De repente, tudo muda

De repente, tudo muda Renata R. Corrêa

Resenhas - De repente, tudo muda

malu 25/11/2023

Meu primeiro livro classificado com 1 estrela!!!!
Olha, minha mãe comprou esse livro a um tempão, não é muito o meu estilo então nunca me interessei muito em lê-lo. Acabei fazendo um ?jogo? com a minha mãe que o livro que ela escolhesse eu iria ler, bom, eu li.
O que eu tenho a dizer sobre esse livro? Vamos lá.
Primeiro que o tipo de história não é um que me agrada pessoalmente, ela é extremamente melosa e os personagens agem como se dependessem um do outro a todo momento(o que eu pessoalmente acho bem problemático).
Segundo, a escrita é muito rasa, muito. Em alguns momentos as construções de texto poderiam ser feitas de maneira muito melhor.
Terceiro o enredo em si também é deveras raso, muitas coisas acontecem em um espaço curto de tempo e não tem o mínimo de desenvolvimento, como por exemplo a relação da Cristina e do Felipe que aconteceu de uma hora para a outra.
Vi algumas problemáticas bem singelas, mas perceptíveis também.
Agora uma coisa boa que pude notar é que é bem rápido de se ler e de certo modo acaba se tornando interessante, por sempre querer saber o que vai acontecer.
Não recomendo a leitura, a não ser que a pessoa goste muito de romances melosos e enredo de novela mexicana.
(Reforço que essa resenha se trata apenas da minha opinião e que não estou criticando a autora e nem os fãs da obra.)

Monyque 25/07/2023

Cristina, uma jovem enfermeira, determinada em conquistar tudo que almeja. Sai do interior e vai pra cidade grande em busca de uma vida melhor e se depara com muitas pedras em seu caminho, muitos conflitos amorosos até encontrar a pessoa ideal. .
Todas as situações servem para fazê-la amadurecer e entender mais sobre tudo e todos que a cercam. É uma história muito bonita, traz muitos ensinamentos e nos faz entender que em questão de segundos tudo pode acontecer.

Daiane Cardoso 12/07/2023

Gostei muito.
A leitura é rápida. Gostei muito da história. A trama mexeu com minhas emoções. Amei o desfecho. Felipe é um amor. Gostei da protagonista.

miliesreads 27/04/2023

Este é o segundo livro nacional que leio e novamente não tive uma boa experiência, infelizmente. apesar de ser um livro curto, demorei bastante na leitura (17 dias) pois não me prendeu em nenhum momento. achei o desenvolvimento muito maçante, os diálogos superficiais e o final bem meia boca, pra ser honesta. embora tenha gostado da mensagem que a história pretende passar, não me tocou ao ponto de ter aproveitado a leitura.

Bruna3568 14/11/2022

Ele tem a leitura bem rápida. O começo eu achei meio estranho hahaha mas depois com os acontecimentos, eu achei que não ia ter um dia de paz para o casal kkkkkk o livro é rápido, aconteceu muita coisa em pouco tempo, mas parece que não é construído esses acontecimentos. Acredito que quem gosta de livro mais curtos, rápidos, irão gostar. Eu não curti! Mas não deixa de ser um livro bom, que alguém possa curti!

Amanda.Bartholomeu 24/08/2021

Romance contagiante
autora Renata Correa @renata_rcorrea , mais uma vez, me encantou com sua escrita. Estou apaixonada com o esse romance. E que capa linda.

Cris, uma jovem enfermeira, assim como algumas mulheres, sonha com seu príncipe encantado. Mas quantos sapos ela terá que encontrar até um deles virar príncipe, ou achá-lo no formato de príncipe?
Ela se envolve com Adriano, colega de trabalho. Apesar de rolar a química, o relacionamento não continua. Mas o que houve dessa vez para que Cris desista de mais um rapaz?! O que a fez desistir?!
Um acidente acontece. O rapaz envolvido surpreende Cris. E agora?! Surpreende positiva ou negativamente?
Cris conhece Felipe. Tudo acontece de uma maneira gostosa e natural.
Porém, uma cartomante faz certos avisos para Cris e Felipe. Eles realmente devem acreditar no que a moça disse?! O que vocês fariam?!
O que aconteceu com o casal?! Será que o relacionamento continuará depois de tais fatos?!
Para saber, somente lendo. Uma leitura gostosa, rápida, envolvente.
Parabéns Renata por mais esse livro. Com toques quentes, a leitura fluiu muito bem.

site: https://www.instagram.com/p/CS9dJmRLnZ2/

Jheni Cavalcante 25/07/2021

Esperançoso
Esse é o livro perfeito para acabar com a ressaca literária, bem curto e leve de ler. Nós vemos um casal que passou por muitos problemas amorosos encontrando o amor um no outro, mesmo com tudo querendo desabafar, eles se mantiveram firmes e isso foi o que mais me deu esperança de que um dia cada um de nós vamos encontrar nosso amor verdadeiro.

