Livrar-se de Deus?

Livrar-se de Deus? Anselm Grün
Tomáš Halík

Resenhas -

Rosangela Max 10/11/2021

?Em cada crente habita um descrente. E vice-versa. ?
Quem nunca passou por momentos onde a fé deu uma estremecida?
A vida é cheia de obstáculos e dissabores e se manter firme na fé é um desafio constante.
Aqui desmistifica a história de que o cristão, para ser cristão, tem que ter uma fé inabalável. Somos seres humanos? com nossas fraquezas e dúvidas.
Sejamos humildes para reconhecer que somos um ser em evolução e que nosso maior propósito é nos manter no caminho de Deus. As vezes tropeçamos, mas o importante é não desviar jamais.
O conteúdo deste livro é mais denso, tornando a leitura menos fluída do que os demais livros do autor. Isso é compreensível por causa de todo o debate que há acerca da fé e do ateísmo.
Os livros desse autor não decepciona.
Recomendo para quem gosta de saber um pouco mais sobre outras formas de pensar em relação ao tema.

Roberta 14/06/2021

Confrontador e reconfortante ao mesmo tempo
Este livro trata de ensaios sobre a importância do confronto da nossa fé para o seu fortalecimento.
Identifiquei em vários trechos conflitos que já vivi e entendi como saí com a fé ainda mais fortalecida.
Traz uma reflexão também de como o ateísmo não é avesso à fé cristã da forma que pensamos. E que o diálogo com pessoas que pensam de forma diferente é muito proveitosa e importante para a construção de uma fé firmada não em dogmas, mas em experiências.