Recado de primavera

Recado de primavera Rubem Braga

Resenhas -

Junior.Ernesto 18/11/2023

Chato!
A obra reúne diversas crônicas de Rubem Braga, sobre muitos assuntos: mulheres, a Rainha de Nefertite, a Revolução de 1932, o diário secreto de um homem subversivo e as belezas que a natureza oferece aos olhos de quem sabem admirá-la.
A crônica que dá título ao livro foi feita por ocasião do primeiro aniversário da morte do seu amigo Vinicius de Moraes. Escrita em forma de carta, ela é uma saudação na qual o autor expressa a falta que o amigo já lhe fazia.
Ainda não conhecia os textos de Rubem Braga e axhei bem interessante perceber como os assuntos são abordados e como isso evolui com o passar dos anos.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Escrita em forma de carta, a crônica é uma saudação fraterna ao poeta e compositor, na qual Rubem Braga expressa a falta que o amigo já lhe fazia: “Meu caro Vinicius de Moraes: Escrevo-lhe aqui de Ipanema para lhe dar uma notícia grave: A primavera chegou. Você partiu antes. É a primeira primavera, de 1913 para cá, sem a sua participação. Seu nome virou placa de rua; e nessa rua, que tem seu nome na placa, vi ontem três garotas de Ipanema que usavam minissaias. Parece que a moda voltou nesta primavera – acho que você aprovaria. O mar anda virado; houve uma Lestada muito forte, depois veio um sudoeste com chuva e frio. E daqui de minha casa vejo uma vaga de espuma galgar o costão sul da ilha das Palmas. São violências primaveris.”

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526024168