Chronos: Limites do Tempo

Chronos: Limites do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Limites do Tempo

M@g@ 05/10/2019

Chato na maior parte do tempo
O lado positivo é que o livro tem citações históricas excelentes e a autora consegue manter a coerência entre o que cada personagem vivencia, alem de que sempre que Kierman aparece algo emocionante acontece. O lado negativo é que o livro é chato na maior parte do tempo.

Day 13/08/2021

Apesar de muito arrastado, uma história boa que melhorou a partir do começo do fim. A autora amornou um casal pra acender a chama de outro e agora não sei mais quem eu shipo. Bora descobrir como tudo termina...

Camila.Poleci 08/07/2021

Eu queria saber a continuação da história!
Esse não me envolveu tanto quanto o primeiro livro da série. É legal, mas achei a leitura um pouco maçante. Abandonei algumas vezes, mas ir até o final era questão de honra!
Valeu também, não sejamos hipócritas :)

vicky 22/04/2022

esse daqui chuta muito o primeiro livro da trilogia. ele não é tão confuso, o que faz o livro ser muito mais envolvente

Luiza Bugelli Valença 30/03/2020

Possui romance, ficção e ação na medida certa!
Resenha: Chronos - limites do tempo
Nota: 8/10

Uma xícara de viagens no tempo, uma colher de sopa de romance e uma pitada de ação e suspense parece uma receita inevitável para uma obra de sucesso, certo? Caros leitores vocês não estão errados, o segundo volume da trilogia Chronos promete levar o público não só por uma viagem entre décadas, mas também entre emoções.

Kate Pierce Keller julgava ser uma adolescente comum, até que descobriu que possuía o gene que a permitia de viajar no tempo! Entretanto alguns de seus familiares não utilizam esse DNA apenas para o bem... o avô da jovem, Saul, criou uma religião, os ciristas, que tem como profecia o ?Abate?, ou seja, a morte da metade da população da Terra. Contudo, tal culto culminará não só em uma chacina, mas também em graves mudanças da linha do tempo. E surpreendentemente, Kate é a única que pode impedir seu avô de tantas crueldades.

O livro é de tirar o fôlego do início ao fim! Walker leva os leitores a eventos históricos épicos! Passando pelo assassinato de Kennedy, até o estado da Geórgia em 1938, onde o preconceito racial era uma grande barreira a ser vencida. Porém não são apenas os acontecimentos históricos surpreendentes que tornam o livro o queridinho do público; o triângulo amoroso entre Kate, Trey e Kirinan é super bem construído! Fazendo com que os leitores hora torçam para Kate ficam com um, hora com outro. Mesmo assim, julgo que a parte mais instigante da obra seja a desconfiança que a narrativa passa para o leitor, em outras palavras, em certo ponto do enredo se torna difícil distinguir em quem Kate deve ou não confiar, o que torna a obra muito mais misteriosa!

Recomenda-se a obra para os fãs que desejam apreciar uma ficção divertida, surpreendente e jovial.

Ana 03/11/2020

Esse livro tem muito mais viagens que o primeiro, o que já me fez gostar mais, Kate aprendendo a usar a chave e como funciona realmente ir para outro tempo é a melhor parte desse livro, já o romance me deixou um pouco estressada, o pseudo triângulo romântico não é algo que me agrade, mas achei maravilhoso a ansiedade de não saber em quem confirar junto com a Kate e me apeguei a cada um dos personagens, anciosa pelo último com base no final desse.

Natalia Noce 13/05/2020

Uma nova viagem no tempo está marcada. Escolha seu aliado com sabedoria. Chronos: Limites do Tempo é o segundo volume da trilogia Chronos escrita por Rysa Walker e lançada pela Darkside Books em meados de Agosto de 2018.

Nessa nova aventura nossa protagonista, Kate, tem uma nova missão. Recuperar o maior número de chaves Chronos que for possível sem despertar qualquer desconfiança de seu avô materno e sua tia Prudence. Os dois vêm manipulando a história e criando uma nova religião que tem cada vez mais poder, os ciristas, que acreditam que os dois são messias vivos. Ao que tudo indica eles pretendem acabar com boa parte da população mundial e Kate, como uma das poucas pessoas capazes de usar as chaves e viajar pelo tempo, precisa impedir seus planos.

