Fixação

Fixação Bruno Serafini Atti

Resenhas -

@Leituras.da.bia 07/03/2023

Até que gostei
Ela procura ele e diz que serão apenas 4 sessões e depois não quer mais falar sobre, esse livro me prendeu bastante, li ele bem rapidinho, recomendo!

@livrodores 15/07/2021

Fixação
Que obra envolvente, como o próprio título já diz, foi impossível não ficar fixada nessa história, em cada capítulo e acontecimento, é carregada de suspense que me fez criar várias teorias e ansiar por toda explicação final!

Aqui vamos acompanhar o bem sucedido psiquiatra Dr. Carlos que após passar por uma separação embarcou em um longo período conturbado envolto de bebidas e drogas, teve sua relação com a filha abalada e agora tenta recuperar sua posição!

Um dia uma jovem misteriosa aparece em seu consultório, Carina Kross quer contar sua história em apenas 4 consultas e não deseja receber tratamento e nem que ele a procure depois.

A partir da primeira consulta a teia de curiosidade se constrói, assim como o Dr. a cada toque do horário encerrado é possível ficar ansioso para saber tudo que ela tem para contar! Acompanhamos também a rotina amargurada em que ele vive, tantas lembranças e arrependimentos, mas também vemos o quanto ele deseja melhorar!

Há mais alguns personagens essenciais para o desenrolar da trama, como a recepcionista da clínica, uma nova namorada e seu fiel amigo! Cada um terá um papel a desempenhar ao longo da trama quando mistérios começam a se intensificar!

É uma leitura super fluida e rápida, me fisgou completamente e a partir do momento que foi colocado na trama uma religião específica eu pude deduzir o final da história de Carina, mas mesmo assim o final foi surpreendente e chocante!

beaschlemper 16/02/2021

o livro é muito bom, a narrativa é muito clara e objetiva, o que faz dele um livro bem facinho de ler, sabe?
eu não achei a história 100% inovadora, mas foi muito massa acompanhar os fatos sendo desvendados e tudo que rolou com a carina!
eu acho que os acontecimentos foram revelados muito rápido, tudo em uma tacada só, o que não me agradou muito, pq eu gosto daquele gostinho de tentar adivinhar as coisas aos poucos.
o final foi exatamente do jeito que eu gosto!! ficou bem em aberto (apesar de, na metade do livro, dar uma ideia do que vai acontecer no fim de um jeitinho bem discreto) e te deixa de boca aberta, então ganhou vários pontos comigo só pelo final!

Luciano Otaciano 02/06/2020

Livro Bom, mas ficou devendo!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Aqui vamos conhecer uma garota perturbada que claramente esconde um segredo. Ela não quer fazer terapia, acha que não precisa, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de contar “o que aconteceu” para alguém e é nisso que seu caminho vai cruzar com o problemático Dr. Carlos.
Partindo dessa premissa Atti cria uma estória ágil e envolvente, entretanto cheia de falhas na elaboração do livro que comprometeram o resultado satisfatório final.
Se tem uma coisa que os personagens desse livro não são, é cativantes. Um mais quebrado do que o outro e sem nenhuma vontade de agradar a ninguém, passam uma imagem de arrogância que é traduzida na forma como eles pensam sobre outras pessoas. Isso, aliás, foi uma das coisas que me incomodou bastante ao longo da leitura: a forma agressiva e preconceituosa com que eles se dirigiam as pessoas ao meu ver foi totalmente desnecessário.
Porém, como contra partida, temos uma estória rápida que instiga a curiosidade do leitor em descobrir o que está por trás dos relatos da protagonista e que segredo tão milimetricamente cronometrado é esse que ela quer contar. Junto com essa tensão algumas coisas estranhas começam a acontecer que colocam os outros personagens em alerta. Será que isso está conectado com essa paciente misteriosa?
O livro tem 256 páginas e é uma leitura bem rápida que vai passar por diversos assuntos e questões. E, quando você achar que descobriu o que está por vir o autor vai surpreender com uma nova virada na trama, que só param de aparecer quando efetivamente o ponto final é colocado. Portanto, espere por reviravoltas em sequência nesta obra.
Em um suspense que flerta com o terror, Bruno Atti nos apresenta uma estória instigante, cheia de mistérios e que vai além do que pode parecer. Então, para quem é fã do gênero, vale a pena conferir o autor, que também já tem outros livros publicados, e descobrir se você é capaz de matar a charada. Caso contrário é melhor procurar outro livro para desbravar. Ademais é uma leitura bastante oscilante do regular para o bom, apesar de as muitas reviravoltas contidas no livro, o mesmo não consegue prender o leitor satisfatoriamente. Em resumo "Fixação" é um livro que ficou devendo bastante, devido as várias falhas contidas na obra, mas que pode agradar o leitor que costuma não ler o gênero com frequência. Apesar de as falhas contidas no livro eu o indico. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

