Escolhida

Escolhida Elena Johnson

Resenhas - Escolhida

Julya.Cristina 02/10/2021

Perfeito
Um livro sem pontas soltas, uma história comovente, um novo universo criado com perfeição e uma escrita 100% envolvente. Recomendo muito

CamilaRangel 27/05/2021

Muito bom!
Gostei muito desse livro, a autora consegue nos transportar com todas as descrições e a riqueza de detalhes, desde o navio a ilha.
Escolhida é o primeiro livro da série Aquaria e eu já estou na expectativa de saber o que vai acontecer com June. Super indico esse livro para quem gosta de fantasia, mistério e uma pitada de romance.

Coruja dos livros 26/01/2019

"Eu sei que é uma besteira sentimental, completamente irracional"
Escolhida 🔱
Autora: @elenajohnson20
Editora: @amazonbrasil
Páginas: 315
Nota: 3,8 🌟
▶Escolhida conta a história de June Andrews uma jovem que acaba de fazer 17 anos e por isso consegue convencer seus pais a lhe deixaram viajar num cruzeiro sozinha como presente de aniversário. Apesar da sensação ruim que sentia, continuou com a viagem. .
▶No navio June conhece dois garotos que logo ficam a fim dela 😀 (achei um dos dois muito estranho). Durante a viagem eles "duelam" pela atenção dela, foi muito engraçado essas cenas. (Pensei que algo a mais aconteceria e nada 😓)
▶June teve um sonho bem estranho em que caia do Navio, e não é que aconteceu? Durante um passeio pelo navio com um dos rapazes, ela cai e fica à deriva no oceano Atlântico.
▶ Sua salvação foi chegar em uma ilha, aparentemente deserta, por dias, mesmo machucada ela procurou por pessoas, sem êxito. Até que em uma noite após ouvir vozes, ela descobre que tem sim pessoas na ilha? Eu disse pessoas? June descobre que existem Sereias e tritões naquela ilha.
▶É aí que a aventura começa, June vai descobrir/conhecer a rotina e a história dessas sereias de Aquária, mas não será nada fácil viu.
💬Um livro de fantasia com romance, uma premissa interessante. Gostei demais da temática, conhecer esse universo das Sereias foi bem legal. .
. 💬A leitura pra mim foi um pouco arrastada, achei o livro muito detalhado (se tornou cansativo) e em alguns momentos repetitivos, isso me incomodou. .
. 💬Depois que a June (Alana como ficou sendo chamada pelas Sereias) caiu do navio, tudo que ela viveu lá foi esquecido, ou seja, não se falou mais neles, senti falta disso. .
. 💬Apesar do livro ser bem detalhado, em alguns momentos que precisava senti falta de mais detalhes, isso aconteceu na grande mudança de June e no romance com Derek.
💬No mais, gostei da história em si. Tem uma temática bem interessante. Tem uma escrita fácil. .

Lendocomamih 21/08/2018

Gostei
?Esse mundo novo que acabei entrando é mágico, perigoso, excitante e empolgante, porém o medo cresce a cada palavra que me dizem.?
?June Andrew é filha do segundo homem mais rico da Costa Leste dos Estados Unidos. Por isso, está sempre cercada de seguranças o que deixa sua liberdade limitada.
?Em seu aniversário de dezessete anos, ela vê uma oportunidade de ser livre e comemorar de melhor forma possível sua saída do ensino médio e sua já conquistada vaga para a universidades dos sonhos. Em uma viajem de cruzeiro de duas semanas pelas ilhas do Atlântico, dada de presente por seus pais.
?June terá a chance que precisava para provar que não precisa de seguranças vinte e quatro horas por dia. Porém o destino tem uma ideia diferente para o seu futuro. June sofre um terrível acidente ao cair do navio, que a deixa muito machucada e à deriva no Atlântico por um dia. Sua salvação aparece no formato de uma ilha, linda e misteriosa e que aparentemente seria deserta...
?No início senti a história lenta o que tornou um pouco cansativa, mas isso só no começo, quando June chegou a ilha e encontrou as sereias eu senti uma mudança muito significativa e se tornou uma leitura fluida é fácil pra mim.
?O treinamento e as histórias do surgimentos das sereias, a relação deles com os feiticeiros conseguiu me prender e não me fazer largar o livro.