A autora é uma historiadora fantástica, pois é capaz de misturar a ficção que está criando em Chronos: Limites do Tempo com fatos realmente conhecidos da história Norte Americana e mundial. Mesmo sendo um livro para um público mais jovem com características bem básicas do gênero, como a menina que precisa decidir entre dois garotos lindos e espertos que fariam qualquer coisa por ela, Rysa Walker faz uma grande crítica ao fanatismo religioso em todas as eras e como isso afeta o julgamento humano e suas tomadas de decisão.

Nas duas passagens destacadas a seguir podemos ver como muitas religiões atuais ainda captam seus seguidores e os mantém em suas linhas. 'Minha mãe não tinha escolaridade, era viúva e tinha um filho para alimentar. Eu ainda era criança, não importava o quanto eu tentasse ser maduro. Os ciristas davam a ela comida e abrigo, para nós dois, coisas que ela aceitou com gratidão. Essa é a realidade de muitas, muitas pessoas que os acompanharam ao longo dos anos, Kate. Eu vivi entre eles durante oito anos. Mais tempo do que tive convivência com meu pai. Você começa a enxergar as coisas de um jeito diferente depois de um tempo." A outra passagem que veio logo depois que também me chamou muito a minha atenção foi a seguinte: "Por mais que quisesse 'desver' o que aconteceu em Estero, uma coisa é saber que existem pessoas por aí que acreditam tão fortemente em alguma coisa a ponto de morrer por ela. Outra coisa totalmente diferente é saber que você está lidando com pessoas que vão cortar a própria garganta de orelha a orelha e continuar ostentando o sorriso enquanto suas vidas se esvaem, confiantes de que o sacrifício valeu a pena."

Chronos: Limites do Tempo apresenta várias referências literárias, de cultura pop e filmes Disney que me fizeram amar ainda mais a sequência do que o primeiro volume da série. "Sabe, seria muito mais fácil me acostumara isso tudo se você tivesse que voltar para a sua TARDIS ou algo assim antes de desaparecer." Bela e a Fera é um dos meus filmes infantis favoritos no mundo e achar uma coisa dessa no meio do livro com certeza me fez sorrir. "O primeiro dia do ano de formatura termina sem grandes incidentes, tirando um cotovelo ferido que ganhei quando um cara com uma estranha semelhança ao Gaston de A Bela e a Fera me empurrou contra os armários."

Sem sombra de dúvidas esse volume da série Chronos foi uma surpresa, visto que a continuação foi muito mais gostosa de ler e muito melhor que o primeiro, que eu já tinha gostado bastante. Agora estou louca para saber como essa história vai acabar em Chronos: Fragmentos do Tempo.

Rielly 20/11/2022

Este livro melhor em relação ao primeiro, foi de leitura rápida e dinâmica, a história ainda fica confusa as vezes e vejo uns furinhos aqui e ali, mas nada demais. Kiernan é a melhor parte do livro, ficou esperando cada cena com ele pois sempre são as mais interessantes. Podemos também conhecer mais a Prudence e fico muito triste por tudo que acontece com ela e a faz ser como é, uma das maiores vítimas dessa história e não consigo não gostar dela. O gancho no final do livro foi bem certeiro pois me deixou ansiosa para ler o próximo, a qual estou com grandes expectativas.

Lais Souza 14/12/2022

Muito bom, melhor do que o primeiro, o ritmo é bem rápido e tem sempre alguma coisa acontecendo, são tantas idas voltas pro passado que eu não sei como a Kate não ficou louca, o único defeito pra mim é a questão do triângulo amoroso que eu detesto, mas nesse caso até que ta dando pra levar, a Kate está mais madura aqui, tomando decisões mais inteligentes, gostei de ver essa evolução, o gancho do final foi ótimo, me deu muita curiosidade sobre como vai ser o fim da história, espero que tenha alguma viagem para o futuro, seria muito interessante.