Jú Pachêco @jujuba_literaria 04/05/2021

De repente, tudo muda
"De repente, tudo muda. E a gente percebe que a vida é do jeitinho que um dia sonhamos que seria. Ou ela pode ser até melhor!"

Cristina tem um certo dedo podre para relacionamentos. Depois de tentar a sorte várias vezes em romances, ela meio que está deixando a vida levar, até que conhece Adriano. O homem é maravilhoso, te dá atenção, trabalha no mesmo hospital que ela e é ótimo na cama. Mas há um problema: ele parece nunca querer deixar as coisas públicas e é misterioso demais para ser considerada uma coisa normal.
Quando a verdade sobre Adriano vem à tona, Cris fica extremamente triste, afinal tinha confiado nele e acreditava que dessa vez seria diferente. Aos poucos ela vai voltando a sua vida, mas em um dia aparentemente comum ela sofre um acidente. Quando acorda e é levada para o hospital, descobre que seu carro colidiu com o de um rapaz chamado Felipe e graças a Deus os dois estão bem, só com alguns machucados, nada grave.
A partir desse encontro no hospital - e depois, quando Felipe vai visitar Cristina - os dois acabam criando uma conexão e engatam em um relacionamento. No entanto, quando as coisas parecem estar perfeitas, um evento em particular acaba colocando a vida de todos de cabeça para baixo.

De repente, tudo muda, é um livro que aborda diversas questões, como traição, relacionamentos psicologicamente abusivos - mesmo que de forma sutil - estresse pós-traumático, relacionamento familiares, amor e recomeço. Dito isso, é difícil focar em um tema só para desenvolver uma resenha, motivo pelo qual vou escrever pouco, pois esse livro é do tipo "quanto menos souber, melhor".
Renata descreve as situações de forma objetiva e leve, mesmo quando trata de assuntos profundos, o que torna o livro fluído e de leitura rápida. Os personagens são complexos, com seus próprios problemas e precisando aprender a lidar com eles mesmos todos os dias.
Cris e Felipe são muito fofos e é impossível não torcer para os dois ficarem juntos. A cada situação que vai acontecendo, nosso coração falta saltar pela boca e começamos a ler o livro cada vez mais rápido tentando saber no que vai dar. Dessa forma, se você procura um livro rápido, com reflexões profundas e importantes e um final leve garantido, De repente, tudo muda é a escolha certeira.

O livro está disponível em formato digital na #amazon, inclusive no #kindleunlimited

Ivana.Sandes 31/03/2021

Lindo!
Que história linda e envolvente! Que nos mostra que quando Deus faz os planos para para nossa vida, nada pode abalar isso. Amei a história da Cris e do Lipe... simplesmente perfeitos juntos!

Mila 30/03/2021

A resenha de hoje é sobre um livro que nos faz repensar sobre as vezes que deixamos de viver algo por medo do que pode acontecer, que sempre existe um lado bom da situação e que a nossa vida pode mudar de uma hora pra outra.

Cristina batalha por seus objetivos desde sempre e depois de muito esforço conseguiu ingressar na carreira de seus sonhos, ela trabalha em um hospital como enfermeira.

Ela vive sozinha na cidade e conta apenas com a companhia de duas grandes amigas que tentam ser o mais presente possível. Ela sente o desejo de encontrar alguém para dividir a vida, mas infelizmente as coisas não caminham para o que deseja e finalmente quando acha que todos os campos de sua vida estão finalmente entrando nos eixos e que finalmente vai viver ao lado de alguém que a ama e que ela corresponde intensamente, ela é baleada e sua situação se torna extremamente delicada e ela passa de uma profissional que cuida dos enfermos para aquela que necessita de cuidados.

O livro nos trás uma história envolvente e sensual, Renata tem uma escrita que nos prende a trama até o final. Cristina é uma personagem doce e cativante, que sonha viver um amor tranquilo e nesse caminho é enganada, tem seu coração quebrado, mas não desiste de viver o que deseja.