selvadelivros 01/05/2020

Fixada estou
Fixação não era absolutamente nada do que eu imaginava. Nem se quer a sinopse entrega sobre o que se trata o livro.

Como não dar spoiler? Ó céus. Pensei que fosse um livro de psicologia, pensei que fosse um livro de psicopatas, pensei que fosse de detetives, pensei (vagamente) que fosse um livro de romance. Mas não era nada disso. Ou pelo menos não só isso. O que posso adiantar é que esse livro foge do usual e mistura alguns gêneros literários. Não posso falar quais pra não estragar a surpresa.

Uma coisa certa é que Fixação realmente vai te deixar fixado até a última frase. É um plot atrás do outro e a escrita do autor é super rapidinha e de fácil compreensão. Ao longo do livro tu vai mudando de opinião 999 vezes sobre o que aconteceu e, muito provavelmente, tu não vai ter acertado até as páginas finais. Sem falar que não tem enrolação, é tudo PA PUM.

Achei alguns furos na história. Não nos acontecimentos e nem na escrita, essa parte está impecável. No entanto, os atos de um dos personagens principais, por vezes pareciam que não condiziam com a profissão dele. E também uma das grandes questões do livro foi resolvida de uma forma simplória, parece que do nada desligou o botãozinho do ódio na cabeça da moça e tudo ficou certo. Essa parte eu até acabei compreendendo um pouco com fim do livro, mas mesmo assim fiquei com um pé atrás... Inclusive, quando terminei o livro fiquei bem sem saber o que pensar, mas depois digeri os fatos e no fim o saldo foi positivo, tanto que a nota condiz com isso.

Mas tchê, antes que eu me esqueça, deixa eu te contar que o sotaque gauchês foi retratado com perfeição nesse livro. Uma barbaridade! Pra quem é do RS ou gosta do sotaque gaúcho é uma super indicação. Eu como uma Porto-Alegrense que se preze amei ver isso no livro.

site: https://www.instagram.com/p/B5bWhA-DAwp/

nyne 09/04/2020

Uma fixação por essa história..
Como o título mesmo diz, é uma fixação este livro, com uma inscrita fluida e viciante o autor nos conduz a uma montanha russa de sentimentos com essa narrativa, a história do doutor Carlos nos dá uma sensação de prazer e aflição ao mesmo tempo e faz com que nos pergunte até onde vai o poder na nossa mente. Uma palavra que define esse livro é Intrigante.

Jade 08/04/2020

Uma coisa que me incomodou muito nesse livro foi o uso absurdo de "!" e "...". Meu Deus, no final de qualquer fala tinha ou um ou outro, era irritante e soava errado muitas vezes. Fora alguns diálogos que me pareceram pouco naturais.
Em relação à história, é verdade que instiga e dá vontade de resolver o suspense, mas achei tudo muito rápido e superficial, e o final beeeem clichê, lembrando um filme genérico de terror.

