitável, mas também é uma demonstração da misericórdia de Deus em não permitir que o homem seja um eterno pecador, mas coloque uma linha de chegada onde tudo começa do zero na eternidade. Reflete em como Deus cuida de nós em cada pequeno detalhe e como estamos nessa vida para nos doar aos nossos: nossas famílias. Creio que seja um livro extremamente necessário para valorizar a vida que Deus nos dá. Uma das leituras mais preciosas que já fiz ??

Floriele 26/02/2024

Viva para morrer
Eu amo muito a escrita do Nathan David Wilson, acho muito empolgante a forma como ele  mistura acontecimentos cotidianos da sua jornada com reflexões profundas sobre a vida debaixo do sol e isso me deixa de olhos marejados.

Em Morrer de tanto viver somos apresentados à notícia inevitável: nós morreremos. E, ao invés de vivermos em lamúrias a tentar lutar contra os ponteiros do relógio, o autor nos convoca a morrer de tanto viver, experienciar uma vida plena em Cristo.

O argumento é: nosso tempo é limitado. Como fazer valer a pena cada segundo? É em busca da resposta a essa pergunta que percorremos ao longo da leitura.

N. D. Wilson não nos faz ignorar o sofrimento causado pela escolha de nossos primeiros pais, mas nos traz à tona como a graça de Deus apresenta-se mesmo na morte, quando as dores e angústias chegam ao fim.

Em resumo, somos constatemente  instigados a viver plenamente em Deus, aproveitando cada uma das bênçãos que Ele nos concede.

EduardaMarquess 23/01/2024

De maneira bem leve e divertida somos apresentados a uma série de histórias que não são nossas nem daqueles que conhecemos, mas nos mostram o valor de viver ?usando? a vida e não apenas esperando o tempo passar, e, mais que isso, ver a graça de Deus em tudo. O autor nos convida a deixarmos de lado nossa fatiga e simplesmente viver, pararmos de ficar esperando apenas o extraordinário e viver, parar de reclamarmos tanto e viver, parar de nos fecharmos no nosso próprio mundo de maneira egoísta e viver se doando aos outros, em gratidão aqueles que se doaram para que estivéssemos aqui hoje, direta ou indiretamente, e Aquele que perfeitamente doou a sua vida para que tenhamos vida.

?Glória é sacrifício, glória é exaustão, glória é ter nada sobrando para dar. Quase. É morrer de tanto viver.?
Dayse.Ariane 23/01/2024minha estante
Ótima resenha! ?

Pri de Luz 24/01/2024minha estante

Davi VM 24/01/2024minha estante
"parar de nos fecharmos no nosso próprio mundo de maneira egoísta e viver se doando aos outros"
Que legal! Isso me lembra a realidade apontada por Jesus: quem encontra a verdadeira vida é aquele que abre mão de viver para si.

Paulo2175 21/01/2024

Um livro que precisa de um complemento
Prosa poética

Eu sempre usava esta frase em meus posts ( Viver de Tanto Morrer), alguns amigos acharam estranha e uma pessoa até chegou a me corrigir, dizendo que era uma frase com presságio da morte. Acho que ela nada entendeu. Mas encontrei o livro e logo me interessei, achei o valor um tanto alto e esperei um pouco mais l, o preço abaixar. E logo o comprei.
Eu esperava mais do livro, não me empolgou e demorei um pouco para terminar, não sei se não estava em meus dias legais ou se meus pensamentos voavam enquanto eu lia.
O livro é uma espécie de auto ajuda, com aforismos e poesia em prosa, onde aparece um fato, uma história, compara algumas passagens da vida com textos bíblicos, que nos faz parar para refletir sobre o que foi escrito.
O livre tem como foco, viver a vida já que vc foi "sorteado" com ela, aproveitar ao máximo desta vida, pois a passagem é curta e quando o fim da vida chegar, estarmos preparados e felizes, pois podemos dizer: Eu morri de tanto viver.
Viver é o mesmo que morrer. Viver bem é a mesma coisa que morrer pelos outros. Segundo o autor. É um bom livro, mas recomendo ler juntamente com um outro livro que flua mais.