Foi uma leitura que apreciei bastante e não poderia deixar de indicar aqui pra vocês.

O e-book está disponível no Kindle Unlimited e o livro físico também está disponível na Amazon.

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 27/03/2021

Romance super fofo, perfeito para sair da ressaca literária
Cristina é uma enfermeira super romântica que sempre sonhou em construir uma família grande e cheia de amor, porém até agora não tinha conhecido ninguém que balançasse suas estruturas.

Ela começa a abrir-se às possibilidades que a vida lhe dá e acaba conhecendo Adriano, mas será que ele é mesmo a surpresa que o destino preparou para ela ?

Tudo muda quando ela sofre um acidente e Chris decide que irá aproveitar essa nova chance para viver intensamente e quem sabe realizar o sonho de construir sua família.

Eu simplesmente amei essa história ?, o toque de suspense durante a narrativa me prendeu muito e não consegui largar o livro até que eu tivesse devorado a última página.

A escrita da Rê é maravilhosa e nos faz emergir na história, além de ter criado personagens incríveis como o Lipe e as amigas da Cristina. Amei ler esse livro e super indico para quem está procurando um romance fofo e rápido de ler, sem contar que para os amantes de ?, esta indicação é certa para vocês !

? Super recomendo para quem quer fugir ou evitar uma ressaca literária viu ?

? espero que curtam a história e lembrem-se de me contar quando lerem viu ? Vou amar saber o que acharam ?

Jeh Xavier @dramatica.literaria 16/03/2021

"Ainda era difícil aceitar o que tinha acontecido. Eu tentava, como podia, juntar os cacos do meu coração partido por ele."

Cristina é uma jovem enfermeira que sempre lutou para alcançar seus sonhos. Ela enfrentou seus medos e receios e se mudou bem jovem para a cidade grande, trabalhou e conseguiu se formar em enfermagem.

Ela também tem um coração enorme e quando conhece o médico Adriano fica completamente apaixonada. Mas cada dia que passa esse relacionamento fica estranho, Adriano não a leva para sua casa nem fala nada de sua vida pessoal e mesmo os dois sendo ótimos na cama, Cristina anseia por um relacionamento que vai além disso.

Quando ela descobre a verdade sobre Adriano, ela se sente traída e com o coração partido. Acreditando em seu dedo podre para homens, ela espera um dia poder encontrar o cara certo.

Um dia ela sofre um acidente de carro é então que ela conhece Felipe e a atração entre os dois é imediata. Felipe é totalmente diferente de Adriano e o relacionamento com ele é saudável e cheio de amor. Será Felipe o cara certo para Cristina? Ela enfim encontrou seu príncipe encantado?

Mas um acontecimento atrapalha a felicidade desse casal e Cristina terá que lutar para sobreviver. Será possível um final feliz para esses dois?

De repente tudo muda é um romance com uma dose de drama. Cristina é uma personagem que nos ensina que não devemos ter medo de lutar pelos nossos sonhos, que mesmo que apareçam obstáculos pelo caminho é preciso ter fé e coragem para seguir em frente. O casal nos conquista em cada momento que estão juntos, com muita química e cumplicidade fica impossível não torcer pela felicidade dos dois.

Uma história fluida, sensual e repleta de emoção, De repente tudo muda é aquele tipo de leitura que aquece nossos corações.

"Estar ao lado dele era maravilhoso, descobri como era bom ser correspondida 3 admirada. Nunca estive tão feliz."

Erika418 15/03/2021

Adorei o livro
Mais um livro que li da Renata e não me decepcionou em nada.
Um livro muito fluido, você começa a ler e não quer parar a terminar.
A Cris é enfermeira e acaba se envolvendo e se apaixonando por Adriano, ficaram juntos por meses e ele enganando ela, pois ele era casado.
Cris sofreu para por um fim nesse relacionamento mas decidiu seguir em frente.
Um dia ela sofreu um acidente de carro e o inesperado acontece, ela se envolve com o causador do seu acidente, Felipe é maravilhoso e Cris teve uma nova chance para o amor.
Um livro com reviravoltas e super gostoso de ler.

Gabi Giffoni 14/03/2021

Ótimo livro, leitura leve e viciante. Sabe aquele livro para ler em um dia? pronto, é esse livro.