Carol 27/07/2018

June Audrew é apenas uma jovem que anseia por independência. Sempre rodeada de seguranças, ela decide fazer uma viajem de cruzeiro pelas ilhas do Atlântico sozinha, no entanto não estava preparada para o que lhe aconteceria.

Durante a viagem, June desfruta do cruzeiro com a companhia de pessoas agradáveis que a acompanha no decorrer dos dias, mas o que incomoda é o pressentimento ruim de que algo daria errado.

Como uma premonição, o que a jovem havia sonhado acontece: June cai do navio, em direção ao mar, muito machucada, como medo e sozinha sua determinação de sobreviver vem à tona, o que logo a salvou, deixando-a à deriva no Atlântico em uma ilha.

“Esse mundo novo que acabei entrado é magico, perigoso, excitante e empolgante, porém o medo cresce a cada palavra que dizem. “

A trama da história começa a se desenrolar quando June descobre que não está sozinha na ilha, porém não esperava encontrar seres mágicos e tão belos: sereias e tritões. Mas, essa descoberta transforma a sonhada liberdade de June em algo que ela nunca poderia imaginar.

“Depois de tanto tempo esperando a liberdade, ganhá-la está me matando.”

Com uma escrita leve, e bem detalhada Elena Johnson me prendeu em seu livro, fazendo com que eu pudesse ansiar sempre mais da história.

A descrição feita pela autora faz com que seja possível adentrar em Aquária, conhecendo os mistérios desse universo encantador, cativando-me com seus personagens bem trabalhados e principalmente por June, que é uma jovem com a personalidade bem construída, forte, decidida e as vezes bem teimosa. Mas os mistérios que a cercam a transforma.

Algo que me desapontou muito foi não ter mais da explicação de como surgiu as sereias, eu amei essa parte, e gostaria muito de um livro para explanar e se aprofundar nessa história, principalmente no pequeno romance que me fez suspirar e ansiar por mais.

Escolhida foi minha primeira experiência com a leitura coletiva, e eu simplesmente amei, e posso garantir que é a primeira de muitas que irei participar. Elena me proporcionou uma viajem com June na ilha paradisíaca, suspiros por Derek (e um pouco de raiva dele as vezes), ódio de Atena, e um amor sobre Atina.

E para finalizar só tenho uma súplica a fazer: não demore para nos trazer a continuação desse universo maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/p/BlvZxKzHvjT/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=5bc1390kv3ec

Ana 27/07/2018

Uma linda aventura
June é uma adolescente como outra qualquer e a prisão que a fama e o dinheiro da sua família a coloca só desperta ainda mais sua personalidade aventureira.
Em busca de liberdade, a personagem principal segue sozinha em sua aventura, não sem antes, claro, passar pelas "barreiras de proteção" que sua vida lhe impôs (quem leu entenderá a referência).
E do Cruzeiro mais maravilhoso que eu já conheci - apesar de nunca ter entrado em um e isso revela a riqueza de detalhes que a autora utiliza em toda a estória hehehe - para uma ilha maravilhosamente misteriosa, esta obra nos arrebata para uma realidade repleta de tradições, belezas inimagináveis, seres mitológicos, reinos aquáticos e claro aquele velho e lindo romance.
Resumindo e seguindo minha regra de tentar o máximo não dar spoilers, eu me apaixonei pelo livro, pelas descrições detalhadas, pelos acontecimentos repetitivos que me faziam compartilhar do cansaço da June e pela força que ela provou ter. O devorei em poucos dias e estarei aguardando ansiosamente a continuação! Sim meu povo, é uma série! E o final deixou um super gostinho de quero mais...

