Histórias de Assombração

Giuliana Murakami

Resenhas - Revistinha Pulp

@bardoriano 26/12/2018

Impossível escolher o melhor
Maníacos, essa revistinha pulp superou a primeira, cada conto fodasticamente de dar medo. Preparem-se para ver fantasmas.

Invisibilia - Andrei Simões

É assim que morrem os humanos.

Ela só queria ser notada.

Feliz Aniversário - Saulo A. Sisnando

Ela pode matar a saudade, sempre naquela hora, data e dia ao lado do telefone, ele não deixa de ligar.

A Volta do Falecido - Breno Torres

Foi um alívio quando ele morreu, mas em uma madrugada ele apareceu para infernizar, porém ela não vai deixar se abalar, vai mandá-lo para onde ele não deveria ter saído.

A Plateia - Igor Quadros

A casa vai ficar só para ele, os pais viajaram, agora tem a oportunidade de vencer o jogo, ao vivo e ser o maior campeão. Mas a plateia está vendo que ele não está sozinho no quarto.

Clube dos Descafeinados - Lenmarck

Já é vicio puro e ele precisa de ajuda urgente. Junto com um amigo, conheceram esse clube e começaram a frequentar, mas talvez às vezes é melhor você tentar se recuperar sozinho.

A Cova - Fábio de Andrade

Era só uma viagem rápida, iria pegar umas amostras para o laboratório e de noite já estaria voltando, mas ela cavou a próprio cova, não deveria ter lido a carta e se iludido com o choro.

A Pulseira N° 13 - Giuliana Murakami

O único problema de Elsa era o espírito aventureiro. Junto com o amigo Gabriel, ela vai para uma mansão/hospício que foi queimado, matando todos, só queria ver o local e trazer algo de lembrança, mas junto com ela, trará um espírito nada amigável.

OPINIÃO

Sério, eu tô pasmo com esse livro, impossível dizer qual conto é melhor, ?amei todos.

Escritas excelentes, apesar do tema e tal, você terminar numa sentada. Nessa revistinha temos dois autores novos, Andrei Simões que abre o livro com um conto incrível e a Giuliana Murakami que fecha com chave de ouro.

Meninxs, vocês irão se arrepiar lindamente, A Plateia que o diga, até eu escrevendo estou, vai surtar e ficar desconfiado. Muito medo. Destaque também para Feliz Aniversário, simplesmente só sentir o baque.

Indico super, parabéns e que só melhorem, um ahazo. Lembrando que existe versão física também.

#resenhamaníaca

Felipe.Oliveira 27/07/2018

Pulp Clássico com novos talentos
Minha primeira experiência com essa revista foi surpreendente o tema é um subgênero do terror favorito meu e todos os contos me agradaram uns mais do que outros, sendo os pontos negativos bem subjetivos referentes mais ao meu gosto pessoal. Tendo mais sentido em respeito a previsibilidade e maneira como a história e contada. No entanto gostei da escrita de todos, dos plots e temas principais. Certamente vou ficar de olho nas obras desses autores daqui em diante. Sou leigo no modelo Pulp de publicação então minha opinião é baseada no meu amor pelo tema obscuro e nisso esses textos foram bem divertidos e honraram a proposta editorial.