A arte de entrevistar bem

A arte de entrevistar bem Thaís Oyama

Resenhas - A arte de entrevistar bem

Duda Paz 27/09/2021

Rápido e Prático
Um livro com ótimas referências jornalísticas e super rápida a leitura. Recomendo bastante para quem está na faculdade! É muito interessante saber a técnica de jornalistas renomados e também os perrengues.

Juliana 11/12/2020

Bem completo
A jornalista aborda vários aspectos das entrevistas e cita muitos exemplos. A leitura flui com facilidade.

Erick 26/11/2020

Vou colocar aqui o que consigo escrever em sete segun-

van.cazarotto 13/01/2019

A arte de entrevistar bem
A sensação é a de estar em uma palestra de um jornalista mais experiente. Na qual ele dá dicas, conta sobre seus aprendizados e cita casos colecionados ao longo da carreira. Leitura fácil e rápida. A autora traz dicas desde a preparação para a entrevista até sua realização e edição. Começa por questões básicas como, por exemplo, o uso de gravadores e blocos de notas e vai até sugestões de abordagem. Tudo com vários exemplos. Sejam eles retirados da própria carreira ou da de colegas/jornalistas renomados. Além disso, tem colaboração de outras jornalistas para abordar as diferentes mídias e suas peculiaridades. Explana também sobre os tipos de entrevistados e como lidar com cada perfil. Traz ainda uma coleção de historiazinhas de entrevistas mal sucedidas e traça o perfil de alguns entrevistadores.

Mariana 29/11/2017

O livro para quem, assim como eu é estudante de jornalismo auxilia o estudo jornalistico visando orientar aos estudantes processos na hora de entrevistar alguém.