LS Morgan 25/07/2018

Um enredo super interessante
O livro conta história de June que viaja de cruzeiro, cai ao mar e vai parar em uma ilha misteriosa com seus habitantes místicos. Esse é o 1º livro da saga. A história e a premissa é boa, aliás, interessantíssima, mas achei que o início dela foi muito lento, somente no sexto capítulo inicia a aventura e até então os personagens e tramas no navio foram vazios e pouco a acrescentar. Acredito tb que faltou um trabalho mais ampliado dos personagens secundários, que trouxessem um desafio a trama e também notei ausência de clímax pontuais para que o leitor sinta realmente em uma aventura. Trazendo assim uma história linear do início ao fim. Mas o livro traz uma cidade com riqueza de detalhes e um povo com uma história bem formada, o que vale ótimos elogios, além da protagonista ser forte e bem decidida.

@paginaseimagens 21/07/2018

Uma imersão divertida no universo das sereias
June Andrew é filha de um milionário e ao fazer 17 anos ganha uma viagem de cruzeiro de presente de aniversário. Acostumada com uma rotina de seguranças na sua cola o dia todo, June quer aproveitar a viagem para ser mais independente. Tudo muda quando ela acidentalmente cai do navio, fica a deriva no oceano e vai parar em uma ilha deserta.

Quando li a sinopse imaginei que fosse um livro de romance adolescente com algumas pitadas de sobrevivência, mas mergulhei em um universo de sereias e tritões onde June encontra desafios que a transformam em uma nova pessoa.

Apesar de fantasia não ser meu gênero favorito, é sempre bom ler alguma coisa que te tire da sua zona de conforto e fui fisgada pelo universo de Aquária. Toda a mitologia criada pela autora é fascinante e como eu havia assistido recentemente a série Siren foi interessante ler sobre sereias em uma abordagem diferente.

É um livro leve e gostoso de ler, terminei com gostinho de quero mais e curiosa para o próximo!

Bibliotecadakah 21/07/2018

Apaixonante
Confesso que no início achei a June, que é a personagem principal meio entediante rs mas aos poucos a história foi ganhando forma e a personagem amadureceu e conseguiu me conquistar. Tem também o Derek que é um tritão apaixonante.
É uma história bem escrita e com uma pitada de drama, romance e ação e superação...
Enfim... amei a história e estou louca para ler a continuação!

Lu | @gambiarraliteraria 20/07/2018

Se H2O meninas sereias tivesse um filho com Lagoa Azul
A história de June é aquele sessão da tarde, que você senta, se diverte e se sente como se estivesse de férias passeando por uma ilha paradisíaca com a protagonista. Resultado do belo e conciso trabalho de descrição da autora. É muito difícil ver livros acertar na descrição, criando o ambiente confortável, sem deixar a leitura massante. É exatamente por isso que começo a resenha relatando o maior atrativo do livro, você precisa ler e aproveitar para relaxar. Não esqueça o biquíni e a água de coco.
Vamos ao que interessa, a narrativa leva o leitor a conhecer June, uma adolescente que tem uma vida cheia de privações por causa da carreira empresarial bem sucedida dos pais. Em seu aniversário ela pediu algo bem diferente e um pouco perigoso. Viajar sozinha em um cruzeiro. Com muito empenho ela consegue o que quer, mal sabe a coitada que era melhor mesmo ir para Disney ou ter pedido aquela coleção de livros que custa um rim e ter ficado em casa.
No cruzeiro ela faz amizade com dois embuste... Quer dizer com dois caras que estão a fim dela. Não sei se era intenção da autora, mas a maneira constrangedora como as atitudes dos pretendentes se desenvolve é bem bizarra, mas divertida.
Em uma noite em alto mar, June tem uma sonho vívido, ela se vê caindo do navio e ficando a deriva, enxergando uma ilha misteriosa que mais ninguém vê. Com muito medo do sonho estranho, ela fica paranoica, e com razão, porque seu sonho vira realidade.
Depois de passar por um experiência curiosa ela acorda numa ilha onde precisa se virar sozinha para conseguir sobreviver, e para isso, June muito esperta, utiliza seus conhecimentos que ela jura que são dos tempos que ela era escoteira, e eu juro que é magia. Depois de alguns dias a sós, ela ouve um canto na praia e descobre toda uma população na ilha, ao mesmo tempo que ela é descoberta por eles. June está no meio do povo de Aquária, um povo sereiano. E agora precisa lidar com as ameaças da rainha e das princesas e com o fato de que para sobreviver só há uma alternativa, se tornar uma sereia.
Prisioneira desse povo, June vai sofrer e vai amar. Junto com a protagonista o leitor vai sentir seus mais profundo sentimentos, já que a autora soube conduzir muito bem os sentimento de June. Venha conhecer essa história cheia de emoção.

