Passaporte Para o Amor

Passaporte Para o Amor Anne Mather

Resenhas - Passaporte Para o Amor

Malu 30/06/2022

Sabrina n° 01
Decidi começar a leitura dos famosos romances de banca da Nova Cultural, e para isso, nada melhor que o primeiro "Sabrina".
Resumo da ópera: é brega, é clichê, é exagerado e dramático. E eu adorei kkkkkkk
Claro que sendo uma mulher na época de hoje, lê-se sabendo das muuuitas bandeiras vermelhas dessas histórias. Nessa mesmo, a mocinha tem 17 anos e o galã é 20 anos mais velho que ela! É muito legal ver o quanto a gente evoluiu em muitos aspectos nessa literatura "para mulheres". Curti!

Cássia 11/12/2020

Queria ler algo rápido e diferente, não curti o livro, a mocinha é muito permissiva, e tudo acontece do nada.

Ci 12/08/2020

Adorei
Realmente, é uma estória bem bobinha e ingênua, mas muito gostosa de ler. Claro que teve algumas enrolações básicas, mas no contexto geral, eu gostei!

Mara 30/06/2020

A historia até legalzinha, mas não curto romances com tanta diferença de idade, pra mim não rola, a mocinha muito saidinha, fica com pai e filho, então pra mim é nota 6 rs

jessica 19/04/2015

O livro fala de um romance bem meigo e doce,vale a pena ler.
Caroline conhece Adam inesperadamente. Eles se reencontram e ela ainda não sabe que ele é o dono da empresa, na qual ela trabalha.
Ela se apaixona por ele e continua achando que ele é um simples funcionário, quando ela finalmente descobre quem ele é, eles têm um breve relacionamento até um dia Caroline resolve sai com Mark (que é um mulherengo), isso resulta no término dela com Adam. E ainda para piora a situação ela se envolve com o filho do Adam, com quem ela fica noiva.
Gostei muito da história. A autora desenvolveu uma história leve, porem cheia de mal-entendido, o que aguçou minha curiosidade para chegar logo final, não vou nega que no meio do livro, fiquei com um pouco de raiva da Caroline!

Nina 03/06/2013

Anne Mather é uma das minhas autoras preferidas quando o assunto é romances de banca, por isso fiquei surpresa com esse livro.
A história não foge do padrão água com açúcar,até ai nada mudou, o problema, pelo menos para mim, foi a mocinha.
Se eu pudesse definir a Caroline em poucas palavras eu diria volúvel, infantil e cabeça de vento. Tá legal que no tempo em que a história foi escrita as garotas tinham uma educação diferente, mas isso não é desculpa para a mocinha ficar por ai toda indecisa dizendo amar loucamente o pai e dá abertura total do ao filho.
Enfim, decidi ler os livros da coleção Sabrina na ordem da edição, mas já comecei me decepcionando. Espero sinceramente que o próximo possa redimir este.

neli 13/05/2011

Perfeito demais.
Bom, quando se é adolescente, muitas vezes, não temos o hábito de ler. Eu também era assim. Lia apenas os livros didáticos, para as provas escolares.
Um dia, quando eu tinha 13 anos, passei por uma banca de jornal e vi esse livro. Era o primeiro Sabrina lançado. Achei a capa tão linda, que não resisti e comprei( minha obsessão por capas já vem de longo tempo,rsrs).
Acho linda a estória de Caroline e Adan. A gente se dá conta que idade, dinheiro ou posição social, nada tem importância, quando o amor é verdadeiro.
A partir daí, virei uma leitora voraz.
CarlaC 13/05/2011minha estante
Tb amo essa história! Bjs

neli 13/05/2011minha estante
É linda demais, né?

CarlaC 14/05/2011minha estante
Muito!

Caio Chaves 26/03/2011

Simplesmente maravilhoso, um livro lindo do início ao fim.
Muita gente critica a ingenuidade da Caroline, mais essa é uma das graças dos primeiros romances Sabrina, também vejamos ela tem apenas 17 anos de idade.
Uma história linda,doce e altamente romântica para se ler numa tarde e ficar sonhando em encontrar um amor que seja tão lindo e magnífico assim.

Natiii 11/09/2010

Caroline,a mocinha que comete burradas o livro todo -contém Spoilers
Caroline conhece Adam inesperadamente.Eles se reencontram e ela ainda não sabe que ele é o dono da empresa,na qual ela trabalha.
Ela se apaixona por ele e continua achando que ele é um simples funcionário,quando ela finalmente descobre quem ele é,ela começa a cometer uma série de burradas.

Preocupada com o que os funcionários da empresa em que ela trabalha,vão pensar do relacionamento dela com o dono,ela sai com outro cara (um babaca),o que resulta no término dela com Adam.
Ela até tenta explicar,mas Adam se mostra irredutível.Afinal,que mulher sai com outro cara (que é mulherengo)namorando outro?
Após um período de burradas de Caroline,eis a fantástica notícia que ela virou rica (herança),como se não bastasse essa surrealidade,a mocinha ainda se envolve com o filho do Adam.
É claro,que ela sempre o considerou um amigo,mas sair todo dia com ele,dá certa liberdade para ele imaginar que ela goste dele...
E para a cartada/burrada final:ela noiva com o filho do Adam.

Adoro os livros da Anne Mather,tem uns que são ótimos (dentro dos padrões florzinhas)mas tem outros que são descabíveis (que nem esse,a mocinha possuía uma ingenuidade,de uma criança).

ClaudiaS 13/01/2010

Aiii ai...
Esse foi o primeiro Sabrina que li, compradinho na banca, novinho...imaginem uma menina de 10 anos lendo um romance desses?

Nossa era demais hahahaha...
Anne Mather era autora de praticamente todos os primeiros livros lançados.

Fiquei apaixonoada pela história e guardei esse romance por anos mas enfim o tempo passou e eu cresci e ele foi para numa lixeira qualquer mas nunca esqueci...

Lembro bem da emoção que eu ficava quando chegava na banca um novo romance...era uma alegria.

Recomendo o romance...esse é florzinha mesmo...ainda na época das máquinas de datilografia onde nao existia celular, internet etc etec...

cacautoledo 16/01/2010minha estante
eu li esse como um triplo numa edição comemorativa que saiu.

Hilsinha 12/04/2010minha estante
Livro maravilhoso .Um dos mais queridos.Nota 10!!!!!!!

Cris Paiva 30/06/2011minha estante
Deixa eu ver, mocinha de 17, com homem de 40. Se fosse hoje a autora seria presa por incentivo a pedofilia!