Asas de fogo 03 - O Reino Escondido

Asas de fogo 03 - O Reino Escondido T. T. Sutherland

Resenhas - O Reino Perdido

Maria 19/01/2023

Asas de Fogo - O Reino Escondido
Eu simplesmente AMO essa saga, o terceiro é tão bom quanto os outros.

É um livro mais puxado pro infantil, mas como eu adoro histórias com dragões, não me importo muito.
Ele é bem leve (eu terminei em menos de um dia), e me prendeu desde o começo.
Inclusive, achei a mudança de protagonista pra cada livro interessante, saber a perspectiva de cada um.

Pra quem quer uma leitura mais suave, recomendo muito.
Gosto como a autora sempre consegue deixar o final com um gostinho de quero

MARIANA 18/10/2022

Mais uma aventura incrível, contada pela visão de Glória e como ela encontra seu reino, família é se torna a rainha dos asas da chuva. Sim agira ñ só Tsunami e uma herdeira mas Glória também era, apesar de não saber. E uma coisa muito estranha os espera, asas da chuva desaparecidos, afinal quem iria se importar com os asas da chuva preguiçosos, mas os asas da noite sim, afinal o que eles querem com eles......?

Lu Vello 07/09/2022

Não vou ler o resto. É maravilhoso, história bem construída e gostosa, mas é bem infantil. Não me arrependo de ter lido, só não lerei o restante da saga

stargazinyx 21/04/2022

Asas de Fogo - O Reino Escondido
No terceiro livro da série nós nos aventuramos pelo Reino Escondido dos Asas da Chuva, quando Glória decide ir buscar sua família e descobrir como, de fato, são os membros de sua tribo. Vários novos personagens incríveis são apresentados e um novo grande mistério é descoberto. Também novas rainhas são finalmente apresentadas, como a Braveza, terceira Rainha dos Asas de Areia, a Rainha Geleira e as Rainhas dos Asas da Chuva.
Como sempre, eu achei esse livro maravilhoso! A maneira como certas situações aconteceram neste livro foi muito surpreendente e a maneira como a Floresta Tropical foi descrita, com todas as cores das plantas e Asas da Chuva, deu um toque especial na visualização da história. Os novos personagens são muito bem construídos e cativantes e, honestamente, eu me diverti muito com a personalidade absorta da maioria dos Asas da Chuva hauajajs
Recomendo demais a série!!!

macla 16/04/2022

não esperava muita coisa desses livros mas a cada um que eu lia comecei a gostar muito, o plot eh um mito e os personagens são muito cativantes muito queridos além de que os casais passo mal leiam

Jade 16/02/2022

O reino escondido
Assim como todos os livros da saga este foi maravilhoso. Nesse livro acompanhamos Glória em sua jornada para casa e sua tentativa de saber onde é o seu lugar aí mesmo tempo que lida com uma profecia na qual não está incluída. O livro mostrou que somos capazes de escolher o nosso próprio destino.

Gigi 20/05/2021

Gostei bastante da personagem e me conectei com ela. O mistério desse livro é bem interessante. A escrita também é leve sem deixar de ser divertida

kelwinlocatelli 07/01/2021

Incrível! ( Sem spoilers )
Bem, esse livro é incrível! Do início ao fim, é de tirar o fôlego. A cada página, uma nova surpresa.

Esse é um livro não tão popular aqui no Brasil, mas ganhou o Best-seller do The New York times e provavelmente você já deve ter visto ele em alguma livraria. É uma fantasia excelente e muito original, com um universo, tribos e cultura bem construídas. Os personagens são cativantes e o enredo é bem amarrado.

Tudo é perfeito. Apesar de ser um livro infantojuvenil, ele tem diversas cenas de batalhas épicas, traições, e muito mais. Um livro de fácil compreensão, até mesmo para quem não leu os volumes anteriores.

Tudo é abordado de um jeito rápido, ao mesmo tempo devagar; um ritmo equilibrado, que nos permite imaginar tudo o que está sendo contado, absorver as informações e, faz-nos gerar diversas teorias até a autora nos surpreender ainda mais, tudo isso por um pequeno detalhe que foi apresentado de forma sutil durante a história.

E, se você está me perguntando, sim! Vai sem medo. Aí vai a ordem correta da série Asas de Fogo: A profecia dos dragões, A herdeira desaparecida, O reino escondido e O segredo sombrio. Sei que a Fundamento está prestes a publicar o quinto e (talvez) último volume dessa série incrível, mas por enquanto, não sei nada a mais à respeito.

Fala sobre cinco dragonetes (como se chamam os dragões crianças) que foram destinados a acabar com os vinte anos de guerra de Pyrrhia e escolher uma das três rainhas dos Asas de Areia.

Não sei muito bem resumir, mas sugiro que busquem mais informações e dêem uma chance a auora!

Sem sombra de dúvidas, ganhou um espaço nos meus favoritos!!!?

Mah 13/12/2020

Minha irmã cresceu me vendo ler e acabou seguindo o mesmo caminho,essa é a saga de livros favorito dela e me pediu pra ler.A história é para um público infantil mas toca em assuntos pesados,como morte e agressões.Gostei de ler e ver o que fez minha irmã se viciar tanto
Danielle 05/05/2024minha estante
Estou lendo a pedido da minha filha. E estou achando super divertido...

