O Corpo Morto de Deus

O Corpo Morto de Deus Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - O corpo morto de deus

helena del rey 24/02/2024

Como diz o boninho: ?tchau!?
Vi uma foto de 5 anos atrás (minha cabeça não consegue processar q 2019 foi há 5 anos) e eu tava lendo esse livro, lembro que foi uma leitura arrastada, o final não valeu a pena mas até que foi bom

Beatriz2501 16/02/2024

Poderia ter sido MUITO melhor.
A história o enredo núcleo da história é fantástico, com conteúdo, com ideias fabulosas, mas a escrita perdeu toda essa grandeza. Em momentos do livro é possível de se encantar por uma ideia muito criativa que é apresentada, mas depois se deparar com a forma que ela foi escrita, que perde o encanto.

Além disso, o livro tem algumas brechas, que aconteceram mas não possuem um desfecho concreto. Sem contar no final, que aparenta ser feito as pressas, chega um momento em que as cartas se tornam em 3° pessoa e o final foi decepcionante, uma história tão grandiosa como aquela merecia um final impactante.

Adriane.Camille 17/12/2023

O Corpo Morto de Deus (3?) - Giselda Laporta Nicolelis
Bom, é um dos thrillers já escritos. Apesar de ser uma leitura rápida e agradável a narrativa não se sustenta, é muito desinteressante e não faz sentido em alguns pontos. Simplesmente não convence como uma história de mistério.

Michele 17/11/2023

Já li livro ruim, mas este ... Tinha tudo para ser bom, até porque ele me prendeu ao final, mas por causa da raiva de saber quem era.
Um final extremamente corrido, a polícia extremamente burra (sério! Um monte de gente famosa e rica morrendo e eles nem aí e ainda colocaram o detetive mais burro de todos).
Fora que a autora colocava coisas nada a ver no livro (apesar que a última página arremete do porque, mas mesmo assim). Não! Eu tinha preparado um texto, mas perdi a vontade.
Mal escrito o livro e muito, mas muito furo na história e crime.
E o cara que ela se envolveu? Aquele foi o desfecho e só?
Talvez seja bom para um pré adolescente que queira entrar no gênero de suspense policial e serial killer, mas quem já está acostumado com este gênero não vai gostar deste livro (digo por mim).

Quase leitor 01/10/2023

"O Corpo morto de deus" Potencial perdido
O livro em si é bem rápido de se ler o que em parte é legal e em outra deixa uma sensação de incompletude. O enredo tinha em mãos uma sinopse super curiosa e chamativa que a princípio é bem feita, porém no decorrer da narrativa e de seus principais fatos ela vai se perdendo e os pontos altos do livro não dão um resultado agradável. No geral é um livro legal, mas acaba com a sensação de "foi isso? Acabou assim?"

linobitos 18/09/2023

Não achei muito interessante
Achei a história bem chata, o plot mais sem graça do mundooo....
você fica curioso para saber mais sobre os assassinatos e qual a ligação do serial killer com a eleanor, mas tudo é resolvido de uma maneira muito rápida e sem explicações ?

Helô 28/01/2023

Medíocre
É um texto medíocre.
A história tinha potencial para ser MUITO MAIS.
A ideia do livro é realmente ótima, mas a autora não soube desenvolver bem.
Os personagens são chatos, a escrita não é bem elaborada.
Enfim? poderia ser melhor
Guilherme2580 28/01/2023minha estante
Eu AMO críticas reais a livros que eu não conheço, porque hoje em dia a gente só vê os mesmos livros repetidamente, sair desse ciclo é libertador

Helô 29/01/2023minha estante
É muito prazeroso expandir o nicho de leitura, é realmente libertador quebrar o ciclo.
Quanto às críticas, eu acho extremamente necessárias. Ajuda tanto quem escreve, quanto quem pretende ler

totosiqueira 25/09/2022

Corpo Morto de Deus (Resenha)
O livro fala sobre uma mulher que quer pagar de detetive, kkkk. A história é perfeita e eu gastei todos os meus neurônios possíveis para que minha mente fluisse com a história. Final perfeito. Apenas leiam também.

