Valentina

Valentina Erika Gomes

Resenhas - Valentina

Suelen Mattos 19/05/2020

Rápido e fofo!

Eu amo história com mocinhas gordinhas e já tinha um tempinho que essa estava na minha lista. Amei acompanhar a descoberta do amor entre esse casal. Me identifiquei com Valentina, suas inseguranças e temores, e até mesmo a falta de esperança em ser notada por um homem como Dylan. Falando no mocinho, ele é um príncipe! Perfeito! Me apaixonei por ele. Bem feito para a amiga da Valentina, que na minha opinião era a maior falsiane. Se fosse amiga de verdade, teria ficado feliz pela outra. Invejosa! #calei

Esse conto foi uma ótima pedida para o meu fim de noite. Fiquei com gostinho de quero mais. Claro que recomendo!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/05/erika-gomes-valentina-alem-das-medidas.html
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? Obrigado ?

@leituraeponto

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 20/01/2020

Maravilhoso
🌸"Enfim, encontrou o amor. Alguém que a notou, vou sua essência além do corpo."
🌸Valentina é “fora dos padrões de beleza”, sofreu muito quando criança sofreu por ser gordinha, na adolescência teve um período de reclusão e pouquíssimos relacionamentos, mas com muita ajuda terapêutica conseguiu superar.
Hoje em dia, ela trabalha em uma filial de uma empresa americana que esta passando por uma auditoria interna e em umas das palestras um homem chama sua atenção e de sua amiga, Letícia, também.
Na hora que vão almoçar, acabam o encontrando e Letícia não para de falar com Dylan e Valentina permanece a maior parte do tempo calada, pois acham que não tem chances contra a amiga pois ela é magra e Valentina não.
Mas Valentina se engana quando Dylan enxerga sua beleza interior e não a exterior e dessa vez a beleza da amiga não a ofusca.
🌸 Um conto bem rapidinho de ler e com uma história surpreendente de superação. Valentina nos ensinar a nos valorizar como somos e não importando com a opinião alheia.

Iara Mazzoco 15/10/2019

Incrível, maravilhoso, lindo!
Boa noite babys, tudo bem?

Hoje venho com a resenha do conto Valentina, da autora parceira Érika Gomes. Um conto super fofo. Vamos lá?

#RESENHA: Valentina é um conto independente da autora, leve, rápido e lindo!
Valentina nunca se sentiu aceita pela sociedade, pois sempre foi "gordinha", e as pessoas praticavam bullyings intermináveis com ela.
Valentina fez acompanhamento psicológico para conseguir se aceitar e encerrar sua briga com a balança e parar de fugir amizades e possíveis romances. Após finalmente se aceitar como é, Valentina percebeu que pode finalmente ser feliz, mesmo não estando dentro dos padrões da sociedade!

Iniciei o conto sem saber ao certo o que esperar, mas me apaixonei pela história e personagem a cada linha! Ela é uma menina forte, determinada, apesar do que todos pensam. Ela me inspirou de uma forma que eu jamais pensei que seria capaz!

Gostaram leitores? Já leram esse conto?

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/10/resenha-valentina-erika-gomes.html

Inesperada Leitura 25/06/2019

#ResenhandoComMagia Título: Valentina | Autor (a): @autoraerikagomes | Editora: e-book independente | Páginas: 25 | Classificação: 5?
Valentina é um conto único escrito pela autora Érika Gomes com uma leveza e sutileza que ela domina com maestria, mas não se engane, o conto traz questões importantes em suas entrelinhas.

Valentina não está dentro dos padrões de beleza que a sociedade impõe. Dotada de fartas curvas, barriga sem definição, coxas grossas e um rosto redondo, hoje Valentina aceitou seu corpo da forma que é, se aceitou como a mulher que é, sentia-se cheia de vida e feliz, mas nem sempre foi assim. Em sua infância e adolescência, Valentina travava uma batalha contra a balança, precisando de auxílio psicológico para entender que não existe um padrão para se sentir bem e feliz. Nesse tempo de reclusão, Valentina não teve tempo para ser amada da forma que é, e mesmo hoje, em sua maioridade, ela ainda acredita no amor de uma forma linda.

Valentina foi um conto que li sem expectativas nenhuma e me conquistou de repente e sem aviso prévio.
Valentina foi escrito não para mostrar a protagonista fora dos padrões da sociedade, mas sim para mostrar que existem pessoas que enxergam além do físico, que enxergam a beleza interior de uma pessoa, se encanta pela personalidade e que mostra até mesmo para a própria pessoa que ela é linda em todos os sentidos.
Aqui lemos também que o amor supera todas as barreiras sim, barreiras que até mesmo nós criamos para nossa proteção, mas que se torna inútil quando o amor realmente chega e abala todas as nossas estruturas.
Dylan é um personagem encantador, Letícia nos dá aquela leve irritada, e claro, nossa Valentina é uma protagonista de puro amor.
Um conto para ler em uma sentada só.

Carmelita Helena 21/06/2019

Recomendo
Que gostosura de conto!
É leve, tem ternura, tem amor!
Mostra que o amor está aonde a gente menos espera, que toda panela tem sua tampa, basta acreditar! Adorei e recomendo!

