A escola do bem e do mal

A escola do bem e do mal Soman Chainani

Resenhas - Em Busca da Glória

bacelar2 08/10/2021

"A Cobra se tornou o Leão e o Leão se tornou a Cobra."
Lembro que fiquei com receio do Soman estragar tudo criando essa continuação pra uma série que, pra mim, teve um ótimo final pra triologia, mas foi perfeito! Acho que esse é, até agora, um dos meus livros favoritos dele.

Ao contrário dos três primeiros livros, esse não houve muita enrolação ou briguinhas bobas. Teve um ritmo rápido na maior parte do tempo e conseguiu me prender até o fim.

Até agora eu estava apenas relendo esses quatro primeiros livros, e vou dar início ao quinto em breve. Não sei o que esperar mas tenho bastante expectativa para ele.

França 16/12/2022

Em busca da minha sanidade mental
Estou refazendo pq eu tinha feito eu um momento de puro abalo emocional e no aeroporto, duas coisas que não combinam.

Vemos como cada personagem lida com a vida de formando, já que a escola acabou e estão agora lidando com essa vida "adulta" nova. Claramente vemos que não dá muito certo jogar tanta responsabilidade nos ombros de jovens de 16 anos e esperar que não dê errado.
Pq deu e muito.

Vemos que a paz não pode reinar, porque se isso acontecesse o livro acabaria. Então temos só tiro, porrada e bomba. Com direito a um homem cobra misterioso e assassino e seu exército de piratas que tocam o terror pelos reinos.

Vemos também que se o Júlio César foi feito de trouxa pelo Brutus, pq o Tedros também não pode cair do cavalo ? Pq o golpe tava esfregado na cara dele e caiu pq não tinha como ver.

É muito bom, é uma obra prima do seu único jeito pq prepara todo o enredo dessa nova "trilogia" que concerteza vai fazer vc ficar fulo com as fake news e a burrice do povo. Vou deixar em baixo a primeira resenha de uma desestruturada mental pq nunca se pode perder uma opinião sincera:

Depois de ler só me resta isso: em busca de um psicólogo. 90% dos personagens vão ter que fazer isso tbm, pq sem condições. Se eu era feliz no final do terceiro livro, no final do quarto eu fiquei sem chão. Acabei de ler e tô desolada, parece que nunca fui feliz. Pra quem já sabe oq acontece, é uma pataquada tamanha ver todo mundo sendo feito de trouxa pra chegar naquele final e ver eles descobrindo que foram um bando palhaço desde o início, até o circo tava armado. Inclusive eu, nem sei como tive miolo pra desenvolver tanta teoria.
Depois de ler, vc repara que mal teve ali o seu porto seguro, mal teve ali seus momentos de paz e tranquilidade. Era só patada a vida toda, parecia 2020 em forma de livro. Só surtei, não fiquei careca de raiva pq tô cheia de shampoo em casa e ia desperdiça eles
Impossível tanta desgraça se acumular toda hora pra depois explodir gerando aquilo. Que patada. Quero ver o jogo de cintura que vai ser no próximo livro. Pq sossego é oq eu jamais tive e jamais terei.

Simplesmente maravilhoso

Emocionante: ????
Frustrante: ????

babi 17/10/2022

Incrível.
No começo admito ter a sensação de estar arrastado porém a leitura foi me envolvendo e acabei devorando o livro, principalmente pelo fato de querer saber o desenrolar das situações.

Tedros coitado só se ferrou o livro todo.

Andy.Sena 31/07/2021

O livro prossegue exatamente após as consequências do livro anterior. Vemos a Sophie como reitora e como está sua vida ali na escola sem a sua melhor amiga. E falando nela, embarcamos para Camelot com a Agatha e Tedros. Tedros continua o mesmo chato, minado, inseguro, criança; e super compreensível tudo que acontece devido aos seus atos. Temos novos personagens, novas intrigas e novamente vivemos um ciclo que já tem se repetido na série: Sophie com o cara do mal, Agatha salvando Tedros e os amigos e o clã das bruxas brilhando. Gostei de vê um pouco mais da Dot nesse livro e como a amizade é a base nesses relacionamentos.

Quotes
"Cuidado ao tentar moldar a verdade para caber na sua história em vez de enfrentá-la de frente".

"Quanto mais você molda a verdade para caber em uma história, mais ela vira mentira e você nem percebe".

"Quando as coisas ficam muito sinistras, precisamos de ajuda para lembrar por que a vida vale a pena".

May 02/05/2021

Preciso do livro 5 pra ontem!!!
Gente do céu kkkkkkk, acabei o livro 1:10 da manhã, tava tudo dando erradoooooo, eu não acredito que ainda vai demorar pra chegar o livro 5, pelo menos uma semana esperando pra saber oq vai acontecer.

