Máscaras

Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Bolsa da Becca 19/01/2021

Se eu posso afirmar algo, é que o livro foi a melhor surpresa de todas!

Poder, ainda que pouco, conhecer a mente e o coração de alguns zirquinianos e, principalmente, as aflições de Richard durante a batalha que travou contra seu próprio coração foi um lindo presente.

Que delícia poder saber um pouco mais sobre o que o futuro reservou para todos os envolvidos, descobrir que a magia continua agindo na vida deles mesmo tanto tempo depois do que aconteceu nas catacumbas de Malazar...

Foi uma despedida e um acalanto. Amei demais a série.

Lorenza 29/06/2021

Parte do passado / prólogo dos protagonistas
O objetivo desse livro é claramente nos permitir passar pela cabeça dos outros personagens além da Nina.

De forma geral, o que acontece já foi passado nos outros livros e se sua criatividade for aguçada, aqui não vai ter muitas surpresas com os protaginistas.

São as partes que contam sobre a história dos que não tiveram seu passado detalhado nos livros anteriores que nos mostram alguma novidade.

Confesso que a "nota" que ia dando mentalmente pro livro foi crescendo a medida que li. Fui ficando angustiada quando faltava 2% pra acabar e um monte de resposta não tinha sido dada. E não foi.

Mas bora pra um resumo sobre a minha percepção sobre cada personagem.

Richard
O livro já começa dando a nós a visão dos pensamentos de Richard.
Achei interessante ver como ele se tornou Richard de Thorn e correspondeu bem as expectativas que eu tinha da cena. Não poderia ser de outra forma.
Um fato sobre Rick: ele sempre sentiu.
Isso dá um novo significado e verdade às suas ações.
Foi legal saber um pouco mais de como ele pensava, mas chegou a ponto de cair na monotonia. Achei a parte dos outros personagens muito mais interessante.

Guimlel
Guimlel e suas ambições dão seguimento ao livro. Inveja! Quanta inveja! Obsessão.
Eu imaginava que ele não valia muita coisa, mas não sabia que valia tão pouco.
Aos poucos parece aprender e melhorar, mas tudo gira em torno de um egoísmo bem grande.

Ismael
A visão de Ismael da época em que o pai de Shakur ainda era vivo começa a nos dar uma noção real de como tudo começou. Como ele se tornou mago e a razão pra tanta inveja de Guimlel.

Kaller
Difícil dizer se amava ou não John, mas é fato que esperava muito e queria todo o brilho de Zyrk para seu filho. Claro que todos querem herdeiros poderosos, mas ver que Kaller queria tanto para outro ser, sempre me deixa com a pulga atrás da orelha.

Samantha
Impossível não se apaixonar ainda mais por John quando a gente o enxerga pelos olhos da Samantha. Ela, assim como toda mulher, tem um lugar predestinado na mente de todos os que estão ao seu redor. Ver a determinação dela em seguir com o que quer e o que sente que nasceu pra ser, faz com que a gente tenha orgulho da primeira resgatadora principal de Zyrk. Girl power.
No fim, achei bem louca a atitude dela, mas nessa saga só tem gente emocionalmente instável mesmo... Segue o baile.

Zymir
Uma palavra define esse homem: lealdade.

Nina
A parte dela é um grande prólogo. Traz um pouco do que o casal protagonista viveu após o término do terceiro livro da série.

Brat
Colega de Nina e tem umas 2 falar o livro todo, mas tá certíssimo: esses zirquinianos são uns psicopatas kkkk

No mais, ninguém tira da minha cabeça uma verdade pra mim:
??Zirquinianos sentem! Eles só parecem fazer questão de abafar todo e qualquer sentimento bom. Eles podem sentir diferente, mas sentem.??

09/10/2020

Máscaras é um livro que traz todas as respostas para o que ficou mal explicado na trilogia e traz também o que ocorreu após o final de não fuja, mas o final é daqueles que te deixa com aquela expectativas viciante de querer uma continuação ?

@sara_ranielle 08/12/2020

QUE FINAL FOI ESSE?!
A Pepper sempre surpreende em seus livros, quantas revelações, eu amei e super recomendo Máscaras para quem leu a Trilogia Não Pare, é essencial! O final foi eletrizante, revelador e com aquele gostinho de quero mais. Leiam!

livia 28/05/2020

Gostei muito mas me deixou com um gostinho de que ainda tem muita coisa para ser esclarecida.

Lulis 03/07/2020

Depois de ler toda a trilogia e ficar órfã por um tempo eis que surge Máscaras para alegrar o coração dessa leitora!
Reli toda a trilogia antes de ler esse livro, simplesmente pra reviver tudo nos mínimos detalhes e me apaixonei de novo pela história, continuei querendo saber mais sobre os outros personagens e Máscaras trás isso pra gente!
São diversos pontos de vista que a gente nem sabia que queria e precisava, mas que estão ali e fazendo toda a diferença pra entender melhor ainda a história.
Conheci mais do meu favoritinho e injustiças Ismael. Gente do céu! Como esse bichinho sofreu, coitado!
Temos a visão do nosso amado Rick, do odiado Von der Hess, além da Samantha, Guimlel e outros. É incrível ver o outro lado da moeda, e mais que isso, nesse vemos o que acontece depois de Não fuja!, e o que acontece é que desejamos mais dessa série fantástica!
FML Pepper podia ajudar a gente e escrever mais alguns!