Cesar 20/06/2019

Maravilhoso uma amorzinho de conto
Um livro que aborda sobre a questão do peso... Ver que realmente essas pessoas precisam de ser valorizadas tanto por dentro como por fora. Numa época que os esteriótipos é corpo malhado, peitão sem celulite, chega este livro para mostrar como nós mais gordinhas temos direito a um amor. 🥰😍 Parabéns por mais este trabalho maravilhoso Érika.

Helena 16/06/2019

Esse livro trás algo muito importante que é justamente o "além das medidas", apesar das suas curvas a tornarem muito bonita, Valentina também tem um carisma incrível! É divertida, sedutora (e não vejo porque isso deveria ser surpreendente), e perfeita do jeitinho que é.

Dylan foi um sortudo em enxergar isso! Claro, que um cara lindo demonstrar interesse nela a deixou com uma autoestima muito melhor, mas é importante o fato de ela já cuidar disso antes. Depender de aprovação dos outros (fisicamente ou não) para se sentir bem é algo perigoso.

A autora consegue mostrar em um conto curto, sentimentos que todas as mulheres acima do peso têm. E a demonstração de que podem e merecem, sim, serem amadas. Não necessariamente por um cara lindo e rico, mas por alguém de valor que consiga enxergar sua beleza na aparência e muito mais além dela.

site: https://www.instagram.com/p/BxgUKK1AGT5/

Sthéfani.Lamoglia 16/06/2019

Fofo demais
Sinceramente compreendo totalmente a Valentina.
Ao estar do lado de uma amiga "dentro dos padrões" exigidos pela sociedade é complicado manter a autoestima. Mas após receber um olhar sincero e puro de um homem independente de suas medidas, td se transforma.
Achei super fofo o romance de Valentina e Dylan ??

Giseli.Cristina 06/06/2019

Gostinho de quero mais!!!
Um romance leve, que retrata uma mulher batalhadora e forte mas que tem milhões de neuras como qualquer outra mulher. Mas que com muito apoio e confiança se permite viver o momento.
Adoreiiiiii, esse conto merece um segundo olhar e merece muitas leituras de tão gostosinho que é a leitura.
Simples, prático e objetivo!
Amei!!!

Dayenne Machado 19/02/2019

Em estado de amor
Valentina é um conto. Um conto que fala sobre uma mulher acima do peso. Uma mulher que se escondia com medo dos outros. Uma mulher que sofreu muito quando era pequena com as "brincadeiras" das crianças. Valentina sofreu por ser quem era.

No conto conhecemos Valentina uma mulher linda, do jeitinho que é. Por muito tempo Valentina se escondeu da sociedade, com medo de rejeição, mais quando chegou a sua fase adulta, ela passou a se amar acima de tudo, assim sendo a onde Valentina passava, iluminava o lugar com sua presença. Com essa luz, que Valentina tem, Dylan a enxergar. Não a sua aparência e sim a sua alma.

Minha opinião sobre o contos : SUPER LINDO, não vou mentir quando digo que me identifiquei com Valentina, é que chorei ao final. O conto é simplesmente perfeito, não existe outra palavra para descrevê-lo. Leiam, por favor, leiam. Uma ótima história para ler lida.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com/2018/08/resenha-valentina-erika-gomes.html

A.Maia 21/09/2018

Valentina [CONTO]
Valentina sonha que um dia alguém a olhe com outros olhos e enxergue mais do que sua aparência voluptuosa, dando valor de fato à sua essência, além de seu corpo. O conto destaca que quem não segue os padrões de beleza da sociedade pode sim ser feliz ou encontrar um grande amor. Um enredo preciso e intenso em sua mensagem!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 01/08/2018

Resenha: Valentina Além das medidas , Erika Gomes
Valentina é um livro conto escrito pela autora Erika Gomes de romance e independente de literatura nacional.

A estrutura do livro foi me disponibilizado em ebook e pode ser comprado na Amazon. Valentina é um conto mas a escritora escreveu outros também. E possui um livro Tenebris que está na pré venda pela editora Skull.

O conteúdo do livro fala sobre Valentina como o livro diz ela tentava ficar nos padrões da sociedade e sue auto estima não era bom o tempo foi passando na vida dela o livro passa mensagem sobre o amor além das medidas pois a personagem de repente Dylan ama ela como ela é assim tornando o livro numa estória de amor.

Minha análise a escrita é ótima , fácil de se ler por ser um conto se lê rapidamente mas pode ler tranquilo para aproveitar a leitura. Para pessoas que gostam de contos, romance e livros estilo amor plus size recomendo esse livro eu gostei.No livro a escritora mostra como a personagem pode superar com suas aceitações e mostrar o amor e o romance que existe nesse conto.