Letícia Percinoto l @lendoarespeito 31/01/2020

"Ela não tem os olhos de um suicida, pode acreditar... Esse olhar eu já vi... Diversas vezes... No espelho!"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 O livro nos conta a história do Dr. Carlos que é um grande psiquiatra. Após um longo período marcado pelo abuso de drogas e álcool, ele consegue mudar de vida e está seguindo normalmente ela até que uma paciente misteriosa aparece em seu consultório.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 O nome da paciente é Carina Kross e ao ser atendida nega assiduamente que precisa de terapia e que só está ali para contar um segredo ao doutor ao longo de exatas quatro consultas, com a condição de que ele não vá atrás dela depois, já que não está atras de um tratamento e sim de um ouvinte desconhecido. Ele aceita, mas após cada encontro com a jovem coisas estranhas acontecem e ao final da quarta sessão onde ela termina de contar o seu segredo, ele se vê obrigado a ir atrás dela para ajudar e acaba descobrindo diversas coisas sobre sua vida que o deixam perturbado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Esse livro me prendeu do começo ao fim e sem dúvidas foi o melhor que já li este ano, em breve vou postar mais coisas sobre ele. Pra quem gosta de trillher psicológico é perfeito.

site: https://www.instagram.com/p/B1wVt1YDB-d/

Bandeira5 08/10/2019

Uma palavra para resumir esse livro: Angustiante.
Gente, mais um nacional que li em um dia, e fiquei impactada com essa história e premissa que saiu demais da minha zona de conforto. Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada por romances.

Mas o livro Fixação é uma obra original e única de suspense e que no final dá uma reviravolta L-O-U-C-A e vira uma história de terror, diga de passagem, muito bem escrita e envolvente, em que você, leitor, não sabe o que faz: Se fica ou corre de tantas coisas macabras. No meu caso, fiquei porque eu queria saber o que estava acontecendo e saber o final que o Bruno Serafini Atti deu para a sua narrativa.

Fixação é um livro em que vamos conhecer a história do Dr. Carlos Vieira, médico psiquiatra que tinha uma vida feliz e perfeita, mas teve alguns problemas em seu casamento. Ele passou de um bom médico e um bom marido, para um alcoólatra que está no fundo do poço. Mas graças a um amigo muito querido, ele conseguiu se reerguer e juntar os cacos.

Carlos volta a sentir prazer em sua profissão, sendo sempre gentil e preocupado com os seus pacientes. Agora será que ele poderá ajudar a sua mais nova paciente, a Carina Kroos ?

Carina é muito misteriosa, uma jovem grossa e mal humorada, que está querendo contar algo que aconteceu. Algo muito terrível e macabro. Mas Dr. Carlos precisa prometer algumas coisas antes: Sem pontas soltas, somente quatro sessões e ele não poderá ajudar a garota.

O que será que aconteceu com essa garota? Porque só quatro sessões? Porque Carina Kroos pediu ajuda logo para Dr. Carlos?

Carlos fica bastante fixado no que Carina tem para contar, não consegue parar de pensar nisso em nenhum momento sequer. A vê em alguns lugares, mas será que é real mesmo?

A narrativa tem um ritmo bastante acelerado. Comecei e terminei a leitura no mesmo dia. Simplesmente as 255 páginas se passaram num piscar de olhos e não consegui deixar de lado essa leitura, porque fiquei bastante envolvida e curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens, e como o autor iria fechar essa narrativa única, misteriosa e angustiante.

Como a história de Carina tem que se passar em 4 sessões entre a vida cotidiana do psiquiatra e ainda seus pacientes durante toda a semana, fiquei esperando ansiosamente que tudo fosse revelado rapidamente para entender quem era aquela jovem e o que aconteceu. Mas os capítulos foram sendo intercalados, o que me deixou cada hora mais aflita e curiosa para saber o que iria acontecer.
Uma palavra para resumir esse livro: Angustiante.

