E Se Fosse Para Sempre?

E Se Fosse Para Sempre? Gabriella Fraiji Melo

Resenhas -

Gabi 29/04/2020

E se fosse para sempre?
O livro tem uma premissa interessante, mas a trama não foi muito bem desenvolvida.
...
No decorrer da história, as soluções e as respostas dadas aos problemas e mistérios do livro são muito fracas, pareceu tudo muito corrido, o que acabou deixando a leitura sem sal.
Acho que a autora tinha uma ideia muito boa, mas faltou um desenvolvimento melhor dos acontecimentos, com explicações mais convincentes.
...
Queria muito ter gostado desse livro, mas não aconteceu...
Mesmo assim, recomendo para pessoas que estão entrando agora no universo dos livros e desejam uma leitura mais rápida e simples.

KpopBrasil 04/09/2019

"Toda essa fantasia acabou quando meus pais morreram."
Kara tinha 6 anos quando seus pais sumiram, não tinha corpo e nem o carro que eles estavam, eles simplesmente sumiram, assim do nada, desapareceram do mapa, Kara já tinha se conformado com a morte deles, que foi algo totalmente dolorido. Agora Kara estava com 16 anos, ela tinha seguido sua vida, estava no colégio, tinha uma melhor amiga, Charlotte, e tinha virado o assunto mais falado do colégio por um grande motivo, dez anos depois o carro de seus pais tinha sido encontrado.

Ela acreditava que isso não era uma coincidência e que não fazia sentido o carro ser encontrado só dez anos depois, ela passou a imaginar que seus pais não estavam mortos e sim tinham ido embora por que quiseram ou por algum motivo maior, e o carro era uma pista que eles queriam que ela o encontrassem, e é o que ela faria. Kara resolve ir tentar encontrar seus pais, mas ela não ia sozinha, ela teria a ajuda de alguém muito importante, Ben, um garoto que ela conheceu no colégio e os dois acabaram se apaixonando perdidamente. Enquanto Kara seguia todas as pistas para encontrar seus pais viajando pelos Estados Unidos todo praticamente e descobrir toda a verdade por trás disso, ela vai descobrindo a magia do primeiro amor.

"Nossos olhares se acham e a sensação é de todas as luzes se apagam."

O livro ele tem o estilo de escrita bem leve e com linguagem do nosso dia-a-dia, isso fez com que a leitura fluísse bem. Mas infelizmente esse livro não me cativou por alguns pontos. Primeiro que a Kara viveu por alguns anos com uma família, que não era sua biológica e durante esses anos ela não teve nenhum tipo de sentimento por eles, na verdade, essa família nem é citada quase no livro. Outra coisa é que a Kara conheceu o Ben no colégio e não sabia nada a respeito dele, alguns dias depois ela já estava viajando sozinha com ele para outro estado. E eu achei que a autora correu muito com o desfecho da história, tudo aconteceu rápido demais e não foi muito bem explicado.

O que eu achei no geral é que, a autora tinha uma ideia em mente, e era muito boa, esse mistério dos pais terem sumido e depois surgem pistas que talvez eles estivessem vivos, isso daria uma história de mistério incrível, mas a autora não conseguiu passar a ideia dela para o papel, ela não elaborou muito bem a história, tudo aconteceu rápido demais e ficou muita coisa faltando. O Ben também era um personagem importante para a história, mas a autora não nos passou nenhuma informação sobre ele. Eu estava bem animada para ler esse livro, mas infelizmente ele não foi nada do que eu esperava.

"Quanto mais você teme alguma coisa, maiores são as possibilidades dela acontecer."

site: http://poeliterar.blogspot.com

Ludy @emalgumlugarnoslivros 02/10/2018

Sobre uma jovem destemida
E se fosse para sempre? - Gabriella Fraiji Melo
236 páginas/Chiado Editora

Kara Green era uma menina quando seus pais desapareceram.
Ela teve que deixar a vida de contos de fadas para trás e recomeçar com uma nova família.
10 anos depois, Kara descobre que seus pais podem estar vivos em algum lugar; então ela se junta ao seu mais novo amigo, Ben, e vai em busca de pistas e da chance de reencontrar os pais e ter sua vida de volta.

Desejei muito gostar desse livro, a premissa é muito interessante e tinha tudo para ser uma ótima leitura.
No decorrer da história eu tentei gostar, mas nada adiantou.

Kara é uma personagem muito bem construída; ela é corajosa, vai em busca do que quer e não desiste fácil.
Mas muitas coisas me incomodaram, por exemplo, ela mora há anos com uma família e não desenvolveu nenhum afeto por eles. Na realidade, essa família quase não é mencionada.
Então Kara conhece Ben em um dia, e no segundo dia eles já estão saindo da cidade para descobrir o paradeiro dos pais dela. Um tanto surreal, não é mesmo?
Deixei passar esses pontos e me concentrei na leitura, mas...

