Napoleão

Napoleão Stendhal

Resenhas - Napoleão

Fernando Lima 05/06/2021

Interessante
É inegável que Bonaparte foi um grande homem. Seus feitos marcaram a hostória, embora haja muita coisa pouco comentada.

Wilton 20/10/2015

Ele esteve lá
Stendhal acompanhou Napoleão na campanha da Itália. Privou da intimidade do general. O livro é o resultado de suas observações naquele período importante da História da França. Não fez uma biografia e omitiu fatos importantes como Waterloo e o fracasso na Rússia. Sua intenção foi a de mostrar o homem Napoleão, suas certezas e suas dúvidas. Revelou o aspecto humano do líder, não lhe concedeu o status de ídolo. Foi feliz e escreveu um ótimo livro. A perfeita descrição de batalhas e de estratégias sugerem que o leitor deva munir-se de um mapa da época para entender os fatos relatados. Dessa forma, a obra mostra o seu lado lúdico que torna a ação mais envolvente. Nota máxima para ele.
Sissy 23/11/2015minha estante
Quero ler!!

Wanderreis 07/03/2019minha estante
O autor não omitiu fatos. O livro, biográfico sim, não foi concluído. Trata-se de fragmentos da obra incompleta.