A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais

A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais Enézio de Deus Silva Junior

Resenhas - A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais

Dani Rodrigues 07/06/2010

Esse foi um dos livros que li para elaborar a minha monografia do curso de Direito, que tratava da constitucionalidade da adoção por casais homoafetivos.

É um tema complexo, quase não temos doutrinadores falando a respeito. Livros específicos, então, são raríssimos. E essa obra de Enézio Junior veio na hora certa. Hora em que cada vez mais as decisões judiciais vem garantindo mais equidade, mais justiça. Mais dignidade à pessoa humana.

Querendo ou não, a sociedade é formada por muitos preconceitos, dentre eles, a aversão ao homossexualismo. No entanto, o livro nos mostra que toda a forma de amor é justa, e se temos uma família consagrada no amor, por que não deferir o pedido de adoção formulado por pessoas do mesmo sexo? Diversos fundamentos legais e constitucionais são levantados, sustentando a tese favorável.

Leitura obrigatória para os estudantes de Direito, para os advogados que trabalham com Direito de Família e para aqueles que simpatizam com o tema.

Allyne 19/07/2011minha estante
Estou fazendo minha monografia sobre a adoção por casais homoafetivos, sou estudante de psicologia, gostaria muito d eler sua monografia...ela foi publicada no scielo?