Os capítulo são super rápidos e fluídos. O livro não vai deixar o leitor em nenhum momento com tédio.
Fixação é um thriller que engana demais, então se você leitor, for ler esta maravilhosa obra, precisa estar cem por cento concentrado na leitura. Preciso dizer que não saquei logo de primeiro o que estava acontecendo, mas tinha minhas dúvidas e hipóteses e algumas foram acertadas e outras não.

Se você gosta do estilo de leitura de suspense com uma pegada de terror, essa é leitura para você. Mas também recomendo bastante para quem gosta de sair da zona de conforto e se aventurar em outros gêneros.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Andréa Bistafa 16/09/2019

Será que ela precisa realmente de ajuda?
Fixação nos traz antes de tudo, a história do Dr. Carlos Vieira, um médico psiquiatra que, como a maioria de nós, possui vários problemas na vida. Ele já enfrenta seus demônios há algum tempo e tenta manter o controle, juntando os cacos do seu relacionamento com a ex-mulher e a filha.
Carlos voltou a sentir prazer na psiquiatria, agora ele atende seus pacientes com esmero, com preocupação, é sempre gentil e atencioso, não como antes quando fracassou em vários aspectos, agora ele realmente quer ajudar seus pacientes.
Mas será que ele poderá ajudar Carina Kroos?

Carina é enigmática, grossa, sem modos e preconceituosa. Ela chega até Dr. Carlos abruptamente e o desafia a ouvir sua história, ela precisa contar o que aconteceu. Algo terrível. Mas Carlos precisa prometer: sem pontas soltas. Somente quatro sessões, ela sabe que ele não pode ajudá-la. Será que Carlos se dará por satisfeito sem tentar salvar essa garota de algo que ele nem ao menos sabe o que é?

Carlos está fixado na história que Carina tem para contar, simplesmente não consegue parar de pensar nisso nem por um instante, nem nela. A vê em muitos lugares, mas será que a vê mesmo? O que estaria acontecendo com Carlos? Será real? Sou desejo não é sexual, pelo contrário, chega a ser paternal. Que poder é esse que Carina exerce sobre ele?

A trama tem um ritmo muito acelerado, eu realmente e honestamente li essa obra de uma vez só, 255 páginas que passaram num piscar de olhos. O autor ambienta a trama em Porto Alegre e como eu conheço a cidade pessoalmente foi uma experiência bem viva para mim. A narrativa mescla muito os pontos de vistas dos personagens assim como seus pensamentos, é necessário ficar um pouco mais atento para não misturar as coisas. O autor optou também pelo uso do sotaque e gírias do sul do país em seus diálogos, o que o acaba tornando esses diálogos bem informais e a leitura consequentemente bem rápida.

O caminhar da história me lembrou um pouco o andamento de “A Bruxa” e “Hereditário”, dois filmes que começam num suspense leve e terminam de um modo bem aterrorizante. Alguns elementos vão sendo introduzidos e a cada momento você acredita em uma coisa diferente, tenta encontrar lógica no que está acontecendo, e aos poucos tudo vai se tornando mais difícil e bizarro. O mais interessante é que tudo começa com uma garota relatando algumas intrigas na universidade, coisas bem corriqueiras e até sem graça, mas a forma como o autor termina cada sessão e cada capítulo, te faz realmente querer ler mais, os ganchos criados realmente são bons e prendem mesmo o leitor. As alternâncias de quadro entre as sessões e os momentos de lazer do protagonista por exemplo, criam vínculos entre si onde te levam a alternar alívio e aflição.

A construção dos personagens tem alguns pontos a serem comentados.
Carina começa com uma postura que, no primeiro contato que temos nos cria antipatia. Ela parece uma garota mimada, sem carisma e sem empatia pelos demais. O oposto acontece com o Dr. nesse primeiro contato, que apesar dos problemas pesados que carrega é carismático e respeitoso. Ao decorrer do contato que ambos vão tendo um com o outro, a impressão que me deixou foi de que a grosseria de Carina contagia Carlos, como se a cada dia ele absorvesse algo pesado e mal que ela carrega, e o oposto acontece-se com ela, que parece seduzir a cada dia mais o Dr., seduzir no sentido de amabilidade, fazendo com que ele sinta ainda mais apreço por ela, como se a forçasse a ajudá-la ainda que dissesse o contrário. Mas se Carina é sua primeira personalidade ou a segunda, você precisará ler já que isso é parte fundamental da obra.