A sensação que eu tive é a que a autora foi pegando todas a ideias que surgiam e jogando no papel.
Foram muitas informações, mas faltou desenvolver cada uma dessas ideias.
Tudo foi acontecendo muito rápido, algumas cenas eram desnecessárias, me faltou respostas e emoção.

É com o coração partido que escrevo essa resenha.
Gabriella é uma menina com apenas 14 anos e que tem um futuro brilhante pela frente.
Sua imaginação é extremamente fértil, e acredito que com o tempo e com a prática sua escrita vai amadurecendo e ela vai saber filtrar as ideias, e colocar em suas histórias somente o que cabe.
E espero acompanhar a evolução dessa nova autora.

E se fosse para sempre? não me conquistou; mas se está em busca de uma leitura rápida e que mistura romance, aventura e mistério, e se está querendo conhecer novas escritas, vale a pena dar uma chance e tirar suas próprias conclusões.
Além de ser super indicado para o público juvenil.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Jaqueline @icontextualize 23/08/2018

Neste livro, vamos conhecer a história de Kara Green, uma menina de 16 anos que perdeu os seus pais ainda muito nova, por isso, ela e o irmão – Liam (que tornou-se uma pessoa amarga e quieta) – foram adotados pelo Sr. e Sra Collins.
Como toda garota da sua idade, Kara tem uma melhor amiga – a única – por assim dizer, Charlotte. E obvio que não faltaria o mocinho dessa história – Benjamim – um garoto lindo, inteligente que se tornará amigo ao decorrer do livro.
Os pais de Kara desapareceram durante uma viajem, como eles nunca foram encontrados, a policia acabou arquivando o caso e os deram como mortos. Mas, após 10 anos, o carro do casal que estava desaparecido é encontrado.
Quando nossa protagonista descobre isso, ela anseia por respostas, O que aconteceu? Como? Por quê? Por isso, Ela, juntamente com Ben, buscará as respostas para quais as perguntas nunca foram respondidas.

💁Minhas impressões:
O livro é bem curtinho, tem uma narrativa muito leve com uma linguagem cotidiana que faz a leitura ser mais ágil. O livro é voltado para o publico mais jovem, no meu ponto de vista, entre 10 – 14 anos.
Gostei muito da determinação da protagonista, ela sabe o que quer e não tem medo de enfrentar as barreiras que a impedem de alcançar seu objetivo.
♥ romance do livro não é aprofundado, pois o conheceremos em sua maneira mais pura e inocente. O amor que descobrimos ainda muito novos, aonde não há maldades e nem malícias. É um típico clichê jovem, com conflitos adolescentes mas, sem muito ir muito a fundo.
✍ Recomendo muito para quem está nessa faixa etária e que gosta de uma história mais leve e objetiva. Tenho certeza que não irão se arrepender.

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado. Conhecem esse livro? Já leu? Me conta aqui nos comentários que vou amar saber a opinião de vocês. Beijos e até a próxima.

A.Maia 21/08/2018

E Se Fosse Para Sempre?
Kara Green, uma garota independente e sonhadora de 16 anos, não consegue aceitar o fato de seus pais estarem mortos, para ela é uma espécie de armação elaborada como forma de seus pais fugirem de algo. Então, ela tenta descobrir com a ajuda do gato da escola, Benjamin.

O enredo engloba um certo tom de mistério e, após a sua resolução, passamos a conhecer o cotidiano de Kara na escola. Uma história extremamente leve, se passa em torno da vida de uma menina do ensino médio, seus reais pensamentos, suas descobertas e o primeiro amor.

Senti falta de maiores questionamentos por parte dos personagens após a conclusão do mistério. Eu, ao menos, teria questionado mais e não aceitado tudo tão rapidamente!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Maria 20/08/2018

E Se Fosse Para Sempre? [ Resenha Literária ]
Oii gente, hoje trouxe para vocês a resenha do livro "E Se Fosse Para Sempre?" que tem uma edição linda e cheia de detalhes. Li esse livro muito rápido, achei ele bem interessante e vim falar um pouco dele aqui.

Kara Green tinha 16 anos e perdeu seus pais, ainda muito nova. Após isso toda a sua vida mudou, ela não sabia o motivo de seus pais terem abandonado os filhos sem nem olhar para trás.

'' Eu gosto de coisas pequenas e simples, são o que completam as coisas e momentos grandes. ''

Kara sentia o tempo passar e sua vida mudar, porém, com tanta angustia e mistérios que ela agarrava, não sabia como voltar atrás. E se tudo que acreditou por mais de dez anos fosse uma mentira? era essa e outras perguntas que rondavam a cabeça de Kara.

Ela era muito pessimista, agora, despertava um sentimento de esperança quando foi anunciado que encontraram o carro de seus pais que estavam desaparecidos à dez anos.