Keylla Luiza 28/11/2022minha estante
Agatha é minha protegida também, minha personagem favorita, fico totalmente indignada quando não dão o devido valor a ela, simplesmente perfeita.

gianna. 28/11/2022minha estante
simm, eu tbm ficava indignada com isso

Daniela.Varine 15/07/2022

Achei um final que fez jus os livros, não esperava que tanta gente ia morrer assim?
Finalmente comecei gostar do Tedros, Agatha personagem mais bem desenvolvida e Hort, guerreiro, apenas isso
Calie 15/07/2022minha estante
Esse é depois que acontece os paranauê do diretor? (Nao vou especificar para n ser spoiler)

Daniela.Varine 19/07/2022minha estante
Sim amo, é o quarto livro aí tem mais dois, o cristal do tempo e o unico e verdadeiro rei.

Allan Ramos 25/01/2019

Em busca da Glória
O livro conta mais um pouco da história de Sophie e Agatha. Devo confessar que fiquei decepcionado pela continuação. A trilogia tinha chegado ao fim com o livro "Infelizes para sempre" e na minha opinião fechou com uma nota 10/10. Nessa história o autor pegou os “felizes para sempre" e acrescentou uma suposta continuação. Com o decorrer da leitura a história se torna extremamente obvia e com um final mais claro ainda. Infelizmente tivemos uma repetição de situações dos livros anteriores. O livro continua com a mesma pegada de ação, comédia, romance. Vamos aguardar a próxima continuação. :/

yagounx 23/01/2021

Que livro incrível, meu Deus!! ?
Uma coisa na qual Soman Chainani é muito bom, é surpreender os leitores com o final de suas obras. E nesse livro não foi diferente.
Consegue prender seus leitores com a fantástica aventura de Agatha e Sophie, desde o primeiro livro. Fazendo ficarmos por horas lendo.
Personagens incríveis e únicos que ao todo compõem a história de uma maneira única!! E a história de cada um é bem explorada, não só as protagonistas, mas também todos que ao longo de enredo, vai aparecendo na história.
A Escola do Bem e do Mal, pra mim, é um dos melhores livros já escrito, que infelizmente não é tão conhecido. Mas eu recomendo demaiss todo mundo ler essa obra! Não irão se arrepender de jeito nenhum!!

Bibis8 18/11/2020

Deveria ter parado no terceiro
Fico muito triste fazendo essa crítica pq essa saga esta no meu top 3 da vida {pelo menos estava né}. O Soman foi incrível na primeira trilogia e encerrou de um jeito que para mim foi perfeito mas claro que ele tinha que fazer mais um livro com o insuportável do Tedros como trama principal {e ainda tinha que por ponto de vista}. Gente NÃO DÁ. Por que? Por que?
Não foi fácil ver uma das minhas histórias favoritas morrer terrivelmente sabe e a dor do luto é indescritível. Eu apenas sinto muito, de verdade.
Taís Claumann 19/01/2021minha estante
Concordo, o anterior a esse tinha terminado maravilhosamente

Bibis8 20/01/2021minha estante
Num é.

LuAsa98 29/05/2023

Que livro maravilhoso mostra muito mais até do que o outro o amadurecimento ds personagens eles tentando cumprir suas missões, tem cenas fofas ,mortes de quebrar o coração, para mim da saga inteira ele foi oque mais me deu vontade de ler o outro porque realmente o final não é terminado mostra que realmente não é fim. É um da queles livros que te deixa olhando pra janela por uns 30 min sem reação por o plost final é realmente impressionante você se prende tanto no final que esquece que tá lendo pra falar a verdade é quando terminei entrei em choque o livro é maravilhoso mesmo não tendo o final que eu queria é realmente tudo que eu pensava ser verdade virou mentira.
O livro se resume pra em:
"Pior mal é aquele que consegue se disfarçar do melhor bem".

Jullyahx 11/12/2022

Não esperava
Cara, que livro bom! O melhor da saga até agora. Finalmente saímos das brigas entre Agatha, Sophie e Tedros e temos um problema superficial e sim um problema real, pois até o terceiro livro os problemas eram consequências do relaciomento conturbado do três, diferente desse livro onde já estão maduros e eles unem pra combater o mal. O maior ponto positivo para mim nesse livro foi ter em cada capítulo um ponto de vista de um personagem diferente e ainda conseguir deixar a história bem certinha e sem parecer remendos. Ansiosa para ler o próximo

Mayra118 04/05/2023

Previsível
Ja sabia todo o final antes de acontecer, decepcionante, não gostei, leitura super arrastada e forçada.