@o_jardim_das_palavras 20/07/2018

Série Aquária: Escolhida
Com uma escrita leve, sem palavras complicadas e nenhuma cena comprometedora, leitores de qualquer idade podem ler esse livro cheio de fantasia, com seres mitológicos que acredito que muitos gostem: sereias.
Quando comecei a leitura, imaginei que seria algo como o filme "A Lagoa Azul", e me enganei. "Escolhida" tem sim um "quê" de Sessão da Tarde, mas não achei a história previsível. O que há é uma história leve, mas cheia de detalhes, que aproximam o leitor da protagonista e o faz sentir que está ali, junto com ela. Consegui perceber o tempo passando na história, como também entender como June se sentiu o tempo todo, e ver como ela ficou mais forte em vários sentidos.
Contrariando as possíveis expectativas, nossa personagem principal não é uma garota mimada, mas sim corajosa e forte na medida certa para não ficar com uma personalidade forçada. O tempo todo você percebe que ela é gente como a gente, e gostei bastante disso.
Não conheço muito de sereias mas cada detalhe pensado foi demais! Não deixou pontas soltas, tem toda uma explicação para cada coisa mínima, tanto na história que levou cada um até ali, quanto em cada coisa pela qual June passou.
Gostei bastante desse livro, e fiquei curiosa pra saber como será o próximo. Eu tinha expectativas com a sinopse, como já disse antes, e me surpreendi demais com o rumo que a história tomou!
Então, se você gosta de fantasia, um livro leve, mas cheio de detalhes, e personagens cativantes, tenho certeza de que vai gostar deste livro.
Elena Johnson 23/07/2018minha estante
Obrigada, por suas palavras e por sua nota.

Rose 20/07/2018

Simplesmente amei!
June Andrew é a filha do segundo homem mais rico da Costa Leste dos EUA, sempre cercada por seguranças se sente com isso sufocada, mas eis que em seu aniversário de 17 anos ganha de presente de seus país uma viagem num cruzeiro pelas ilhas do Atlântico por duas semanas, mas o que parecia ser a viagem tranquila dos seus sonhos tem uma grande reviravolta ao sofrer um grave acidente caindo do navio é ficando a deriva por um dia sendo salva pelo que parecia ser uma alucinação, para uma ilha que inicialmente parecia ser deserta.

A autora nos mostra June como uma menina determinada que não se abate nem tão pouco se amedronta para o novo, o inimaginável, ela poderia ser uma garota mimada e frágil pela super proteção que tem, mas o que a autora nos mostra com os diálogos e reações que a June tem é simplesmente o contrário disto.

O livro nos remete a um mundo de fantasias onde a existência de sereias, tritões são relatados com uma riqueza de detalhes impressionante que nos leva a um misto de sentimentos tão palpáveis.

Amei o jeito com que tudo é relatado sem se prender nem tão pouco se perder na narrativa.
É um livro que te prende do começo ao fim, uma leitura dinâmica e empolgante nos mostrando o quanto a imaginação da autora e fértil e rica em detalhes.

O livro tem um final incrível que nos deixa ansiando a sua sequência
Elena Johnson 20/07/2018minha estante
Obrigada por suas palavras e por sua nota. Que bom que gostou do começo também.

