Transiberiana

Transiberiana Zizo Asnis

Resenhas -

Gisele Silva 15/10/2023

Livro de viagem.
É um livro sobre viagem, que conta a viagem do autor pelo leste europeu/Ásia, mais precisamente pela rota transiberiana, é um livro interessante.

Alessandra.Stanki 10/07/2023

Cara, esse livro é bem top, gostei de ler ele (por mais que teve uns dias em que eu fiquei com preguiça de ler elekkk), mas tipo, esse livro foi o primeiro que eu li nesse estilo de "guia" de viagem. Achei interessantes algumas informações sobre alguns países que o livro trás, gostei também das fotos contidas no fim do livro e sobre como às vezes o autor "quebra a quarta parede" meio que conversando com o leitor como se a gente se conhecesse. Confesso não gostar muito disso em livros, mas especificamente nesse, foi até legal :)

10/07/2023

Nic 02/10/2021

Transiberiana
Sou consumidora de alguns dos guias de viagem do Zizo, América Latina e Europa e os adoro. Foi a primeira vez que li algum livro sobre literatura de viagem dele.
Um bom livro para passar o tempo, a impressão que dá é que estamos no trem sentados com ele conversando sobre suas experiências e visitas. Não é um livro que se aprofunda na história dos locais (vai ver por isto não me encantou tanto), o que mais curti foram as fotografia e as dicas para viajantes que forem fazer a Transiberiana no final do livro.

Bia 14/07/2020

Em Transiberiana acompanhamos a jornada do escritor viajante Zizo Asnis por locais que antes pertenciam à União Soviética e também em outros países dos arredores (se é que dá pra chamar de arredores esse vasto território): Moldávia, Ucrânia, Bielorrúsia, Rússia, Mongólia, e as tentativas de entrar na restrita e controlada Coreia do Norte e na China. E o meio de transporte principal é o trem, pela rede de ferrovias Transiberiana, que percorre cerca de 9 mil quilômetros e oito diferentes fuso-horários.

Li esse livro em novembro de 2018 e, na época, compartilhei um pouco das minhas impressões (um tanto quanto pessoais, rs) sobre o livro: https://medium.com/@biancabueno/livro-transiberiana-a7ed86283c32

site: https://medium.com/@biancabueno/livro-transiberiana-a7ed86283c32

Vinícius 11/05/2020

Leitura tranquila pra quem gosta de viajar.
Em momentos de pandemia, este livro é um bom aliado pra ?sair de casa?. Narração da passagem por alguns países da antiga URSS. Não entra tanto em detalhes, mas continua sendo bastante interessante.

Lodir 20/07/2019

Excelente livro de viagens
Um excelente livro de viagens, ou travel writing! Primeiro livro brasileiro do gênero e posso dizer que Zizo não deixa a desejar em nada! A leitura é leve e agradável. Você se sente como se estivesse ao lado dele, dentro do trem, acompanhando cada passo da viagem. Espero que ele publique mais livros nesse estilo. Já comprei a versão kindle do Partiu também

Nilson 13/04/2019

Bom mesmo é viajar
Ja li alguns livros do Zizo(que por sinal é meu apelido), e viajo com ele especialmente pela forma com que descreve suas aventuras. TRANSIBERIANA certamente nunca vou fazer, porem, atraves de sua descrição deu pra se ter uma boa ideia do que é. Eu gostei e recomendo.