Natalia1481 08/07/2022

Uma ideia incrível
Eu amo esse livro desde meus 15 anos, quando o li como um paradidático, então estava carregando esse tempo todo uma grande memória afetiva, que continua viva, mas a maturidade me permite enxergar vários erros no texto que antes não via.

A ideia central do livro é simplesmente genial, uma verdadeira obra prima em termos de criatividade, no entanto falha em sua execução, pois é muito curto e não se desenvolve adequadamente. Os romances são muito acelerados e não tem um bom desenvolvimento. O Tarcísio é um personagem que tinha um ótimo potencial para se criar um suspense e pensar nele como suspeito, pois parece que essa era a intenção da autora, mas ela deve mudar de ideia no meio do livro pq o personagem é simplesmente descartado. Gosto de como o livro aborda as causas feministas, mas em alguns momentos isso fica muito jogado e deslocado na narrativa, o que tira o peso do discurso.

Acho que todos os capítulos do Ânteros são muito bons, principalmente o do Dionísio, mas falta desenvolvimento na parte da Eleanor. O final é incrível, porque faz o título e o formato do livro fizerem total sentido e o faz parecer ser composto de algo que aconteceu na realidade. Resumindo: A ideia é incrível, faltou desenvolvimento e eu daria qualquer coisa no mundo para poder reescrever esse livro.

Ps: sério que ninguém tem pena no [*****]? Kkkk

skuser02844 18/06/2022

Pra falar verdade não estava om muita expectativas, no começo eu esperava os assassinatos mais 'crueis' do que foram, mas ao decorrer do livro eu comecei a pegar o que a autora tava querendo trazer, o que me deixou entusiasmado pra continuar.

Foi uma leitura leve, sem muitas complicações, me fez devorar o livro em 3 noites.
A autora trás muitos assuntos em pautas derrepente, um pouco desnecessário talvez, mas talvez foi aqui só pra dá uma encheção na vida da Eleonor.

Eu só fiquei um pouco confuso na escola de 3 pessoas fora isso tudo certo
O final trás um plot até interessante, me chocou um pouco. O final foi mais uma conclusão pro assasino e sua revelação e nada muito mais.

Mas foi um livro interessante que tive que ler pra escola, o melhor que a escola já me obrigou a ler, então valeu a pena

ana 03/04/2022

Conheci através da escola, precisava ler ele para um trabalho, superou DEMAIS as minhas expectativas. Cara uma criatividade SURREAL, se for parar pra pensar em todo o contexto, é muita coisa pra criar e é um livro que te prende, amei o plot twist, sério recomendo demais! Prometeu nada e entregou tudo. ( KKKKKKKK talvez gostei tanto, por não estar esperando NADA )

Ana 26/09/2021

A obra possuí um desfecho intrigante e inesperado, que imerge o leitor ainda mais na trama. Em minha opinião o livro é bom, porém apresenta alguns furos na narrativa, como se a autora tivesse tido a ideia de acrescentar algo no meio do livro, e acaba inserindo coisas que não foram bem preparadas para estar na história.
Acredito q se a autora tivesse paciência pra revisar e amadrurecer o texto, esse livro teria um grande potencial.

Fabricio.Fracaro 19/03/2020

O Corpo Morto de Deus
Li esse livro por ter sido uma indicação, então não sabia o que esperar, a única coisa que sabia que tinha algo haver com Serial Killer.

O livro tem alguns pontos que eu achei bem negativo, como paixões acontecendo de forma muita rápida, diálogos muito forçados, falta de inteligência dos personagens, e as vezes forçando muito um ponto de vista super feminista e também não consegui me interessar tanto pelos personagens.

Ponto positivo é que é a história é bem interessante, e prende muito a atenção, li ele muito rápido por conta disto.

Então para mim fica ali no meio termo, não é ruim, mas não é muito bom ao meu gosto.