Elena Johnson 20/07/2018minha estante
Muito obrigada por sua nota e suas palavras de afeto, que bom que você também gostou da primeira parte do livro. Me ajuda muito sua opinião.
Beijão EJ!

@mundodos_sonhos10 19/07/2018

Resenha Mundo dos Sonhos
Nessa última semana eu engoli o livro e já estou me arrependo. Poderia ter lido mais devagar, não sei o que vai ser de mim agora! Preciso da continuação urgentemente. Não sei quanto tempo mais vou conseguir me conter não sabendo o que a nova aventura da June vai nos render!
Essa maravilha sereística escrito pela @elenajohnson20 vai conquistar seu coração assim como conquistou o meu! É um livro misterioso, cheio de reviravoltas, romance e conchinhas do mar! Já pensaram em como seria se um sonho/pesadelo seu se concretizasse?
June é a personagem principal e ela é filha de um dos bilionários da costa leste americana. E no meio de todos os seguranças, ela convence seus pais de deixarem ela embarcar num cruzeiro sozinha! Lá, ela vai se deparar com muitas aventuras, novidades e pessoas, mas não poderia nem imaginar o que estaria aguardando por ela em uma dessas noites no cruzeiro.
Após um acontecimento chocante ela para em uma ilha abandonada (não tão abandonada assim kkkkk) em alto mar. E é lá que as surpresas realmente começam!
Na ilha June é apresentada a um mundo que, pra ela, existia somente nas histórias e filmes de fantasia.

??Não sei por quê, mas sinto como se nunca mais fosse ver eles outra vez. Talvez não seja tão madura quando quero aparentar.??
Elena Johnson 20/07/2018minha estante
Adorei. E quote foi um toque bem legal. E obrigada pela nota.

Jefferson 19/07/2018

Sendo a filha do segundo homem mais rico da costa Leste dos Estados Unidos, June Andrew está sempre rodeada de seguranças, tendo sua liberdade limitada. Ao completar 17 anos , June consegue, como presente de aniversário dado pelos pais, uma viagem de cruzeiro de duas semanas pelas ilhas do Atlântico, tendo a sua tão desejada liberdade. Porém, June sofre um terrível acidente ao cair do navio, ficando muito machucada e à deriva do Atlântico por um dia. Contudo, a menina se vê salva pelo que parece ser uma ilha, que aparentemente parece ser deserta, mas acaba descobrindo que não...

Escolhida traz uma coisa que eu adoro: muita fantasia. Podemos observar que autora traz ao nosso mundo seres mágicos, que são muito bem detalhados, as sereias. A ideia da estória é muito criativa, disso podemos ter certeza, a imaginação da autora é evidente.

Acerca da maneira como ocorre os fatos, sinto que a autora arrasta a estória em alguns pontos, chegando a ser cansativo,mas não ocorre em excesso. Ocorre minimamente, e no geral a estória te prende, principalmente no acidente da June.

A autora descreve os personagens e o ambiente em que estão inseridos com bastante detalhes, sendo possível ao leitor imaginá-los de maneira fiel de como a autora imaginou.

Além disso, June Andrew é uma personagem corajosa, que de início pode-se pensar que será uma garota mimada pelos pais, mas não. June parece ser forte ao encarar de frente toda a situação em que a estória se passa. De fato, não tive raiva da protagonista, ela tem bravura. Apenas me senti incomodado com Derek, que em determinada parte tenta esconder um segredo que, afinal, já era previsível. Achei que a autora apenas quis arrastar esse fato, achei desnecessário.

"Sei de todos os traumas e surras que levei. Lembro de cada arranhão com a espada e de cada noite em claro pegando pesos, ou lutando com alguém. Lembro de cada pedido por comida e de cada negação dada pela Atena. Mas você não pode se culpar por isso."

As características psicológicas de cada personagem são bem evidenciadas, sendo possível o leitor ter empatia por alguns deles.

site: https://www.instagram.com/heyyjefferson/
Elena Johnson 20/07/2018minha estante
Obrigada por suas palavras, que bom que gostou.