Muitas Águas Madeleine L'Engle

Resenhas - Muitas Águas

1 | 2 | 3 | 4

oquecadalivronosensina 08/07/2022

Muitas Águas
Assim, que todos nós que lemos os outros livros ou nos interessamos na vida da autora sabemos é que ela é cristã, mas esse livro foi a mais pura confirmação disso, uma espécie de releitura da história do diluvio, simplismente perfeito, romance, mistério, intrigas, eu acabei o livro chorando particulamente, simplismente perfeito!

Ivy 07/07/2022

Muitas águas
Eu tenho dificuldade em estabelecer a categoria dos livros da autora Madeleine, e é exatamente por isso que gosto tanto das histórias dela! É uma mistura de ficção-científica científica com fantasia que muito me encanta. Dessa vez em Muitas águas ela mistura um pouco de religião e o resultado é incrível, e é sensacional quando vocês chega na parte em que você entende o título..! Não vou falar muito mais pra não dar spoiler mas, só um abre aspas para dizer o quanto eu amo quando uma história envolve física quântica, ela fez isso desde o livro anterior e fez agora novamente e com maestria, super recomendo

leaoliterario 11/06/2022

?Se nós explodirmos, será por causa das pessoas. Do poder, da cobiça, da corrupção. Não seria um desastre natural.?

Brunna Fernanda Freire 05/06/2022

Muitas águas não extinguem um amor
Até agora achei este livro o mais fraca, bonita, possuindo vários ensinamentos como os outros, mas mesmo assim o mais fraco e o que menos me apeguei.
Dessa vez acompanhamos os gêmeos, sem viagem espaciais micro ou macro, mas novamente com viagens temporais e unicórnios, só que de forma muito diferente, chega até entrar em algumas contradições com o livro anterior.
De modo geral achei ele razoável.

Aninha 17/04/2022

Muitas Águas
Quarto livro da série Uma Dobra no Tempo, Muitas Águas foi escrito em 1986 por Madeleine L?Engle. Embora seus livros anteriores sejam mais voltados para ciência e filosofia, esse é religioso e mítico. Sem ligação direta com o primeiro, traz os gêmeos Sandy e Dennys, os irmãos da Meg, como os personagens principais.
Sandy e Dennys acabam mexendo num experimento dos pais que sequer deviam chegar perto. O experimento os leva para um lugar e um tempo distante, onde tudo que eles conhecem é diferente. Para sobreviver e voltar para casa, os gêmeos devem se aliar aos bons e compreender os seres mágicos daquele tempo, antes que a catástrofe Dele chegue: o Dilúvio.
Caídos há 5 mil anos atrás (eu acho, nem sei) numa área desconhecida, com o planeta em formação e uma atmosfera jovem, os gêmeos vão usar o conhecimento da escola dominical para que entendam o que aconteceu. L'Engle trouxe a história de Noé adaptada e, junto, ensinamentos. Achei legal até a história, embora não seja das minhas preferidas.

Mai 02/04/2022

Merd
HORRÍVEL DEMAIS!!!! TÃO RUIM QUE SÓ LEMBREI DE MARCAR AQUI COMO LIDO UM MÊS DEPOIS DE TERMINAR!!!!!!

Felipe Lapa 23/02/2022

Muitas Águas
Eu esperei tanto por um livro em que os gêmeos teriam destaque e esse foi o momento, mas o destaque foi tão pequeno... Esprava bem mais desse livro. Gostaria de ver os gêmeos em uma aventura no estilo do primeiro livro. Achei bem básica a história, mas foi fácil de ler e isso foi um pontinho positivo.

Xandy 31/01/2022

Sabe aquela esperança que você, caro leitor, têm ao começar uma saga e imaginar que a medida que os livros vão passando a história vai melhorando? Pois então, aqui é o contrário. A medida que fui lendo, a história foi ficando mais chata e desinteressante. A sorte que tenho pela frente apenas mais um livro. Já cheguei até aqui e não vou desistir, porém não tenho esperança de melhora.

Vitti 08/01/2022

Uma ótima ?fuga do padrão?
Como 4º volume da Saga é difícil fazer com que a história ainda prenda o leitor, mas esse livro cumpri essa função com excelência. A autora aparenta apresentar algo diferente, mostrando novos protagonistas que não tem ?nada de especial? em relação aos dos outros livros. Fico contente que os assuntos e temáticas tenham sido melhores trabalhados nos últimos volumes, já que nos iniciais tudo parecia levemente confuso e infantil.

Leticia2513 26/09/2021

Um livro que aquece o coração da mesma forma que nos deixa aflitos e preocupados, o apego pelos personagens é imenso.
Uma escrita leve, com o cristianismo e a ciência caminhando lado a lado, não poderia ter sido feito de outra maneira, simplesmente incrível!

Mari_0451 26/05/2021

O dilúvio de Noé
"Muitas águas não extinguem um amor,
Tampouco dilúvios hão de afogá-lo."

Enquanto os três livros tiveram como destaque Meg e Charles, esse foi especial para Sandy e Dennys, os gêmeos da família Murry.

Num certo dia, os gêmeos chegam em casa do treino e estão famintos. Eles entram no laboratório dos pais para pegar alguns alimentos e acabam mexendo no mais novo experimento do seu pai: uma máquina que os enviam para um deserto remoto, antes do dilúvio de Noé.

Sofrendo com a insolação (ou doença do sol, como chamada no livro), Sandy e Dennys são salvos por um homenzinho da região. A forma de sair mais rápido do mar infinito de areia é invocando um unicórnio, e para isso você precisa acreditar e pensar nele. Sandy consegue com sucesso até chegar ao oásis da família do homenzinho, porém Dennys está pior e acaba desmaiando no caminho, desfazendo seu unicórnio.

Separados, os gêmeos hospedam em oásis tendas diferentes até que sua pele melhore e a febre abaixe. Dennys é acolhido pelo avô Lameque, avô do homenzinho que salvou Sandy, e cabe aos gêmeos reconciliarem a família, que agora estão em tendas separadas por desavenças pequenas.

A história tem uma pegada bíblica moderada. Querubins e nefilins habitam entre os homenzinhos dos oásis, alguns louvando as estrelas e outros que abdicaram seus lugares aos céus, junto com o dom de ouvi-las. Além disso, o deserto está cada vez mais longe de ver a chuva e mesmo assim Noé recebe uma mensagem das estrelas para construir uma arca. Para o desespero coletivo, foi deixado claro que apenas os filhos homens poderiam embarcar com suas esposas, o que fazia a pobre Ialí - a adorável filha caçula e crush supremo de Sandy e Dennys - não ser inclusa ao pacote.

Assim como o Povo do Vento no livro anterior, essa família que habita os oásis me cativou com sua simplicidade e humildade. Claro que há pessoas ruins, a irmã Maalá que optou pelo caminho escuro ao se casar com um nefilin e famílias que só pensavam em se prosperar com vinhos, mas, mesmo assim, a bondade dos gêmeos, o amor do avô Lameque e a pureza de Ialí superam qualquer maldade. Um ótimo livro.

1 | 2 | 3 | 4