Woyzeck

Woyzeck Georg Büchner

Resenhas - Woyzeck

Thali.Souza 20/12/2023

O que são virtudes
Com elementos do movimento Junges Deutschland que usava de aspectos políticos e causas sociais, Woyzeck de Georg Büchner retrata essa tentativa política pautada na estética de um período afetado por conflitos ideológicos do poder e da classe trabalhadora.

GiihZagatto 24/11/2023

Woyzeck
Inicialmente eu tive problemas para entender algumas coisas que se passavam na obra, após uma aula de discussão sobre o período, o autor e a história em si, minha cabeça fez BUM e eu entendi as coisas.
É uma peça em tempo não linear, as cenas são alternadas e isso pode confundir. Porém, a crítica em cima da separação das classes sociais é genial, principalmente por estar sutil, entrelaçada aos nomes dos pobres e profissões dos ricos, completamente generalizadas.

Yaruro 06/10/2023

É uma peça bastante boa, as vezes é confusa por as mudanças constantes de lugar, mas a trama é bastante interesante e deixa a gente con vontade de continuar lendo.

Lucas 27/10/2021

As Desventuras de Woyzeck
Woyzeck é um orfão que trabalha em uma fábrica de perucas e para sobreviver junta-se ao exército e se torna cobaia de um médico biruta que o exige que coma apenas ervilhas. Pouco a pouco Woyzeck começa a questionar as coisas ao seu redor e a fidelidade de sua esposa,