Tarsila18 31/12/2023

Morrer de tanto viver me fez refletir em diversas coisas que nunca tinha parado pra pensar, de como a vida pode ser bela mesmo no meio do cotidiano chato, de como pequenas coisas fazem diferença e que isso nos traz a memória do quanto devemos ser gratos pelo fato de estarmos vivos.
O autor diversas vezes fala que nós deveríamos colocar os dedos no pulso e agradecer cada vez que sentimos pulsar, uma pena que se de fato fôssemos fazer isso nós jamais faríamos outras coisas na vida, assim quebra o morrer de tanto viver. Mas ele nos mostra quantas coisas simples da vida devemos ser gratos. Em uma parte ele diz: ?Não fique ressentido com os momentos por eles não poderem ser congelados. Prove-os. Saboreie-os. Agradeça pelo pão diário.? E desde que li isso vivo com este pensamento na cabeça, aproveitar os momentos sendo grata, afinal, até dos piores momentos podemos tirar coisas para agradecer, e este livro nos mostra como *nossa fútil batalha no tempo é cortesia da generosidade excessiva de Deus. Nascer do sol seguido de nascer do sol torna difícil lembrar e guardar apenas um. Aroma após aroma. Riso após riso. (Palavras do autor também).

Ju Castanheiro 12/10/2023

Para corações poéticos
Que livro lindo! Perfeito para quem gosta da série This is us. O autor fala sobre a vida como se ela fosse uma jornada interessante mesmo quando não é. Te faz pensar que realmente não a merecemos e devemos desfrutar melhor.

Polyana63 28/08/2023

Sem comentários para esse livro. ?
Para uma melancólica, sonhadora por natureza e com uma mente filosófica nas horas vagas, esse livro foi um prato cheio ?

Juliana 15/08/2023

Morrer de tanto viver
Livro lindo! O autor nos apresenta várias ideias sobre sua própria história sobre como gastarmos nossas vidas com confiança que Cristo está no comando de tudo! Apesar de ter vários momentos que sentimos que os assuntos estão mudando, a leitura é fluída e conectada, todo a trama é bem amarradinha. Recomendo!

?Tome sua vida e siga Jesus. Enfrente os problemas. Persiga-os. Escale-os. Ria diante de seu rugido como uma árvore plantada junto à água fria, mesmo quando os ramos gemerem, as folhas douradas caírem e o frio fizer um corte profundo, mesmo quando suas raízes na terra se soltarem e você cair entre as mudas em lamento.?

Samuel 12/07/2023

Vida e morte de uma perspectiva cristã
Terminei esse livro em um momento de luto e realmente me fez muito bem. A visão da vida e da morte do autor, bem como sua capacidade de escrever poesia em prosa, faz com que essa obra seja impressionante!

Sem dúvidas o ND Wilson é um dos meus autores favoritos. Recomendo muito esse livro e o "Notas da Xícara Maluca", e pretendo ler mais coisas dele!

abnerlobo 15/06/2023

O livro é de uma leitura bem rápida e tranquila.
Tem bons pontos, mas me pareceu um tanto quanto confuso.
Não sei se foi a escrita do autor ou minha mente que divagou demais enquanto lia, mas achei que ele saltava de uma linha de raciocínio pra outra em questão de linhas, o que me tirou um pouco da leitura já que precisei reler alguns parágrafos.

No geral, achei o outro (Notas da Xícara Maluca) mais interessante
Paulo2175 21/01/2024minha estante
Eu tive esta mesma sensação de uma leitura que não fluia muito . E confusão em alguns crônicas das passagens

Cabral 18/01/2023

Incrível e Deslumbrante
Nathan Wilson é genial. Sua escrita é única e magistral. Apenas leia os livros desse autor, morrer de tanto Viver é uma obra prima. Muito feliz de ter vivido para ler essa obra e desfrutá-la com os meus sentidos e emoções. A vida é uma história que você está escrevendo. Assim , não passe para a outra vida sem ter nos traços do seu enredo a leitura dos livros de N. D. Wilson.

Dieily.Hernandes 20/12/2022

Leitura proveitosa
Nos faz refletir sobre a brevidade da vida, conta situações de viagens bem interessantes, gostei demais. Vale a leitura após Notas da Xícara Maluca.

1 | 2 | 3 | 4