Fixação é thriller para entretenimento, alguns sacarão mais rápido que outros o que está acontecendo. Eu como uma grande amante do suspense e do terror, saquei algumas coisas logo de cara, mas outras realmente me enganaram! Há também alguns fatos que podem ser questionados, algumas em relação a investigação criminal, outras a religião, mas como tudo acaba seguindo por um caminho tão estranho, talvez a realidade até se perca em algum momento mesmo.

Se você gosta desse tipo de enredo, esse livro cumpre o que promete.

site: www.youtube.com/blogfundofalso

Fran 03/09/2019

Suspense e Mistério
Fixação é um livro de suspense e mistério que envolve uma trama simples, até clichê em muitos pontos. Aqui vamos conhecer Carlos, um psiquiatra que vai receber Carina, a paciente disposta a contar um segredo, mas aos poucos. Apesar de ter um final surpreendente, que faz valer à pena a leitura, tive problemas em aceitar os diálogos que pareciam extremamente forçado, como se fosse necessário o uso de palavrões para se tornar interessante. O que não é. No meu caso, é realmente irritante, pois apesar de tentar me arrastar para a atmosfera do livro, me fazia perder o foco, já que me incomoda muito. Mas assim, isso é uma questão de gosto. Me incomoda, não quer dizer que incomoda outros leitores.
Além desses problemas temos algo que eu gosto; uma boa diagramação transforma o livro e realmente fez falta nesse. É uma leitura legal para quem curte o gênero, mas deixa a desejar se comparado aos demais livros que li durante o mês

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br

Aione 23/07/2019

Fixação é o thriller psicológico nacional de Bruno Atti, escritor independente autopublicado na Amazon. Por meio de uma narrativa ágil e direta, a história do Dr. Carlos Vieira prende o leitor e proporciona uma leitura eletrizante.

Em um dia comum em seu consultório, o psiquiatra Carlos Vieira recebe a paciente Carina Kross. Ela anuncia que fará apenas quatro consultas com o médico, durante as quais relatará sua história. A condição para que eles prossigam é que Carlos não tente convencê-la ou ajudá-la após o término das consultas: eles terão apenas esses quatro encontros e nada mais.

A premissa da trama instiga a leitura desde as primeiras páginas; afinal, como não se sentir curioso a respeito da misteriosa história de Carina? Apesar de seu relato, ao menos inicialmente, não aparentar uma grande complexidade e se tratar de conflitos de uma jovem universitária com seus amigos e interesses românticos, é a habilidade de Bruno Atti que impulsiona o leitor a continuar. Cada sessão é interrompida em pontos chave, criando ganchos para os próximos capítulos e mantendo a curiosidade sobre o que ainda será revelado.

Também, Fixação se torna interessante por focar muito mais em Carlos do que Carina. O psiquiatra mantém sua própria coleção de traumas e, quanto mais imergimos em seus fantasmas, mais nos interessamos por sua figura complicada e pelos conflitos que ele precisa lidar. Com isso, o autor acaba por quebrar a imagem idealizada de equilíbrio do profissional da área de saúde mental, demonstrando haver alguém por detrás dessa figura — e um alguém tão cheio de falhas quanto aqueles por ele sendo atendidos.

Apesar de ter havido certas passagens e diálogos que me soaram pouco naturais, a leitura de modo geral foi bastante fluida e envolvente, especialmente pela tensão que permeia a narrativa. O suspense não só é mantido ao longo de toda história, como também abre margens para o terror, transitando entre os dois gêneros e criando uma maior sensação de angústia no leitor. Também, as muitas reviravoltas fazem de Fixação mais ágil e com um bom potencial surpreendente.