Paula Barbosa 11/03/2022

...
Gostei bastante da trilogia Não pare e confesso q fiquei com medo de me decepcionar com Máscaras, mas o livro é muito bom. Só espero q não seja o final kkkk não pode dar um final desse e não fazer um próximo livro... Samantha merece ter mais espaço. ?

Carol.Barreto 02/09/2020

Além da expectativa!
Li os três livros anteriores e simplesmente amei, comprei o Máscaras assim q soube de sua existência.
E mais uma vez não deixou a desejar! O livro é MARAVILHOSO, me fez viajar, amei a narrativa.
Simplesmente PERFEITO!!!?

Tay 28/12/2020

Fml pepper consegue criar uma ficção tão boa que te deixa sem saber o que acontecerá até o último minuto.

Thais.Queiroz 02/04/2023

Introdução para uma continuação.
No começo, foi bacana saber a história que antecedeu os personagens. Eu já desconfiava do plot twist, mas a revelação foi muito boa. Estou na torcida que Richard tome conhecimento disso. Foi sofrido pensar que quem sabia do segredo morreu, mas acho que tem mais uma pessoa que possa saber.

Ele merece saber a verdade.

No meio, fica um pouco parado, mas então a história volta nos dias atuais e com nossos personagens mais maduros.

E toda a história se reabre novamente? agora é aguardar o(s) próximo(s) livro(s). Fiquei curiosa e se chegou até o final da coleção, indico ler esse livro, porque vai ter continuação.

PS: já me disseram que a autora parece que não pretende fazer continuação kkkkk então o final desse livro fica aberto kkkkk
gabriela.carnei 02/04/2023minha estante
A Autora em nenhum momento falou que ia ter uma continuação, então provavelmente a história vai ficar com esse final em aberto aí mesmo. Ela já tá escreveu outro Livro:Deusa de Sangue, mas ainda não lançou. Mal posso esperar pra ler

Thais.Queiroz 03/04/2023minha estante
Sério? Kkkkkk então tá neh?! Kkkkkk

gabriela.carnei 03/04/2023minha estante
Sim, mas queria uma continuação também

Cami 10/02/2022

Amei ver a história por outras perspectivas, deixou tudo mais claro. Me apaixonei pela Samantha, acho ela sensacional. Só que preciso do novo livro, sou ansiosaaaa

Ailinliu 26/06/2020

Mesmo sabendo ser o último livro, queremos mais!
A autora consegue fazer com que cativemos carinho por cada um dos personagens, nos fazendo torcer para o final feliz deles.

Ivy.K 19/06/2020

Tantas lembranças....
Já tem alguns anos que li a Trilogia Não Pare. E foi com grata satisfação que acompanhei alguns acontecimentos do passado e do futuro de personagens queridos e outros não tão queridos assim.

A Pepper continua me prendendo do início ao fim da leitura. Super recomendado!!!

Isa @isabellagraton 25/05/2020

Máscaras FML Pepper
O livro Máscaras é o quarto livro da trilogia Não Pare! Ele é um livro bônus que a autora FML Pepper escreveu para acalentar o coração dos seus fãs, e também trazer um desfecho para essa história que ganhou o mundo.

Ao contrário dos outros livros da trilogia, que girou em torno do ponto de vista da protagonista, a Nina. O livro Máscaras nos traz diversos pontos de vistas diferentes, entre os personagens mais marcantes dessa trama elaborada e inteligente. Os capítulos vão trocando de personagens ao longo da história, e os segredos que antes nunca foram revelados, são totalmente expostos a nós nesse último livro tão aguardado.

Todos os enigmas, perguntas não respondidas e segredos guardados a sete chaves são revelados de uma forma totalmente surpreendente. Por que ao longo do livro, passado e presente se encontram e se desenrolam com tanta naturalidade. E perguntas como o passado de Ismael, a amizade entre Samantha e John, e a traição de Guimlel são finalmente respondidas.

Máscaras é sem dúvida um dos melhores e mais bem construídos livros que eu já tive o prazer de ler. A autora não deixa a desejar em nenhum momento, trazendo para nós, fãs dessa trilogia maravilhosa, pensamentos e visões de diversos personagens que nos marcaram e ao mesmo tempo mantendo a personalidade e essência de cada um.

Esse livro é direcionado a todos os aficionados por ficção. E FML Pepper nao decepciona nem por um segundo , por que um dos pontos mais positivos desse livro, é que ele mostra que não é apenas um bônus para os eleitores, mais sim um livro
essencial para o desfecho dessa saga. A sua fluidez, a escrita que nos faz mergulhar de cabeça torna essa experiência ainda melhor. Ele nos traz uma questão que tem sido explorada desde o primeiro livro e misturando presente e passado é que ele nos mostra que nunca se pode fugir do destino.

@universo_pepper
#fmlpepper