Liliane186 15/06/2020

A saga continua
Esse livro fez eu reverter minha opinião sobre a força e inteligência dos protagonistas, teve mais foco histórico mas é uma boa continuação, ansiosa pro fim da saga

Tayanne Lobão 01/07/2020

Me arrepiei com esse final
To amando chronos demais e tem tudo para se tornar minha trilogia favorita. Difícil resumir o que acontece nesse livro mas o final da uma animação em relação ao 3 livro que é de arrepiar.

ArthurmalariA 19/01/2023

Ótima continuação
Deveria ter resenhado esse livro logo depois de ler, e falar dele depois desse tempo todo só torna tudo um pouco mais difícil, já que a história está toda misturada na minha cabeça, mas como pretendo deixar um relato a respeito de todos os livros que listo aqui no skoob, vou colocar aqui algo sobre essa saga completa, assim fica mais fácil. Chronos é uma trilogia escrita por uma historiadora americana. Sendo assim, é possível perceber o quanto ela é primorosa com a própria profissão. Através desses livros ela tenta explanar porque é importante conhecer a história, compreender os erros do passado para evitar cometê-los novamente. Aqui nesses livros, através das viagens temporais acompanhamos Kate tentando conter sua tia e seu avô que estão alterando a história ao criar uma religião cheia de fanáticos onde criam uma sociedade completamente distópica. O livro ainda trás um triangulo amoroso e conflitos familiares com uma protagonista bastante interessante. Apesar de parecer apenas um romance adolescente, a escritora se sai muito bem levantando questões sérias principalmente criticando religiões extremistas. 8/10

Renata 01/08/2020

definitivamente bem menos empolgante que o 1º livro
confesso que o final foi eletrizante. MUITO ELETRIZANTE. principalmente a revelação final! aimeudeusdocéu, o que foi aquilo??!?! mas, tirando isso, todo o resto foi bem morno, em comparação com o primeiro livro.

não é que o segundo volume tenha sido ruim; não, foi bem legal até. mas ficou faltando alguma coisa.

veja bem, não é que esse livro seja monótono. pelo contrário, ele tem bem mais viagens no tempo em comparação com o anterior. mas acho que é aí onde tá o problema: o fato de kate ficar pulando de um ano para o outro fez com que as relações entre os personagens não fossem muito bem exploradas. quase não vemos um momento bem desenvolvido entre ela e sua avó; ou seu pai; ou sua mãe; ou trey; nem mesmo kiernan - apesar de eles passarem mais tempo juntos, nenhum desses momentos foi instigante, todas as conversas ficavam na superficialidade, não dava pra notar uma conexão mais profunda entre eles.

um bom livro de aventura/ficção científica não se baseia apenas nos momentos de ação; pra se ter um bom conjunto, os personagens precisam ser bem construídos, bem como os relacionamentos entre eles. e foi exatamente tudo isso que faltou em 'chronos - limites do tempo'. foi tanto salto temporal de um lado pro outro que não deu pra se afeiçoar com mais profundidade nem um pouquinho por quem quer que fosse.

mas ainda bem que já tem o terceiro e último livro dessa trilogia, porque o final contou com um gancho DAQUELES e não sei como eu aguentaria esperar um ano até a autora terminar a série (é por isso que eu só começo uma nova trilogia quando sei que os três volumes já foram lançados rs). partindo pro terceiro agora mesmo.

Bruno Ramos 15/02/2023

Leitura arrastada
Que difícil concluir esse livro. Levei 6 meses pra ler a primeira metade, quase desisti da série em vários momentos. Mas depois de passar por essa parte tão arrasada o livro melhora bastante.
O problema é que no final o livro acelera demais, acontecem varias coisas ao mesmo tempo e isso confunde muito. Tive que ler e reler vários trechos pra entender o que estava acontecendo. em vários pontos a escritora atropela a história e passa por pontos importantes tão rápido que fica difícil assimilar as coisas.
Vou tentar concluir a trilogia já que comprei os 3 livros. Espero conseguir rsrs