Ainda que eu tenha conseguido sacar uma das grandes revelações da leitura, Bruno Atti reservou outras surpresas até o último parágrafo. Dessa maneira, Fixação termina em um clímax e mantém no leitor a angústia acumulada desde as primeiras páginas. Foi, para mim, uma leitura bastante rápida e agradável, que recomendo para quem gosta do gênero e procura entretenimento.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/07/23/video-resenha-fixacao-bruno-atti/

Atravesdaobra 25/09/2018

Resenha
Dr. Carlos Vieira psiquiatra, ex-viciado em álcool e cocaína, que no passado era viciado no trabalho e deixou sua família de lado e por consequência foi abandonado por sua mulher e sua filha.
Após ter um episódio de quase morte, ele finalmente resolve se esforçar para controlar o vício e encontra em suas consultas motivos para se alegrar.
Carina Kross, estudante de medicina da Unicamp, que resolveu ir ao consultório de Dr. Carlos Vieira para contar algo terrível que havia acontecido com ela, mas especificamente em quatro sessões.
Toda terça-feira às 18:30 hrs.
E deixou bem claro que não precisava de ajuda.
E por coincidência coisas estranhas acontece com Dr. Carlos Vieira e sua secretária Magda.
Uma leitura com características gaúcha na forma de falar, suave e muito, muito boa. Eu simplesmente adorei a obra!
Tem um pouco de suspense, ao desenrolar da história.
E meus queridos que final, que final.
? 5/5

Greice Negrini 20/08/2018

Você vai ficar pedindo mais!
Carlos Vieira é um médico psiquiatra na famosa capital gaúcha, Porto Alegre. Por mais que agora ele se importe com os seus pacientes há um ano atrás ele estava em um buraco sem fundo, envolto em vícios após a separação de sua esposa.

O que ele encontrou para afogar as suas mágoas foi a bebida, a cocaína e mais mulheres e assim conseguiu fazer com que até sua filha não o quisesse mais vê-lo e isto já fazia anos. Agora ela estava adulta e não queria sequer conversar com ele por telefone, imagina ver ele pessoalmente. A mágoa pela esposa ter encontrado outra pessoa também não tinha passado, mas ele também não tinha se esforçado o suficiente, pois pensava em trabalho o tempo todo para que o luxo não desaparecesse.

Seu consultório fica localizado em um bairro chique de Porto Alegre. Os pacientes agora são muitos e sua secretária, Magda, é a pessoa perfeita que cuida de tudo para Carlos. Depois de sofrer um grave acidente e passar por uma experiência de pós-morte, ela faz de tudo para viver de uma forma mais tranquila ao lado de sua sobrinha.

Carina Kross caminha pelas ruas de Porto Alegre procurando o endereço do psiquiatra. Não que precise mesmo de um, mas de fato contar aquela história para alguém precisa ser feito antes que ela realmente enlouqueça. Todos aqueles acontecimentos estranhos não saem da sua cabeça.

Ter saído de Nova Petrópolis onde morava com seus avós, depois ido para Porto Alegre e conseguido uma vaga na faculdade em Campinas aconteceu muito rápido. Medicina não era fácil e sabia que precisava estudar muito. Conheceu algumas amigas e até um namorado, mas aos poucos tudo foi ficando estranho e no fim as amizades se desfizeram.

Mas as cenas finais ela não esquecia. Tinha voltado para Porto Alegre e precisava contar ao psiquiatra. Então lá estava, na frente daquele doutor e prometeu que em apenas quatro sessões contaria tudo, sem pontas soltas e sem ajuda após isso.

E foi assim que eles se conheceram e que tudo virou um pesadelo total.

Como começar a descrever esta história? Eu ainda estou presa ao final dela. Cada vez que apago a luz ao dormir relembro o final da história.