Com essa informação em mãos e com a ajuda de seu novo amigo, Benjamin Young, eles entraram em uma aventura cheia de descobertas sobre si mesma e sobre a sua família. Ela queria encontrar os seus pais desparecidos, precisava saber mais, precisava de um motivo para todo esse mistério e toda a mentira que levou contigo por anos.

Com 12 anos, cursando a 7° série do ensino fundamental Gabriella Fraiji Melo, escreveu esse livro e mostrou o seu dom com a escrita e toda a sua imaginação. É um livro jovem bem fofo com um romance entre dois personagens muito inteligentes e especiais.

E Se Fosse Para Sempre? foi publicado pela Chiado Editora, tem uma ótima diagramação, oque facilita a leitura e deixa o livro mais leve. Problemas com família, amor jovem e uma escrita muito agradável. Recomendo muito essa obra para vocês. Faça um café e se afunde na história de Kara.

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )

@literaciadanara 11/08/2018

@literaciadanara IG #resenhaliteracia
🌼 « #resenhaliteracia | E se fosse para sempre? | Nota 3,5 ⭐'s | Gabriella Fraiji Melo | Chiado | 234 págs. »

📖 Quando Kara Green tinha 6 anos, seus pais sumiram misteriosamente, e assim, ela teve que ir, junto com seu irmão, para um lar adotivo. Dez anos depois, o carro em que eles estavam é encontrado, e junto com essa nova pista, surgem em Kara muitas dúvidas e questionamentos.

Com a ajuda de seu mais novo amigo, Benjamin, e com a esperança renovada, Kara decide se aventurar numa busca por respostas, descobrindo, no caminho, muito mais do que esperava.

🗨️ A história não tem um romance profundo, mas é, principalmente, sobre a intensidade de um primeiro amor na juventude. Esse é um livro para quem gosta dos clichês. Garota diferente das demais jovens da sua idade, a boa (ou má) e velha patricinha que pega no pé, e claro, um garoto gatinho que não liga para a hierarquia imposta pelo status social tão comum ao Ensino Médio.

Kara é uma garota decidida, que, juntamente com Benjamin, e mais algumas pessoas, se joga de cabeça na aventura que pode mudar sua vida, que é encontrar seus pais. E esta situação lhe permite sair de sua zona de conforto e acabar descobrindo alguns fatos novos sobre si mesma... E também sobre outras pessoas.

💬 No geral eu gostei do livro. É uma história leve e de leitura rápida e fácil, sem muito drama ou tramas complexas demais. Minhas únicas ressalvas são para o quesito "aventura", que eu acho que poderia ter sido um pouco melhor trabalhado. E para o desfecho, que me pareceu um pouco apressado. Mas eu certamente indico, principalmente para quem procura uma leitura leve ou para intercalar com livros mais densos.

🏷️ ❝ Apesar de ser um amor jovem, bobo, era o amor que eu queria ter pelo resto da minha vida. ❞

site: https://www.instagram.com/literaciadanara/

Jackeline.Cardoso 28/07/2018

Resenha!

?Livro:E se fosse para sempre ? ??

E se tudo o que te contaram sobre a morte de seus pais fosse uma mentira?
Você iria atrás deles ?
Kara tem 16 anos e ao iniciar esse ano só espera que ao contrário dos outros , esse seja um ano Maravilhoso,com surpresas boas.
Ao desejar isso ,Kara não imagina o que vem por ai ... Na escola ela conhece Ben , que logo se torna o seu amigo ,mas eles podem ser mais que isso ne ?
Ao saber que o carro onde seus pais provavelmente morreram foi econtrado, Kara vê nisso uma nova esperança para que eles possam está vivos.
Decide então embarcar junto com Benjamin em uma louca viajem atras de pistas sobre o paradeiro de seus pais.
Será que Kara ira mesmo conseguir achar eles ? Será que ainda estão vivos ?
E Kara e Ben ? São mais que amigos?
Essas e outras perguntas serão respondidas assim que você ler o livro " E se fosse para sempre?"

??Primeiramente, está capa e a diagramação estão um arraso!! ?

??Sei que ao olhar para a capa , você já pensa que o livro é apenas mais um romance. Engano seu! O livro vem com um mistério danado onde assim como a Kara , nós tentamos encontrar os pais delas e o que fez eles sumirem assim.?

??O livro além do mistério, tem uma pitada de romance entre a Kara e o Benjamin . O que fez a leitura ficar ainda mais interessante!!??

?? Amei o livro! A história é muito envolvente e consegue nos prender do início ao fim! Uma leitura super rápida e fluída. Simplesmete Maravilhoso!! ??

Já faz parte da lista dos meus favoritos e ja está mais que indicado!!???

Vocês podem adquirir o livro nos sites da livrarias Saraiva, Cultura, Travessa, Leitura, Martins Fontes, Janina e na ChiadoBooks, que envia para o mundo inteiro??
E boas leituras!???

@Devorando_livros