Dança da Escuridão

Dança da Escuridão Marcus Barcelos

Resenhas - Dança da escuridão

Isa_A.S.G 12/03/2024

Gostei bastante, recomendo pra quem gosta de um pouco de terror,aventura e emoção, mas antes de ler ele tem que ler o Terror na colina, não me recordo o restante do nome

@injoyce_ 30/01/2020

Dança da Escuridão
"Há uma sabedoria imensa em saber esperar..."
Onze anos após viver condenado no manicômio, Ben Simons consegue ajuda para fugir e descobre que precisa enfrentar seus demônios tanto exterior como interior.
A leitura continua bastante frenética, e que livro em Marcus Barcelos, o desfecho foi brilhante e não consguimos largar a leitura.
O escritor não perdeu a mão e criou um desfecho digno de dá arrepios.

Edu_Hyde 01/01/2020

Arrastado
Lento, arrastado e clichê, faltou a podrera do trash que tinha no primeiro livro, poderia ter investido no poder oculto ao invés da psicopatia. Demônio mal teve interferência na estória e personagens sem carisma. O que me agradou foram os palavrões e o linguajar sujo, tmb em certos momentos a irá do Ben em desejar matar de forma psicótica aqueles que o prejudicaram em vida.

Gracielle.Meliza 20/06/2021

Um livro um tão confuso, se vc não presta atenção vai se perder na história, achei um pouco macabro.

Renato 21/10/2021

Dança da escuridão
Dança da escuridão foi meu 32º livro do ano e sem dúvida entrou para meu top cinco e acredito que dificilmente sairá dessa minha seleção até o fim do ano. Marcus Barcellos embora novo no mercado mostrou que veio para ficar e ambos seus livros Horror na colina de Darrington e esse que se sucede o primeiro Dança da escuridão são muitos bons. A história me pegou desde as primeiras páginas e a conclusão foi perfeita. Consegui ter raiva, pena e simpatia pelos personagens e vi muito de Stephen King na escrita dele, não apenas por algumas localidades como Darry por exemplo citadas no livro mas pela escrita em si. A mescla do suspense, do sobrenatural e do terror foi perfeita e magistral. Ressalto aqui que a conclusão foi ótima e outro ponto positivo foi a maneira de escrever sem enrolação, o famoso "encher linguiça" , aqui não temos disso. A história é corrida e dinâmica, cada página algo novo, uma nova descoberta. E o que falar do garotinho Jacob? Me lembrou demais o Danny Torrance de O iluminado. O clima frio, a neve tornou toda a atmosfera tensa e perfeita para o livro. O livro não deixa pontas soltas e o desfecho é impressionante. Se recomendo? E muito! A duologia é brilhante e Marcus Barcellos não perde em nada pra nenhum escritor de terror.

Jussara Marcossi 05/01/2023

Horrível.
Claramente existem duas pessoas sem o menor talento pra escrita no mundo: eu e o senhor Marcus Barcelos. Leitura dinâmica serve pra isso.

Mazza 24/02/2022

Benny, quanto de humanidade ainda te resta?
Uma continuação de Horror da Colina de Darrington, portanto é interessante ter lido o outro para entender a estória por completo!! Apesar do primeiro livro a estória ser mais "simples" ele tem a seu favor o desconhecimento do leitor com relação a mesma, então qualquer coisa construída é algo novo! Já na Dança da Escuridão, vemos uma estória mais elaborada, mostrando o passado, e como tudo foi chegar da forma que chegou!! Em alguns momentos a situação se torna macabra e até angustiante, para quem gosta de uma estória de terror psicológico e espiritual é um prato cheio!!
Como não li muitos livros desse gênero, não posso opinar com exatidão se é muito bom ou não, porém ele te prende e isso é uma boa premissa de um livro bom!

Dumbo2.0 18/06/2023

Podia ser um ótimo filme
Se isso fosse um audiovisual, seria um daqueles filmes cliches de terror, que a gente gosta, que sabe que não é perfeito, mas assiste várias vezes, mas é um livro, e esse é o principal erro dele.
O livro é lento, mas não te prende o suficiente pra justificar a lentidão, parece que vai ser muito bom em alguns momentos, mas só é mais do mesmo, os protagonistas são chatos, o livro quer ter uma linguagem adulta, mas é muito mal aproveitada, nada consegue ser decente nesse livro.
Indico qualquer leitura que tive antes desse livro a você, menos esse lixo atômico, sério, tinha tanta oportunidade de fazer algo bom, mas fazem esse estrume radioativo, perdi meio mês quase lendo essa bosta, se vocês verem esse livro é pensarem em comprar pelo preço, comprem qualquer outro. Lembrando que é a minha opinião, você pode ler e amar, mas com tanto livro bom por aí não perca tempo com isso, obrigado pela leitura dessa resenha enorme, e obrigado a quem viu minhas notas reclamando sobre esse livrokk.

Marcelle.Abreu 24/08/2021

bom final
O livro é bem instigante e frenético, deixa a gente tenso pensando no que vai acontecer e o que pode acontecer com o protagonista a qualquer momento! Excelente continuação e conclusão da história! super recomendo esse livro nacional!

Ellyn 14/12/2022

Esse segundo livro não me prendeu em nada! Escrita muito arrastada, estava chato demais em ler, quase desisti no meio dele.

Lidiane 09/12/2021

É livro bom, mas nada muito surpreendente ou que te prenda na história. O final compensa o quanto o livro se arrasta

Daniel.Costa 31/07/2018

Não gera empatia pelos personagens, mas pode agradar o público juvenil
Comprei o livro às escuras na livraria, fui seduzido pela bonita apresentação gráfica e as ótimas opiniões dos críticos de orelha e de contracapa. O livro é uma colcha de retalhos de clichês - não vejo problema em ser cheio de clichês, desde que haja um toque a mais no desenvolvimento do tema ou das personagens. O leitor vai encontrar pensamentos de qualquer esquina como "Há uma sabedoria imensa em saber esperar" e diálogos como "A sorte tem um problema muito grave", "Qual?", "Uma hora ela acaba", então deixo ao seu critério, se você vai considerar se isso é bom ou ruim, a mim não me agrada tanto.
Pontos positivos: a linguagem é bastante simples e próxima do estilo juvenil, certamente agrada o público de wattpad; e o autor consegue desenvolver bem a sensação de suspense.
Pontos negativos: não há profundidade nas descrições, não há profundidade psicológica dos personagens, não há nenhum elemento que dê caráter de novidade a um tema tão batido em histórias de terror/suspense. Isso dificulta a empatia que teríamos pelos personagens. Eu só continuei a leitura porque tive esperança de encontrar tudo o que os críticos de orelha disseram.

Bruna.Caroline 17/03/2022

Realmente foi uma leitura que me surpreendeu bastante. Cada detalhe, cada situação foi bem desenvolvida e de uma clareza que ficou incrível essa história.
Gostei muito. Ainda mais que teve um final digno e realmente um final. Nada de pontas soltas.

Mike 11/09/2020

Melhor que o primeiro volume e com a trama que aguça a curiosidade mas sem muito Plot Twist.