Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Maira.Cabrera 17/01/2019

FML Pepper
Encantada e ainda mais fã. Máscaras conta o início dos personagens o que explica suas atitudes... Vale um espaço permanente na estante.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 22/01/2019

Tão Instigante Quanto os Livros Que o Antecedem
#WesResenha

"O mundo e as pessoas são uma grande farsa. Vidas vis encobertas por máscaras sedutoras."⠀⠀⠀⠀⠀⠀

"Máscaras" nos leva de volta ao universo fantástico da Trilogia Não Pare!, mostrando o lado verdadeiro e obscuro de alguns personagens. Repleto de aventuras e reviravoltas surpreendentes, esse livro presenteia os fãs com a revelação de segredos fascinantes.

O enredo se faz de modo intercalado e permite ao leitor juntar algumas peças do quebra-cabeça para compreender a atitude de certos personagens.

A obra traz histórias sobre Richard, Ismael, Guimlel, Samantha, Nina e o tão terrível Von Der Hess.

Esse livro extra conta como Zyrk era antes do aparecimento de Nina, e de que forma o egocentrismo de Guimlel influenciou nos rumos que a dimensão sombria tomou.

Se tornar uma guerreira imensamente habilidosa não foi uma jornada fácil para Samantha e mesmo sendo uma lutadora excelente o preconceito e o machismo a impediram de participar de inúmeras missões, porém mesmo assim ela se tornou a resgatadora principal de Zyrk. Como isso teria acontecido?

Um livro de antes e depois que deixa o leitor a par dos acontecimentos em Zyrk ao longo do tempo. Essa narrativa surge trazendo as respostas que tanto queríamos e ao mesmo tempo abrindo espaço para novos e inesperados acontecimentos. O final inacreditável e surpreendente me deixou perplexo e ansioso para saber quais os passos que a autora dará em relação ao andamento desse universo.

A escrita da FML permanece clara, intensa e frenética fazendo-nos devorar cada capítulo, sempre desejando por mais. Essa junção de histórias nos faz pensar nos diversos fatores que levam as pessoas a tomarem certas atitudes, pois ninguém é uma coisa só, todos nós somos a união de construções históricas e sociais. Quando decisões extremas precisam são tomadas não apenas o momento que reage, mas tudo que já vivenciamos.

Com uma riqueza de detalhes e explicações "Máscaras" é um livro que permite que o leitor se aprofunde no universo criado pela autora e conheça a face verdadeira, a história por trás da superfície. As revelações trazidas por esses personagens irão deixar os fãs da série arrepiados e muito felizes.

Manu 20/05/2023

UAU, inegavelmente esse é o melhor livro da coleção!! Mas, gente, onde está o final?!?! Muitas vezes a autora teve a chance de terminar, de forma fofa, tensa ou comum, mas ela preferiu só continuar e dar brecha para uma próxima coleção ou para mais uns dois livros com potencial gigantesco! As vezes, gosto de final aberto, mas sinceramente não chamaria esse último livro de final...

Bia 30/07/2023

Muita enrolação pra pouco livro.
Mas em compensação o que foi o final? Preciso da continuação pra ontem!!!
Aí fui ler os comentários e descobri que acaba assim mesmo.
Meu coração não aguenta!!! To desesperada aqui!!
Autora, corre aqui e dá um jeito. Nem que seja só mais um conto pra poder tirar essas dúvidas que ficaram e que a minha imaginação não vai dar conta...

Assis 05/02/2023

A autora fechou algumas pontas soltas nesse livro. Foi incrível conhecer mais o passado do Richard e contar mais sobre a vida a dois do casal.
O final foi muito bom, apesar de achar repetitiva a escrita q as vezes me perguntava se já tinha lido aquele trecho. Teve um pouco de encheção de linguiça e meio forçado a parte q Richard começa a de questionar sobre os sentimentos por Nina. Apesar disso o final dá abertura para mais um livro e deixa aquele gostinho de quero mais.

Liachristo 26/09/2019

Amei!
Quando tive a oportunidade de receber Máscaras para ler e fazer a resenha, não pensei duas vezes. Aceitei e me joguei na leitura. Eu gostei muito da trilogia Não Pare!, que li logo que soube da existência dos livros em e-book. Depois conforme os livros impressos foram lançados, correi para comprar e aproveitei para reler todos. Por isso imaginem a minha ansiedade e curiosidade pela leitura deste!

