O Jardim

Jon O'Brien

Resenhas - O Jardim

Jon O'Brien 01/08/2018

Um lindo jardim
O Jardim, a recente antologia poética do selo Cavalo Café, criado pela Editora Porto de Lenha, traz muitos poemas maduros e de tema livre. Nesta resenha, você vai saber um pouco mais sobre o que eu achei do livro e saberá um pouco sobre o meu poema que aparece nele. Acompanhe.

Essa linda capa acima, com um desenho de aparência agradável, é a primeira coisa que o leitor vê quando recebe o livro em casa. O Jardim traz 30 poemas de 30 autores de vários cantos do país, mostrando o talento de jovens e de pessoas mais experientes, todos eles cujos poemas têm alguma particularidade.

A primeira coisa que notei no livro é a qualidade dele. Confesso que não imaginei que o acabamento fosse tão profissional, e por conta disso a qualidade me surpreendeu. A capa do livro tem uma aparência macia e não é muito fina, e as folhas são amareladas e possuem uma boa gramatura, de modo que pelo menos eu não consegui ver as letras do outro lado da folha enquanto lia, como acontece com alguns livros.

Mas confesso que a parte que eu mais gostei foi a diagramação, que foi feita com muito capricho e está ótima. O tamanho, a fonte das letras e os desenhos de adorno deixam a leitura muito mais fluida e confortável. O único possível defeito é o livro ser pequeno. 74 páginas como bons poemas faz você querer ler mais páginas, não é verdade?
Não sei se tem muito o que falar sobre os poemas, pois, não sendo sobre apenas uma coisa, eu acabaria escrevendo bastante para falar de cada um deles. O que posso dizer é que os poemas estão bastante diversificados e vai ser impossível não se identificar com pelo menos um. O meu poema, de nome “Aqui comigo”, fala sobre como muitas vezes desatamos laços com outras pessoas, para nos ver livres delas, e de alguma forma permanecemos conectados. Vou torcer para que vocês gostem.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2018/08/01/resenha-o-jardim-antologia-da-cavalo-cafe/