"Sou mãe de três filhos simplesmente maravilhosos, casei cedo e aos 22 anos já era mãe e as vezes me questiono sobre ser outra coisa, não sei se consigo ou se nasci para algo mais, realmente amo minha natureza materna, sou daquelas que se faz mãe até daqueles que nem mesmo idade para serem meus filhos tem. Sou casada há 15 anos, estamos juntos há 21 anos, bem, durante quase toda a minha vida rs

Sempre fui apaixonada por outras vidas, outros mundos, coisas sobrenaturais sempre me despertaram a atenção, qual outro universo lhe permite ir além de você mesmo se não os livros?! Infelizmente, quando mais nova, a situação financeira não me permitia dar asas as minhas vontades e compulsão por livros, mas a independencia financeira enfim chegou e com ela o começo da minha coleção literaria.
Aos poucos notei que uma nova Erika nascia em mim, as ideias passaram a respirar e se mover, como uma criança sendo gerada, sentia os movimentos de uma nova ideia, o crescer de um novo sonho, em menos de um ano, assim como uma gestação, nasceu Tenebris.

O primeiro livro de uma trilogia!!! - Irei falar sobre ele por aqui algumas vezes -
Enfim, hoje sei que sou mãe, esposa, profissional, dona de casa, mas antes de tudo:
- Prazer, me chamo Erika! Sou autora."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2018/08/resenha-valentina-alem-das-medidas.html

nora 13/07/2018

Foi uma história tão linda e simples, que me apaixonei. Esse conto se tornou o meu favorito da Erika, sua escrita e seus personagens são inesquecíveis, e agora Valentina está em meu coração.

Isa - @livros_em_mente 11/07/2018

Oie amores da minha vida ??!

Hoje eu vou falar um pouco sobre esse conto maravilhoso da Erika Gomes, que esta só criando maravilhas para acabar com nossos bolsinhos furados kkkk...

Nesse conto a Erika fala sobre a aceitação do próprio corpo, do seu eu, de como você deve se aceitar do jeito que é e ser feliz, se amar, acima de tudo e de todos.
Valentina não se aceitava gordinha, desde pequena sempre teve muitos problemas com o seu corpo. Depois de adulta, com muita terapia ela consegue se aceitar e se amar, acima de tudo. Porém acha que nunca ninguém irá nota-lá como mulher, que ninguém nunca a amaria. Até que ela conhece Dylan, um moreno lindo que parece ter saido de seus sonhos mais profundos.

Dylan a mostrou a força do amor e que seu corpo para ele era a mais divina essência. Ele viu nela, mais do que ela mesma conseguia ver.

"Valentina estava com sua autoestima trabalhada, anos de terapia a fizeram entender quem era e se amar, mas ter um homem como Dylan a desejando, estava tirando todas as emoções dela do eixo."

Dylan é muito lindo ?, fofo e maravilhoso. A Valentina é tão encantadora e linda. A escrita da Erika, como sempre leve e fluida, te faz ler rapidamente ?.
O conto está ótimo, e acabei de saber pela autora, que se tudo der certo, vai virar um livro. Eu estou torcendo para que dê, vou amar conhecer mais sobre a Valentina e o Dylan ??.

Casal que já amo ?!!!

#ErikaGomes #Valentina #ValentinaeDylan #amoler #contoseroticos #romance #amoromance #lersempre #amazonbr #Amazon #bookstagram #instalivros #instaliterario #ler #instabooks #literaturanacional

allitamartins 09/07/2018

Lindo
Valentina é uma mulher "fora dos padrões" que no passado teve que fazer terapia e acompanhamento psicológico para se aceitar.
Com isso, teve uma adolescência de reclusão e ao longo da sua vida, poucos relacionamentos.

Ela trabalha em uma empresa que está passando por uma auditoria interna, que trouxe membros da matriz americana ao Brasil.

Em uma palestra motivacional comandada pelos recém chegados, um homem chama a atenção de Valentina. Porém, sua amiga, Letícia, também se interessa por ele. Valentina acredita não ter chances, pois Letícia é a beldade em pessoa. ㅤ

O homem em questão é Dylan e quando eles acabam se encontrando na hora do almoço, Valentina apenas acompanha a conversa da amiga com ele. ㅤ

Será que mais uma vez a beleza de Letícia vai ofuscar o brilho de Valentina?

Sabe aquele conto que você ler em alguns minutos e no final fica com uma sensação maravilhosa e sai acreditando em você mesma, com sua auto-estima levantada? Então, esse é assim! ㅤ

Através da Valentina, eu pude me enxergar naquela situação e perceber que nem tudo é como parece, que é preciso se impor, se amar, se VALORIZAR.

Neste conto, a Erika levanta a bandeira de que as gordinhas são sim atraentes. Os quilinhos a mais não devem ser vistos como um impecilho em suas vidas.

É um romance leve, apaixonante, porém com aquele ar reflexivo. Existem muitas Valentina's por aí, que muitas vezes deixam de lado seus próprios interesses e desejos, porque as Letícia's as fazem pensar que não são suficientes.

O Dylan é um amorzinho, aquele personagem que queremos apertar.

Por ser um conto, a narrativa não se aprofunda nas questões, mas as aborda com convicção. Fiquei querendo mais da Valentina e apoio um livro, hein Erika?!

site: http://www.gnomaleitora.com.br