Bruno Atti é um autor conterrâneo, gaúcho da minha cidade de Caxias do Sul, mas infelizmente até então eu não o conhecia. Ainda bem que pelos rumos do destino consegui entrar em contato com a escrita do autor que possui além desta obra mais dois livros publicados. De início fiquei meio ressabiada por não conhecer muito da obra, porém somente a primeira frase da sinopse já me deixou intrigada.

Os primeiros capítulos mostram a apresentação da vida de Carlos Vieira e de Carina Kross, os personagens principais da trama. Confesso que a única coisa que me incomodou na leitura foi que os pensamentos e alguns diálogos que aparecem possuem uma característica muito forte em palavrões e agressividade, como se os personagens estivessem sempre com raiva ou fossem sarcásticos.

Porém sobra pontos positivos. O primeiro deles é o conhecimento do autor na linguagem coloquial regional. Eu moro no Rio Grande do Sul há mais de vinte anos e mesmo assim não saberia escrever da mesma forma os trejeitos gaúchos ou até a cultura geral.

Outra questão é o suspense colocado. Como a história se passa em quatro sessões entre paciente e psiquiatra eu ficava esperando que tudo acontecesse rapidamente para entender oque estava acontecendo, mas os capítulos intercalados me deixavam cada vez mais curiosa a ponto de querer ir para a última página de uma vez e saber o resultado.
É uma loucura sem fim. Os capítulos mostram que depois da primeira sessão vão acontecendo coisas diferentes na vida de cada um e também o que aconteceu na vida de Carina Kross. Posso dizer que é tudo tão inexplicável que parece que de uma ora para outra tudo vai ser consumido.

Mas tudo tem um sentido. Um após o outro. E choca. E surpreende. E vai e volta e as reviravoltas não param mais. E o que eu achei que seria uma história natural se tornou um suspense meio de terror. Os capítulos são rápidos e fluídos e as páginas da edição são brancas.

Agora o final. Ainda estou escrevendo e pensando no final. Tem acontecimentos extraordinários em diversos momentos. O livro não vai deixar a monotonia tomar conta. Tem aquele suspense e depois a calmaria e logo em seguida o suspense todo de novo e quando eu imaginei que saberia o que seria o desfecho veio o golpe fatal. Afinal, o que mais esperar de um livro além de que ele não deixe pontas soltas, certo?

Então não espere nenhuma ponta solta neste livro! E boa leitura!

site: www.blogandolivros.com

Luciana - @minhaestantemagica 25/07/2018

Tenso!
Dr. Carlos Vieira aparentemente tinha uma vida perfeita: psiquiatra com clínica própria em um dos melhores bairros de Porto Alegre, um belo apartamento decorado por sua esposa arquiteta, carro de luxo e uma vida confortável. Como nem tudo são flores, seu casamento começou a ruir e a situação piorou bastante depois do nascimento da filha. Carlos começou a beber para aliviar a tensão e acabou viciado em whisky e cocaína. Abandonado pela família, quase morreu de overdose. Ajudado por um amigo, ele conseguiu sair do fundo do poço e colocou sua vida de volta nos trilhos, retornando, até, ao trabalho. Um belo dia, uma jovem misteriosa marca uma consulta com o médico. Carina Kross tem uma história a contar e diz que necessitará de quatro sessões para explicar tudo. Segundo ela, só precisa desabafar e não quer ajuda ou tratamento depois disso. Carina lembra muito sua filha, Francesca, e Carlos fica bem intrigado com a jovem. Começa a vê-la em alguns lugares que frequenta e situações muito estranhas acontecem com ele e com sua secretária, Magda, nos dias que Carina é atendida. Carlos se vê envolvido em uma trama esquisita e confusa e contará com a ajuda de Juliana, sua namorada, para tentar entender o que está acontecendo. Com um desfecho bastante surpreendente, o livro prende a atenção do leitor e a história flui muito bem. Um thriller de tirar o fôlego que a gente lê em uma tacada só e que não deixa pontas soltas!