Capitu mandou flores

Capitu mandou flores Carlos Ribeiro

Resenhas - Capitu Mandou Flores

Fernando1355 04/07/2021

A excelência machadiana
Em Capitu mandou flores, temos diversos contos de Machado de Assis, recriados de forma extraordinaria.

Em geral as releituras dos contos são ótimas, contudo as da grande obra "Dom Casmurro", são falhas. Visto a complexidade de realizar uma releitura de uma das mais famosas obras brasileiras de todos os tempos.

É uma leitura válida e fundamental para destrinchar novos caminhos e visões a partir de um ponto fixo.

Capitu mandou flores e estas são as mais belas e mais perfumadas de toda história.

Fimbrethil Call 17/03/2018

Gostei muito desse livro, porque gosto muito de Machado de Assis. Confesso que de todos os contos retratados nesse livro, só conhecia "O Alienista", e gostei muito de conhecer os outros. Também não conhecia o teatro de Machado e a poesia, que não são retratados, mas estudados em ensaios no livro. Realmente gostei muito.

Mirian 07/11/2012

Nos cem anos da morte de Machado de Assis, 40 escritores brasileiros recriam seus 10 melhores contos - mais trechos e situações do romance Dom Casmurro - e escrevem sobre a obra do maior escritor brasileiro de todos os tempos. A presente edição publica os 10 contos originais... Leia mais