Amanda 21/10/2020

Melhor livro da saga até agora!
Este livro é muito surpreendente, os Asas de Chuva são muito especiais e peculiares, tem um estilo de vida próprio que dá esperança pra toda a história e o contexto de guerra.
Acompanhar a Glória nessa jornada de conhecer um pouco mais suas raises é fantástico, este livro está cheio de mistérios para serem desvendados e termina com um maior ainda, ansiosa para o próximo livro.

@biaentreleituras 19/03/2019

Nos volumes anteriores vemos que as sete tribos de dragões estão em guerra faz décadas e há uma profecia que proclama o retorno da paz, nela cinco dragonetes de cinco tribos diferentes são os responsáveis por trazer de volta a harmonia. Os Garras da Paz (um organização secreta) sequestraram os ovos das tribos da profecia para garantir que ela se cumpra. Mas ocorreu um imprevisto, um dos ovos foi destruído e para não ficarem com um grupo incompleto eles resolveram sequestram outro ovo, porém de uma tribo que não estava na profecia.

Glória é uma Asas da Chuva e por ser de uma tribo de fora da profecia ela sempre duvidou de si mesma. Os instrutores deixavam isso bem claro para ela e diziam o quanto sua tribo é imprestável, preguiçosa, fazendo com que ela se sentisse inferior. Seus amigos também sofreram durante o tempo em que estiveram presos em uma caverna, foram criados sem contato com o exterior e os instrutores garantiam que era para a segurança dos dragonetes.

Quando um dos dragões é ameaçado os amigos precisam fugir e a partir de então enfrentam os reais perigos no mundo fora da caverna. Eles tentam buscar ajuda em algumas tribos, mas descobrem que são caçados e não sabem em quem confiar. Nem todas as rainhas querem o fim da guerra e os dragonetes do destino as deixam ameaçadas. Os cinco amigos passam por situações cada vez mais difíceis e precisam se unir, serem leais uns com os outros e saber respeitar o espaço de cada um.

Agora o grupo procura ajuda com os Asas da Chuva e Glória espera poder mostrar a todos que estavam errados sobre a sua tribo, ela quer conhecer a sua família, quer aprender sobre seus costumes, suas habilidades e ver do que eles são capazes. No entanto ela se decepciona ao chegar e constatar que são exatamente como falam, uns preguiçosos. Glória percebe que a comunidade é completamente alheia às coisas de fora, a guerra não os interessa, eles nem sabem lutar. Os Asas da chuva não se importam com coisas que demande muito trabalho ou tempo, preferem abreviar tudo e são relapsos com os ovos. Ninguém nunca reparou que o ovo de Glória havia sido roubado.

Tem alguma coisa muito estranha acontecendo ali, dragões estão sumindo sem qualquer explicação, mas a rainha não se preocupa com isso, quando é notificada sobre algum desaparecimento ela não toma nenhuma providência. Mas Glória quer descobrir o que há de errado e salvar esses dragões. Tenta confrontar a rainha e a resposta que recebe é que se quer tanto saber, que vá investigar. Então ela monta uma equipe (os dragonetes do destino e apenas mais dois dragões que julga serem confiáveis) e parte para a floresta tropical, onde os desaparecimentos ocorrem.

Quanto mais conhece a tribo dos Asas da Chuva mais Glória sente a necessidade de trazer mudanças, mas como agir se eles não se interessam? Ela precisa fazer alguma coisa, tem de mostrar a eles que uma verdadeira rainha se preocupa e trabalha em benefício de todos. A solução que ela encontra a deixa completamente surpresa, jamais havia imaginado essa possibilidade, mas não desiste, vai lutar por aquilo que acredita.

*Resenha completa lá no blog > https://goo.gl/3qqG3h

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

clayci 28/07/2018

Finalmente um pouco mais sobre a Glória <3
Estou com dificuldades para falar sobre essa história, pois Glória é a minha personagem favorita dos dragonetes. Também adoro o Lamur, mas a personalidade de Glória despertou o meu interesse (deve ser porque me identifiquei demais com jeito ranzinza dela). Ela é inteligente, desconfiada e pode não parecer, mas é amorosa. E ela sempre foi rejeitada por ser um Asas de Chuva, mesmo com os dragonetes apoiando e defendendo a amiga, ela se sentia deslocada.

Mas ao contrário dos livros anteriores, o Reino Escondido, não enfatizou tanto a guerra entre as tribos. A discussão maior foi sobre família e política, pois Glória se deu conta de que a comunidade dela estava acostumada com as rainhas que não faziam nada para ajudar e ela queria mudar isso. Logo que se deu conta de que alguns dragões estavam desparecendo, Glória tomou a iniciativa de procurá-los.

Mesmo o foco sendo a Glória, conseguimos ver o amadurecimento de alguns dragonetes, como por exemplo, a Tsunami. Ela está menos encrenqueira e pensando mais no próximo deixando a ideia de "ser rainha" de lado. Também tivemos uma aproximação entre ela e Glória e achei isso fantástico. Porém, se você acompanha a série, pode se incomodar com a falta de "ação" nesse volume. Como eu disse ali em cima, os Asas de Chuvas são pacíficos e fazem de tudo para não se meterem em problemas. Tirando o fato de não se preocuparem tanto com os ovos e não se interessarem por quem está sumido, achei uma comunidade bem evoluída. Mas vou parar por aqui para evitar spoilers do mal