Só um aparte... Que capa maravilhosa! E prestem atenção nos detalhes na diagramação, além de lindos, eles têm tudo a ver com as histórias que são contadas. Um lindo presente para os fãs da série.

Máscaras veio para nos mostrar o outro lado de vários acontecimentos da trilogia. Tem um pouco do antes, do durante e do que veio depois. Temos a chance de rever personagens amados como Richard, minha morte preferida e Nina e de outros nem tanto assim... Várias passagens pelo ponto de vista de outros personagens como Samantha, Zymir, Guimlel, Ismael, Kaller e outros, que nos dá a chance de conhecermos em alguns casos o outro lado da história, as suas versões sobre o ocorrido.

Resenha completa no Istagram do blog: @docesletras

Aris.Grey 24/10/2019

Indescritível
Neste livro nós temos os capítulos narrados pelo ponto de vista de vários personagens que estiveram presentes em toda a trilogia, é um resumo muito massa sobre pontos de vistas que a gente tem prazer de ver de pessoas que estiveram envolvidas com nossos protagonistas.
Podemos conhecer os reais motivos dos magos para com o propósito de deixar Nina longe de tudo e todos, vemos o Amor nos olhos de Richard e como ele enxerga a Nina.
Vemos que muita coisa acontece sem que a gente saiba o que houve nos outros livros.
Eu amei de mais, gostei de ver como fica tudo depois que o livro acaba. É perfeito de um jeito incrível. ?????

mayara 07/03/2020

Amei saber um pouco mais da história dos meus personagens favoritos e sobre alguns acontecimentos que nós fãs dessa trilogia maravilhosa torciamos para ver nos livros anteriores. Quero mais!!!

Carol.Camargo 23/03/2020

Esse livro é maravilhoso.
Ele conta as histórias dos personagens mais importantes e esclarece várias coisas que ficaram pendentes nos outros livros das série.
Ele também fala sobre o que aconteceu com alguns personagens no futuro e é realmente impressionante.
A autora não podia ter escrito um livro melhor.

Tamiris Durigan 31/07/2023

Bom mas desnecessário
Foi interessante conhecer a infância de Richard e confirmei umas suspeitas sobre Ismael (informação que foi tristemente perdida ai, mas seria bom ver sendo contada). Triste que outros dois personagens também não tem um fim decente, sério para que fazer isso? Nossa, cada vez que penso fico com mais raiva desse livro e a autora. Um desrespeito esse final.

O livro pode até ser bom mas acho ridículo da parte da autora escrever um livro que teoricamente seria um spin-off de antes-durante-após e que do nada termina com um final que abre para uma possível continuação de um plot importante da trilogia principal que ficou para trás? E que ela não pretende continuar? Para que esse final então? Para que uma profecia a ser cumprida? Não entendi, sinceramente acho um ultraje com o leitor. Podia ser só um spin-off que traz detalhes mas que seja apenas um apêndice e nos deixa feliz. Eu estou fula da vida. Sinto que perdi meu tempo lendo isso já que fiquei na mão.

Brendafreir3 15/03/2021

Gostei
Nunca li nenhum livro da saga e fui ler o conto kkkkkkk

Rafaela 05/06/2021

Gostei, mas não amei. Gostei de ler sobre o que aconteceu antes de "Não pare!", mas quando chegou na parte que a gente já conhece ficou meio cansativo

may 15/08/2021

acabou?
Esse não pode ser o fim né?
Eu amei ler o ponto de vista de diferentes personagens antes e depois dos acontecimentos, me fez entender melhor mas o que eu realmente queria, era ver o depois, fiquei muito feliz com a vida da Nina e do Richard juntos e felizes finalmente mas depois desse final eu nem sei o que dizer, vai começar tudo novamente?
Eu queria muito poder saber mais sobre a Samantha também, ela sempre amou o John mesmo sendo tecnicamente impossível pra ela mas isso nunca foi muito explorado e depois do que aconteceu agora, eu vou morrer de curiosidade.
Espero que um dia a autora volte com essa história porque ela deixou muita coisa em aberto.